Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato atrás de ajuda


tedyvieira

Posts recomendados

E ai pessoal do Forum

Antigamente era aficionado por computadores, mas o tempo passa, a faculdade chega e já não consigo mais ficar atualizado. Na compra de meus últimos 2 desktops recorri ao site. Muito bom por sinal. Minhas máquinas:

*Só uma legendinha antes... como são duas, onde tiver "/" é dividindo as duas, onde não tiver nada é que é igual

Pentium 4 - 3,0Ghz / 3,2Ghz

Memória - 1024MB

HD - 80GB SATA (Particionei sem pensar bem e toh sofrendo... :-P)

Video(Chipset NVIDIA): GFX5500 - 128bits-256mb / 128bits-512mb com 128MB dedicadas (acho que é isso e não sei o modelo)

Audio/rede: Onboard

Wireless: Sim/Não

Quero comprar um notebook até o começo das aulas do ano que vem (março/2009). Como o dólar tá doidin pra subir, o governo americano tá chato por causa das eleições e tal, toh pensando em comprar logo.

Poderiam me dar algumas dicas e modelos de notebooks que posso comprar mantendo meu desempenho? A única coisa que mudaria é que quero 2048MB de ram já que quase todos os notes vem com vista... rodo o AutoCad de vez enquando e jogo, no máximo, CS em LAN e NFS´s (tenho todos instalados).

Só tem um porém... não quero gastar mais que R$2000,00. Não tenho problemas com notes RB. Muitas lojas dão garantia de 1 ano, com cnpj na nota fiscal, então não teria problemas...:huh:

Agradeço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo o Positivo, com um processador core2duo ou dual core, mas você pode ter um pentium 4 e um celeron que vai funcionar muito bem.

Sistema Operacional:Vista Home Premium

HD: 160 ou 260 conforme quanto necessitar

Memória: 1 GB à 4GB isso depende se for instalar o Vista Home Premium com um processador Celeron funciona com 1GB

Processador: Caro - Dual Core ou Core 2 Duo, Barato(bem funcional): Pentium 4 ou Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer manter o desempenho vai de Kennex...

Veja na minha assinatura um link para o review...

Estou vendo um no MercadoLivre. Li que o pessoal daqui não é muito adepto ao ML, mas sempre comprei coisas lá e nunca deu problema. Vi um "semi-novo" Core2Duo 2.0Ghz, Kennex, memória de 2GB e etc... Vou conversar com o Paitrocinio e "se pá" já vejo no final de semana mesmo...

Mas ainda aceito sugestões... gostei do design do Gateway e do Kennex... só não gosto de Note que parece aqueles IBM antigão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha mesmo q o positivo mantem o atual desempenho do desk dele ?

Aproveitando, HP, Dell e tal, os nessa media de preço nao vão ter desempenho equivalente seu desk no tangente a jogos, alias, nenhum modelo deles aqui do brasil vai ter, talvez so os precision ou algum outro com 8600GS, nao sei atualmente quais usam, e seria bem caro.

se for partir pra gastar muito ai ja compensa bem mais o gateway , Toshiba e asus que os dell ou HP se for partir pra marca tradicional.

nessa media de 2500 - unicos notes q conheço que manteriam o mesmo desempenho em video seria o ASUS F5SL e o Kennex.

qq outro q você descolar, pode ate ter CPU melhor, mas o video vai ficar bem mais fraco.

detalhe q qq um q você descolar com celeon M440 ou maior idependente a video vai ter CPU mais forte que seu desk

P4 3 ghz é muito lento pros padroes atuais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo o Positivo, com um processador core2duo ou dual core, mas você pode ter um Pentium 4 e um celeron que vai funcionar muito bem.

Sistema Operacional:Vista Home Premium

HD: 160 ou 260 conforme quanto necessitar

Memória: 1 GB à 4GB isso depende se for instalar o Vista Home Premium com um processador Celeron funciona com 1GB

Processador: Caro - Dual Core ou Core 2 Duo, Barato(bem funcional): Pentium 4 ou Celeron.

Tem uns Positivos bonitos mesmo... mas toh fugindo de celeron... Tem uns Positivos Celeron aqui na facul que da até desgosto usar... e olha que usa o win 2000.

Sou do tipo que sempre procura algo melhorzinho... acho que vou pular pra núcleo duplo de processamento, 2gb de memória e pelo menos 128mb de memória de video...

Tem algum Positivo com essas "especificações"?

Aproveitando, HP, Dell e tal, os nessa media de preço nao vão ter desempenho equivalente seu desk no tangente a jogos, alias, nenhum modelo deles aqui do brasil vai ter, talvez so os precision ou algum outro com 8600GS, nao sei atualmente quais usam, e seria bem caro.

se for partir pra gastar muito ai ja compensa bem mais o gateway , Toshiba e asus que os dell ou HP se for partir pra marca tradicional.

...

