Ir ao conteúdo

[Review] Kennex U50SA T2370

spdio

Posts recomendados

Postado
Que boato esse da fonte, a minha ta funcionando muito bem, não acredite em tudo que lê, mesmo sendo aqui do fórum, pelo menos a fonte que recebi não tem nenhum problema, a bateria que não aguenta muito essa configuração de hardware, mas já cheguei a conclusão que notebook não se usa somente com bateria, só em caso de emergência, tipo nobreak.

Instalei o Seven 64, tirando o fato que é em inglês, parece igual ao vista em performance e etc, to achando que é até um Vista disfarçado, pra iniciar é a mesma coisa só não instalei jogos ainda, o resto me parece igual. O ruim é que sempre alteram os locais que o cara demora pra gravar onde ficam determinadas coisas, tipo o menu iniciar não consegui alterar pro modelo XP que considero bem mais objetivo e por ai vai, mudanças sutis para confundir o usuário, os drivers que estão bons, aqui só não achou o de rede, wifi e o de som, ai fiz um update e ele encontrou o de som...

O Seven 64 deu a mesma pontuação que no Vista 64, 4.0, o interessante é que o everest acusa o seguinte no sistema operacional:

Rapaz, acho que você é que não está muito bem informado. A fonte não é ruim, simplesmente ela é subdimensionada para a utilização desse note. (veja tópico http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=594732&highlight=kennex)

EM baixo dos primeiros notes modelo U5SA, vinha uma etiqueta que dizia que o recomendado era:

Alimentação de 20V e 4,5A

E qual era a fonte que estavam fornecendo ?

Fonte de 3,25A e 20V

Sabe qual foi a solução maravilhosa que a kennex deu depois de todo alarde que foi feito sobre o assunto relatado no tópico postado acima ????

A kennex agora tem vendido o mesmo notebook com etiqueta trocada.

mais informações recomendo que leia atentamente o tópico.

Postado
Que boato esse da fonte, a minha ta funcionando muito bem, não acredite em tudo que lê, mesmo sendo aqui do fórum, pelo menos a fonte que recebi não tem nenhum problema, a bateria que não aguenta muito essa configuração de hardware, mas já cheguei a conclusão que notebook não se usa somente com bateria, só em caso de emergência, tipo nobreak.

Instalei o Seven 64, tirando o fato que é em inglês, parece igual ao vista em performance e etc, to achando que é até um Vista disfarçado, pra iniciar é a mesma coisa só não instalei jogos ainda, o resto me parece igual. O ruim é que sempre alteram os locais que o cara demora pra gravar onde ficam determinadas coisas, tipo o menu iniciar não consegui alterar pro modelo XP que considero bem mais objetivo e por ai vai, mudanças sutis para confundir o usuário, os drivers que estão bons, aqui só não achou o de rede, wifi e o de som, ai fiz um update e ele encontrou o de som...

O Seven 64 deu a mesma pontuação que no Vista 64, 4.0, o interessante é que o everest acusa o seguinte no sistema operacional:

Não é questao de ler ou deixar de ler. é de apenas ser inteligente e ter um pouco de conhecimento sobre eletrônica.

3,25A(ou 3,5A, não lembra qual q vem na fonte) **** com o sistema todo. Vai sobreaquecer o sistema q alimenta, neste caso, o próprio notebook.

MAs só daqui uns 6 meses para realmente notar algum estrago.

Postado
Rapaz, acho que você é que não está muito bem informado. A fonte não é ruim, simplesmente ela é subdimensionada para a utilização desse note. (veja tópico http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=594732&highlight=kennex)

EM baixo dos primeiros notes modelo U5SA, vinha uma etiqueta que dizia que o recomendado era:

Alimentação de 20V e 4,5A

E qual era a fonte que estavam fornecendo ?

Fonte de 3,25A e 20V

Sabe qual foi a solução maravilhosa que a kennex deu depois de todo alarde que foi feito sobre o assunto relatado no tópico postado acima ????

A kennex agora tem vendido o mesmo notebook com etiqueta trocada.

mais informações recomendo que leia atentamente o tópico.

Não é questao de ler ou deixar de ler. é de apenas ser inteligente e ter um pouco de conhecimento sobre eletrônica.

3,25A(ou 3,5A, não lembra qual q vem na fonte) **** com o sistema todo. Vai sobreaquecer o sistema q alimenta, neste caso, o próprio notebook.

MAs só daqui uns 6 meses para realmente notar algum estrago.

Vocês fizeram algum teste pra ver quanto de corrente ele necessita pra funcionar ? Acredito que não! Então não me venham com ser inteligente ou conhecer eletrônica, eu li o laudo técnico apresentado, a minha fonte é de 3,25A rev 03 não esquenta nada além do normal e carrega o note normalmente com ele ligado funcionando, jogando e tudo mais, então onde é o sub-dimensionamento ? Gostaria que alguém capacitado respondesse, em breve estarei medindo a corrente com um amperímetro de CC mas terei que fazer um adaptador e estou sem muito tempo no laboratório.

Postado
Vocês fizeram algum teste pra ver quanto de corrente ele necessita pra funcionar ? Acredito que não! Então não me venham com ser inteligente ou conhecer eletrônica, eu li o laudo técnico apresentado, a minha fonte é de 3,25A rev 03 não esquenta nada além do normal e carrega o note normalmente com ele ligado funcionando, jogando e tudo mais, então onde é o sub-dimensionamento ? Gostaria que alguém capacitado respondesse, em breve estarei medindo a corrente com um amperímetro de CC mas terei que fazer um adaptador e estou sem muito tempo no laboratório.

Teste para ver quanto de corrente necessita para funcionar ???

ahauahahuuahauhauhauhauhauhahuauhauhauhauhauhauha

Caramba, não precisa de teste. Já falei, basta ter dois neurônios(ou mais) para saber q essa *****.

AUHUHuhuhUHauhAUHAHUAhuUHauhAUHauhAHUauhAUHUH

Caramba, estou rindo até agora. Imagina se tudo em microeletrônica teria q fazer teste para saber se funcionará mesmo ou não

"olha, estou com um projeto aqui, mas não sei direito se vai funcionar com essa corrente ou não. Eu não tenho noções TEÓRICAS doq estou fazendo e muito menos tenho simulador para tal."

Sim, já vi muitos carinhas assim com nenhum embasamento teórico rodar bonito em empresas ...

ps: sou Engenheiro da Computação e qualquer Engenheiro de esquina saberá se essa fonte é dimensionada ou não.

Postado

Caramba, não precisa de teste. Já falei, basta ter dois neurônios(ou mais) para saber q essa *****.

Caramba, estou rindo até agora. Imagina se tudo em microeletrônica teria q fazer teste para saber se funcionará mesmo ou não

"olha, estou com um projeto aqui, mas não sei direito se vai funcionar com essa corrente ou não. Eu não tenho noções TEÓRICAS doq estou fazendo e muito menos tenho simulador para tal."

Sim, já vi muitos carinhas assim com nenhum embasamento teórico rodar bonito em empresas ...

ps: sou Engenheiro da Computação e qualquer Engenheiro de esquina saberá se essa fonte é dimensionada ou não.

A título de comparação, aqui na empresa uso um Dell D620. A etiqueta dele cita 4,62A. Na fonte original Dell cita 3,34A. Uso o note faz dois anos. Ou seja, será que a Dell também entrega notes com fontes subdimensionadas? Ou será que a corrente menor citada na fonte é normal?:confused:

Postado

Cara em nenhum momento eu comentei sobre sua inteligência, então nem considero esse seu comentário. Segundo se você relamente leu o laudo, percebeu que em um dos testes realizados houve um consumo de 3,35 A ou seja superior aos 3,25A da fonte ai você pode falar que são apenas 0,10A e eu como não sou técnico em eletrônica não saberia se esses 0,10A são considerados muito ou pouco.

O que ficou claro nesse teste é que em nehum momento eles se referem a testes com jogo, o que faz com que o consumo aumente.

Mais, cada um tem sua opinião, quem acreditar que o erro foi apenas da etiqueta, tudo bem, mais eu não me arrependo de ter comprado uma fonte de 20V com a corrente certa, pois carrega mais rápido e esquenta muito menos.

Postado

Bom amigo, já que você parece ter conhecimento profundo sobre todos os componentes do notebook, gostaria que você nos passasse o relatório com todos os consumos de todos os capacitores, resistores, chips e outros dentro do nosso notebook, com e sem processamento.

Aí sim poderíamos fazer uma análise técnica-teórica que você sugere JÁ TER FEITO e elaborado um relatório independente identificando os problemas do note.

Seria muito útil pra quem quer entrar na justiça.

Obrigado.

Postado
Bom amigo, já que você parece ter conhecimento profundo sobre todos os componentes do notebook, gostaria que você nos passasse o relatório com todos os consumos de todos os capacitores, resistores, chips e outros dentro do nosso notebook, com e sem processamento.

Aí sim poderíamos fazer uma análise técnica-teórica que você sugere JÁ TER FEITO e elaborado um relatório independente identificando os problemas do note.

Obrigado.

Assino seu comentário.

Postado
Cara em nenhum momento eu comentei sobre sua inteligência, então nem considero esse seu comentário. Segundo se você relamente leu o laudo, percebeu que em um dos testes realizados houve um consumo de 3,35 A ou seja superior aos 3,25A da fonte ai você pode falar que são apenas 0,10A e eu como não sou técnico em eletrônica não saberia se esses 0,10A são considerados muito ou pouco.

O que ficou claro nesse teste é que em nehum momento eles se referem a testes com jogo, o que faz com que o consumo aumente.

Mais, cada um tem sua opinião, quem acreditar que o erro foi apenas da etiqueta, tudo bem, mais eu não me arrependo de ter comprado uma fonte de 20V com a corrente certa, pois carrega mais rápido e esquenta muito menos.

Só pra constar, eu concordo contigo. Acho que se ele consome mais o ideal seria uma fonte maior.

PORÉM, uma diferença tão pequena não deve causar problemas, NEM MESMO NO LONGO PRAZO. Se fosse algo como uns 20% a mais que a capacidade, aí sim teríamos problemas no médio-longo prazo, mas mesmo assim não teríamos no curto prazo.

Postado

Eita pessoal que briga por causa da fonte, novamente isso. Deixa o cara testar e vamos ver.

Não precisa testar um por um, porque como vai ter a tensão no final. Somando um por um a cada momento huahauaah.

Postado

Você diz que é engenheiro da computação, bom não se expressa como tal, parece um adolescente micreiro. Nada pessoal.

Bem geralmente engenheiros fazem projetos, mas com certeza um projeto de notebook não é realizado por engenheiro de computação e sim por Engenheiros eletrônicos baseados nos equipamentos desenvolvidos por empresas de grande porte, fornecedores de peças e etc.

Quando resolvem adotar uma configuração tal para uma máquina, teoricamente essa configuração vai necessitar de uma energia para funcionar. Você acha que eles simplesmente encomendam uma fonte "chinglin" que teoricamente foi calculada e começam a vender esse equipamento assim sem fazer nenhum teste ?

Bom, se for assim continuo acreditando mais em formação técnica que visa o conhecimento em ver a teoria acontecer e comprová-la com muitos experimentos e etc.

Como técnico em mecânica, elétrica e futuro eletrônico, a primeira coisa quando executo um projeto é comparar a teoria com a prática, fazer testes de potência, estabilidade, interferências, confiabilidade do produto e a maioria dos equipamentos são dependentes exclusivamente da boa alimentação que é fornecida a eles, em se tratando de um notebook com certeza uma fonte ruim apresentaria vários inconvenientes e não a longo prazo mas instantaneamente, coisa que não está acontecendo aqui e com nenhum outro usuário que tenha adquirido nesse período o Kennex U50SA T2390 ou T2370.

Todo equipamento elétrico necessita de uma corrente e tensão para operar, o teste que eu iria fazer constava em alimentar este Kennex com uma fonte regulável ajustada em 20V e com corrente superior a 5A, simplesmente o equipamento iria me mostrar a corrente nominal de funcionamento no amperímetro da fonte, e com certeza seria um valor variável, depois de algumas horas operando o notebook em determinadas situações analisaria os picos de corrente determinando a fonte ideal, com pequena margem de segurança.

Considero esta discussão sobre a fonte do Kennex finalizada.

Já mandei dois e-mails para o pessoal da Kennex pelo site, mas acho que estão dormindo, convidei-os para participar do fórum para explicações técnicas mas sem resposta.

Postado

Obrigado.

PAsso com o maior prazer.

É só me falar quais os capacitores, resistores, diodos, transistores q tem o notebook q te passo todas essas informações. Faixa de operação, temperatura, corrente de coletor, base e emissor, impedância.

Absolutamente tudo q você quiser.

