Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Airport com 3g


epatrao

Posts recomendados

:( Tenho um rede WIFI utilizando o AIRPORT EXTREME para compartilhar Internet, multifuncional e HD externo.

Alguem pode me dar uma dica se é possivel conectar um modem Banda Larga 3G (operadora Claro) a porta USB de um AIRPORT EXTREME, e quais os passos para CONFIGURAR o AIRPORT UTILITY de forma a ser usado por um MAC MINI G4 utilizando MAC OS 10.4 e por um Pc Windows Vista 64 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:( Tenho um rede WIFI utilizando o AIRPORT EXTREME para compartilhar Internet, multifuncional e HD externo.

Alguem pode me dar uma dica se é possivel conectar um modem Banda Larga 3G (operadora Claro) a porta USB de um AIRPORT EXTREME, e quais os passos para CONFIGURAR o AIRPORT UTILITY de forma a ser usado por um MAC MINI G4 utilizando MAC OS 10.4 e por um Pc Windows Vista 64 ?

Bom dia! voce conseguiu ajuda pra conectar a internet no Mac usando o modem da Claro 3G?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! voce conseguiu ajuda pra conectar a internet no Mac usando o modem da Claro 3G?

Ainda não tenho nenhuma dica de como.

O Airport enxerga o modem, mas não estabelece a conexão.

E o programa da Claro para Mac, não exerga a conexão do modem no Airport somente se plugar em alguma USB (neste caso, funciona, inclusive, se usar

um Hub de USB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamor por partes Galera.

Primeiramente o Modem da claro não funciona na porta USB do airport extreme.

Segundo o modem da Claro se você me passar o modelo dele ( Huaweii, Sony Ericsson ou Onda, etc) eu consigo te ajudar a configurar porque a maioria dos modems da claro a configuração tem que ser feita manualmente.

E no caso de funcionar a impressora no windows vista atraves do airport é necessario abaixar no site da apple um programa chamado Bonjour.

Se tiver alguma duvida so falar que estou acompanhando diariamente o forum de Mac

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem ZTE 622 funciona perfeitamente se ligado direto ao mini mac (veio com programa de instalação) ou ao PC (Windows vista possui drive nativo), a questão é somente com o Airport, pois apesar do Aiport Utility ver o modem no airport, o programa de instalação não reconhece o modem instalado no airport.

A minha esperança é que houvesse uma configuração a fazer manualmente no painel de controle que permitisse utilizar esta conexão pelo airport, pois por exemplo ja liguei certa vez o modem para velox na USB do airport e funcionou normalmente.

Quanto a multifuncional funciona sem problemas.

Vamor por partes Galera.

Primeiramente o Modem da claro não funciona na porta USB do airport extreme.

Segundo o modem da Claro se você me passar o modelo dele ( Huaweii, Sony Ericsson ou Onda, etc) eu consigo te ajudar a configurar porque a maioria dos modems da claro a configuração tem que ser feita manualmente.

E no caso de funcionar a impressora no windows vista atraves do airport é necessario abaixar no site da apple um programa chamado Bonjour.

Se tiver alguma duvida so falar que estou acompanhando diariamente o forum de Mac

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!