P4 3 ghz é muito lento pros padroes atuais.

[]'s

Entendi. Eu estava esperando um Satelite L300 chegar dos EUA, mas parece que houveram compradores antes de mim, e só fiquei com um Wii (minha prima mora lá e trouxe o wii e o note, mas o note ficou pra ela).

Sobre o P4 ser lento, toh meio sem parametro. Só tem note HP e Acer e os pcs da facul que tenho acesso. O meu é o que mantem o melhor desempenho ainda (pego 65fps no cs 1.6 na aztec com chuva), mas aceito que núcleo duplo deve colocar meu 3,0 no chinelo... e pensar que tenho um 133mhz em casa como peso de papel :unsure:

Como não quero gastar muito, melhor manter essas marcas que recomendaram né? Gateway, Kennex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 65FPS é devido a placa de video e nao a CPU.

o que você precisa é uma GPU boa.

nos EUA se você tem facilidade, é mais esquema, porque no brasil vai ficar caro mesmo note com GPU boa.

o kennex ai quebra o halho, ele e o asus F5SL sao as GPUs melhores q tem abaixo dos 2900.

CPU nem precisa esquentar muito a cabeça, qq um núcleo duplo seja intel ou AMD vai ter mais que o dobro da performance de um P4.

se prende mais na placa de video (GPU) que em note 99% das vezes nao da pra trocar e vai ser o que vem nele, se pegar uma lixo, pode ser uma CPU extrime que vai ficar ruem os FPS.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 65FPS é devido a placa de video e nao a CPU.

...

[]'s

Com certeza... a placa de vídeo que faz isso. Disso eu sei.

A prioridade não é jogos... o photoshop, flash... e autocad é mais essencial do que jogos... mas não vou exagerar tanto nos jogos quanto nesse pc que tenho...

ATI HD2400 128MB DEDICADOS é boa? Foi o que me recomendou. Toh quase indo pra esse... tem 2 anos de garantia... Kennex...

Será que eu devia dar uma olhada nos preços e notes da santa efigênia? Algum de vocês já comprou note lá?

PC eu sei que da pra comprar se tomar um certo cuidado, mas note não conheço ninguém que comprou lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de você ter um desktop bom, é você pedir ajuda à um técnico e montar o seu;

Para se montar um desktop bom, a primeira coisa a se comprar é um bom processador, e somente depois você compraria as outras peças, como placa mãe e periféricos.

Ir só por aparência é perca de tempo e dinheiro.

Uma boa dica é você montar seu desktop para jogos, pois dessa forma ele te atenderá para todas as outras coisas que irá desempenhar nele.

Um ótimo processador é o "core 2 duo", e outro que atende e é mais barato é o semprom, o pentiun4 tb não fica atrás desses, não confio muito nos processadores celerom.

Procure um técnico e verá que poderá gastar menos do que isso que tem disponível.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza... a placa de vídeo que faz isso. Disso eu sei.

A prioridade não é jogos... o photoshop, flash... e autocad é mais essencial do que jogos... mas não vou exagerar tanto nos jogos quanto nesse pc que tenho...

ATI HD2400 128MB DEDICADOS é boa? Foi o que me recomendou. Toh quase indo pra esse... tem 2 anos de garantia... Kennex...

Será que eu devia dar uma olhada nos preços e notes da santa efigênia? Algum de vocês já comprou note lá?

PC eu sei que da pra comprar se tomar um certo cuidado, mas note não conheço ninguém que comprou lá...

pro que você quer a hd2400 vai dar pro gasto, nem sabia q eram 2 anos a garantia da kennex, + 1 ponto pra ela.

da uma procurada na sta efigenia, mas nao creio que você consiga uma config melhor que esse kennex mais barato, a nao ser q ache um ASUS F5SL de contrabando e tal, ele usa uma HD3470, um pouco mais forte que a HD2400

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de você ter um desktop bom, é você pedir ajuda à um técnico e montar o seu;

Para se montar um desktop bom, a primeira coisa a se comprar é um bom processador, e somente depois você compraria as outras peças, como placa mãe e periféricos.

Ir só por aparência é perca de tempo e dinheiro.

Uma boa dica é você montar seu desktop para jogos, pois dessa forma ele te atenderá para todas as outras coisas que irá desempenhar nele.

Um ótimo processador é o "core 2 duo", e outro que atende e é mais barato é o semprom, o pentiun4 tb não fica atrás desses, não confio muito nos processadores celerom.

Procure um técnico e verá que poderá gastar menos do que isso que tem disponível.

Espero ter ajudado.

Valeu Man, mas já fiz isso...

