Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
asddr

Autofalantes Notebooks

Recommended Posts

Pessoal,

tenho um toshiba importado com autofalantes Harman Kardon. Pelo que parece eles sao de otima qualidade e a minha pergunta é: qual nivel do som(% da regulagem do Windows Vista) devo utilizar para que n danifique os autofalantes? Estou deixando em 50% de volume, tem algum problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa apenas os autofalantes, vai em propriedades de som e ativa o limit output.

Dae você pode colocar em 100% que ele não deixara exceder a capacidade do autofalantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sera que nessa altura q estou deixando pode provocar ou pode ja ter provocado algum dano a eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não causara danos a eles não. Desde que não haja chiasso ou falhas graves na faixa, que façam dar estouros nela.

Compartilhar este post

Link para o post

raramente uso os autofalantes do meu, uso direto fone. Preserva mais e quando uso nunca passei de 50% também, acho que mais que isso danifica. (isso sem a proteçao do limit output).

Compartilhar este post

Link para o post
raramente uso os autofalantes do meu, uso direto fone. Preserva mais e quando uso nunca passei de 50% também, acho que mais que isso danifica. (isso sem a proteçao do limit output).

como ativo isso no meu?

uso o windows vista business x86...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que n danificou n, mas como agente pode saber se prejudicou ou n o autofalante?

Compartilhar este post

Link para o post

ferraz.saulo,

Para ativar vai em painel de controle, som, alto-falantes, aba personalizado e marque a caixa de limit output.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como faz p agente saber se danificou ou n? agente ouve alguma coisa diferente? Ele perde o grave ou agudo...? Inclusive quando abrimos o windows pela primeira vez ele ja vem como padrão 50% n é isso ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
ferraz.saulo,

Para ativar vai em painel de controle, som, alto-falantes, aba personalizado e marque a caixa de limit output.

bom, quando eu clico em auto-falantes, um botão no canto inferior esquerdo chamado "configurar" acende e outro no canto inferior direito chamado "propriedades" tambem...

em nenhum destes dois, eu localizei essa opção...

e, acabei de verificar no site do fabricante... estou com a última versão do driver instalado!

alguma sugestão, amigo? abs!

Compartilhar este post

Link para o post

@asddr,

Não disse que danificou, falei que se passar do limite de 50-70% por muito tempo pode danificar-las.

Para saber o som sai bem arranhado, com falhas em grave e vibrações, como se tivesse algo solto dentro dele.

@ferraz.saulo,

Qual é sua placa de audio. A minha aqui é uma realtek AC888.

Se tiver esta opção fica em propriedades de autofalantes nesta aba "personalizado", dae tem a opção la pra ativar.

Compartilhar este post

Link para o post
@asddr,

Não disse que danificou, falei que se passar do limite de 50-70% por muito tempo pode danificar-las.

Para saber o som sai bem arranhado, com falhas em grave e vibrações, como se tivesse algo solto dentro dele.

@ferraz.saulo,

Se tiver esta opção fica em propriedades de autofalantes nesta aba "personalizado", dae tem a opção la pra ativar.

Mas eu n disse q você afirmou nada! Apenas perguntei se caso tivesse dado um problema como poderiamos detectar, so isso! Em nenhum momento entendi que tivesse digitado que estaria com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu que me exprecei mau, achei que podia ter entendido que tinha danificado por deixar a um tal limite.

Mas para saber é como disse acima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, eu que me exprecei mau, achei que podia ter entendido que tinha danificado por deixar a um tal limite.

Mas para saber é como disse acima mesmo.

Ok obrigado

Se você usa apenas os autofalantes, vai em propriedades de som e ativa o limit output.

Dae você pode colocar em 100% que ele não deixara exceder a capacidade do autofalantes.

Cara essa opcao pode vir marcada ja de fabrica ou n?

Compartilhar este post

Link para o post
@asddr,

@ferraz.saulo,

conexant smartaudio 221...

acho que é por causa disso que na minha nao tem... hehe

placas diferentes!

mas, valeu a intencao de qualquer forma!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes você pode achar q a caixinha do notebook estourou por estar dando alguns ruidos numa intensidade(chamado tb de volume, o q é errado..uhsafuhsa) mais elevada, mas na verdade é porque as caixinhas de som dos notebooks geralmente sao bem fraquinhas, dai elas distorcem fácil..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

vendo pelo lado da FIsica, volume é um termo errado mesmo pra som por se tratar de ondas.

mas para termo auditivo, se usa volume mesmo.

Volume =! de volume :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais