Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo comprar?


Posts recomendados

Olá pessoal, como vão?

Comprei um PC novo e coloquei nele a minha VGA (GF 8800 GTS 320mb 312bits) do pc velho.

Mas pelo que andei vendo, ela ficou meio ultrapassada e fraca pro PC novo. tanto que no 3d mark tirei por volta de 25 mil no CPU SCORE, mas no GRAPHIC SCORE deu apenas 5 mil (e uns FPS ridiculos nos testes)

Então gostaria de saber qual placa de vídeo devo comprar, mas que fique de acordo com o PC, não quero a mais fodastica se o PC for gargalar, pois não pretendo trocar de PC tão cedo (no máximo adicionar outro HD e colocar mais RAM)

As configurações são:

- Core 2 Quad Q9300 2.5Ghz FSB 1333Mhz 45nm

- Motherboard Intel Desktop Board DG45ID

- 4GB DDR2 800Mhz (2x2gb Kingston)

- 2 HD Samsung de 250GB (Sata II 7200rpm) em RAID-0

- DVD-RW Sony 20x SATA (modelo: AD-7200S)

- Fonte de Alimentação Zalman ZM460B-APS

- Leitor de Cartões 4 em 1

-Gabinete Clone X-GAME (PRETO/PRATA)

DETALHE IMPORTANTE: essa aquisição só vai rolar daqui 3~6 meses. Então se tiver alguma VGA nova que o preço vai cair legal ou alguma novidade que vale a pena esperar, podem comentar sobre também ^^

Já vou agradecendo para quem teve o trabalho de ler isso tudo, e de ainda me dar sua opinião ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me dizem sobre essas 3 aqui:

1 - http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5058-placa_de_video_his_hightech_ati_radeon_hd_3870x2_1gb_gddr3__512bit_pci_express_20_x16_hdcp_ready_cro

2 - http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5964-placa_de_video_powercolor_ati_radeon_hd4870_512mb_256bit_gddr5_pciexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfir

3 - http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5941-Placa_De_Video_EVGA_Nvidia_GeForce_GTX260_896MB_448bit_GDDR3_PCIExpress_20_x16_HDCP_Ready_SLI_Direct

Qual é a melhor? ^^

E será que preciso mesmo de uma fonte de 600w para uma dessas 3??? Essa minha é na real 500w....e o site que eu uso pra estipular valores deu 420w com a gtx260, 460w com a hd4870 e 490w com a hd3870x2

Se precisar mudar de fonte....nem vale a pena para mim......paguei 315 reais nessa danada e ela não tem nem 1 semana de uso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa zalman aguenta , em cima mas aguenta ... ideal era a corsair 650 pra cima ... mas tudo bem , vamos a VGA !

A melhor ai é a 4870, mas se voce quer jogar crysis acho q a 260 se sai melhor, por motivos que todos conheçem, agora se quer jogar todos os outros jogos muito bem, va de 4870, mais pra frente ... só lembrano que nenhuma placa vai dar gargalo nesse quad core ¬¬ ...

Agora lenvano em conta que sua plataforma é intel, a 260 seria ótima, se pensa em fazer SLI , com certeza é a 260 ... agora se pensa em comprar uma placa , pra depois trocar , então vá de 4870 , dai quem sabe uma 4870x2 ? =PPP

Espero que tenha entendido alguma coisa... Falou ae ... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra constar. Eu, também concordo que a HD 4870 é melhor. Mas sua placa mãe não faz Cross, então eu pensaria em levar uma forte de uma vez, ou escolher entre a Gtx 260 e a HD 4870.

Eu iria de ATI, mas, se você achar um preço bom na Gtx 260, dá pra levar ela. Mas por esses preços, vai de HD 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu pesquisei por ai, parece que a HD 4870 é a melhor pedida mesmo. E algo muito melhor que isso acho besteira, pois ia faltar fonte e daqui uns 2 anos (quando tiver jogos pesados para ela) certeza que vou querer mudar de PC de novo, o último não duro nem 1 ano direito kkkkkk

Será que no Natal a HD4870 vai estar uns 750??? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses preços ai prefiro a 4870 ... mas se pensa em SLI com certeza é a Gtx260 ... ou Gtx280 =) quem sabe hehehehe

abraço

Eu acho que só cai o preço se a nvidia lançar placas com o mesmo custo/benefício dessa 4870 ... Nao confio que caia pro natal nao, mas com certeza no começo do ano que vem cai ! =)

AMD/ATI estão locas pra lançarem placas novas ja ... ja vi um artigo que estão trabalhano nas novas pra março do ano que vem ... mas acho q dai é esperar muito tempo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tinha um nome ... pode ser 4950 ... ou da nova familia 5000 ...

mas isso é chute ... porque tinham falado só do chip R700 e pouco la ... mas só vamos saber no natal !

mas o preço nao vai cair muito nao ... o preço só caiu da 8800 9800gtx ... 3870x2 e tal ... quando sairam as gtx280 e 4870 e tal ...

então pra fica barato as 4850 só quando lançar outra =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém sabe me dizer se a "Intel DG45ID" tem PCI-e 16x 2.0?

;)

Aparentemente sim:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813121355

Mas se você não for usar o chipset gráfico integrado eu achei essa placa MUITO cara, pegue uma com P43 que é mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente sim:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813121355

Mas se você não for usar o chipset gráfico integrado eu achei essa placa MUITO cara, pegue uma com P43 que é mais vantagem.

tarde demais

xD

já comprei faz 10 dias....

Será que consigo trocar? ^^

Qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!