Meu pentium é o que é LGA775, uso placa asus que tem pci express, pci e aquela outra que esqueci o nome, meu hd é Maxtor SATA de 7200rpm, GeForce com chipset NVIDIA e tal... pra desktop não sou iniciante... mas pra note, que é o objetivo desse post, não manjo muito. Se puder me ajudar^_^

pro que você quer a hd2400 vai dar pro gasto, nem sabia q eram 2 anos a garantia da kennex, + 1 ponto pra ela.

da uma procurada na sta efigenia, mas nao creio que você consiga uma config melhor que esse kennex mais barato, a nao ser q ache um ASUS F5SL de contrabando e tal, ele usa uma HD3470, um pouco mais forte que a HD2400

[]'s

A garantia não é 2 anos não... :mellow:

O note que to de olho é 95% novo... :-P e o cara comprou garantia extendida do extra... por isso são 2 anos...

Tenho que ir na sta. efigênia pra destravar o Wii e ai aproveito pra dar uma pesquisada nos notes... Eu queria Asus mesmo, mas acho que não vai dar muito certo $$$... hehe

Eu queria um vaio mesmo, se essa minha prima voltar logo pros eua e retornar ao brasil logo vou pedir pra ela comprar, mas como acho que ela tá meio brigada com o marido americano, deve ficar por aqui um tempo... :wacko:

Valeu pela ajuda Ice. Se tiver mais alguma informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse ASUS F5SL nao é caro nao, custa de 2000 a 2500 conforme a loja com nota fiscal e garantia, achei ele show de bola, seria o note q compraria hoje se precisace de um dessa media de preço ate uns 2900

tem o review dele ai no forum, la tem links das lojas q estão vendendo ele e fotos e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
pro que você quer a hd2400 vai dar pro gasto, nem sabia q eram 2 anos a garantia da kennex, + 1 ponto pra ela.

da uma procurada na sta efigenia, mas nao creio que você consiga uma config melhor que esse kennex mais barato, a nao ser q ache um ASUS F5SL de contrabando e tal, ele usa uma HD3470, um pouco mais forte que a HD2400

[]'s

Ice... acho que não segui muito seu conselho... :unsure:

Vi que essa HD 2400 que me indicou é "Classe 3"... e você diria que é Classe 2, como não tem os dados da placa que tem no note que comprei, Classe 3 por Classe 3, acabei ficando com o

ACER 4350 - 5267 (Athlon X2 - 1.9Ghz - 1MB Cache L2), 3GB de Memória RAM, HD de 120GB @ 5400RMP, GeForce 9100M Turbo (256MB de Memória Dedicada + 639 de Memória Compartilhada), acabamento "Blue Piano Degradê"... por R$2050,00 pagando por transferência bancária no ato da compra, retirada em escritório físico em São Bernardo do Campo, Com Nota Fiscal, Contrato de Compra e Garantia de 14 Meses (12 Primeiros Meses pela Acer Brasil + 2 Meses (ao final da garantia da Acer) na loja)...

Espero ter feito um bom negócio. Tirando o fato de não ter seguido seu conselho a risca (Para o Ice), fazendo uma analise "Custo X Benefício", acham que fiz um bom negócio?

Farei um Review dele pro site, já pesquisei e não achei... com +- 1 semana farei isso, alguém me diz um tópico que tem onde fazer isso? Senão vou me limitar a copiar o "layout" de alguns reviews que vi por aqui...

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo não é o principal... seria só uma partidinha ou outra de CS em rede... rodando uns jogos de corrida já tá bom, leia-se NFS menos o ProStreet que não curti hehehe...

8X não... nos testes do site ai do post que você fez das classes, consegui perceber a superioridade dessa ATI, mas em números, pelos testes desse 3dmarks (que já vi que é meio furado também...) da umas 2 ou 3x...

Em questão de dias faço o review do note, ai você me diz no GERAL o que achou dele...

Tava vendo aqui... perto da placa do seu note a minha é tipo um fusca do lado de um passat(só pra manter na mesma montadora)... :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, se nao for jogar ta bom.

quanto ao 3dmark, cara mesmo pondo ai 3x, um jogo q rode a 30 numa então vai ficar 10 noutra, injogavel, ja seria muita diferença, mas é mais que o 3dmark fala. pelo 3dmark, minha HD2600 seria bela porcaria de diferença de uma HD2400 pra você ter ideia, se nao a mesma coisa heheheheheheheh alias, igual a HD2300 tb, ou seja, pelo 3dmark a ATI so tem 1 unica placa com nomes diferentes apesar de cada GPU ir dobrando os cores e transistores hehehehehehehehe 390 milhoes da HD2600 contra 190 milhoes da HD2400 contra 115 milhoes da HD2300 ehhehehehehehehhe

como diria meu avô, 3dmark = historia pra boi dormir.

[]'s

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom é você ver jogos com SS e FPS e comparar. (imagens de tela rodando o jogo com quantos frames por segundo roda na placa)

nenhum destes programas de bench patrocinado presta.

inclusive se você clicar no "Mostrar" na minha assinatura, aparece um link que demonstra como é furado o 3dmark, vale a pena ler inteiro, ou pelo menos os testes e as ultimas 5 paginas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!