Já houve identificação dos problemas. E o que q a Kennex fez ? Nada.

Postado

Desculpem o post repetido, mas só depois de escrever tudo aquilo que li isso.

Como você é camarada e sincero dizendo que não é técnico em eletrônica te dou uma dica para você e demais curiosos aqui da galera, quando aumenta muito a corrente da fonte a bateria carrega bem mais rápido, todos vão achar que isso é vantajoso, mas não é !

Baterias carregadas rapidamente não terão a mesma durabilidade que se carregadas com uma corrente apropriada (lentamente), essa é a verdade.

Quem estiver mais interessado em aprender sobre baterias de diversos tipos entrem nesse site www.1001pilhas.com.br lá tem um tutorial completo.

Estou aqui pra aprender e se possível contribuir. Obrigado.

Postado

Ok. Eu fui um dos que no ínicio falei sobre isso, fui lógicamente massacrado. Todos começaram a extirpar a minha ideia. Depos de muito tempo e blá-blá-blá, foi quando um usuário chamado MARCOIA ganhou um causa contra Kennex, depois todo mundo começou a criticar de novo. O problema inicial foi esse, por isso solicitei a ajuda do pessoal do fórum de eletrônica, técnicos e engenheiro, pois poderiamos ter algo fundamentado. Não que estou desconsiderando a colocação do pessoal, mas algo regulamentado ajudaria e muito, uma pena que o pessoal não deu a devida atenção. Isso foi o fato crucial para Kennex, não pronunciar-se. E então estamos aqui, até agora nenhum problema que seja atribuido a fonte, um usuário disse que a fonte dele tia explodido, uma calúnia, ele mesmo confessou. A minha 3,25 A e carrega super rápido, em torno de 40min a uma hora.

Acredito que esse assunto já esteja definido.

Postado
Você diz que é engenheiro da computação, bom não se expressa como tal, parece um adolescente micreiro. Nada pessoal.

Bem geralmente engenheiros fazem projetos, mas com certeza um projeto de notebook não é realizado por engenheiro de computação e sim por Engenheiros eletrônicos baseados nos equipamentos desenvolvidos por empresas de grande porte, fornecedores de peças e etc.

Quando resolvem adotar uma configuração tal para uma máquina, teoricamente essa configuração vai necessitar de uma energia para funcionar. Você acha que eles simplesmente encomendam uma fonte "chinglin" que teoricamente foi calculada e começam a vender esse equipamento assim sem fazer nenhum teste ?

Bom, se for assim continuo acreditando mais em formação técnica que visa o conhecimento em ver a teoria acontecer e comprová-la com muitos experimentos e etc.

Como técnico em mecânica, elétrica e futuro eletrônico, a primeira coisa quando executo um projeto é comparar a teoria com a prática, fazer testes de potência, estabilidade, interferências, confiabilidade do produto e a maioria dos equipamentos são dependentes exclusivamente da boa alimentação que é fornecida a eles, em se tratando de um notebook com certeza uma fonte ruim apresentaria vários inconvenientes e não a longo prazo mas instantaneamente, coisa que não está acontecendo aqui e com nenhum outro usuário que tenha adquirido nesse período o Kennex U50SA T2390 ou T2370.

Todo equipamento elétrico necessita de uma corrente e tensão para operar, o teste que eu iria fazer constava em alimentar este Kennex com uma fonte regulável ajustada em 20V e com corrente superior a 5A, simplesmente o equipamento iria me mostrar a corrente nominal de funcionamento no amperímetro da fonte, e com certeza seria um valor variável, depois de algumas horas operando o notebook em determinadas situações analisaria os picos de corrente determinando a fonte ideal, com pequena margem de segurança.

Considero esta discussão sobre a fonte do Kennex finalizada.

Já mandei dois e-mails para o pessoal da Kennex pelo site, mas acho que estão dormindo, convidei-os para participar do fórum para explicações técnicas mas sem resposta.

Você queria q eu me comportasse como , devido ao tamanho absurdo q você falou ?

Engenheiro da Computação = Engenheiro Eletrônico = Engenheiro Elétrico. Tudo farinha do mesmo saco, a diferença é apenas especialização.

"equipamentos desenvolvidos por empresas de grande porte, fornecedores de peças e etc.". E você acha q quem faz isso ?

Somente para ter uma ideia, enquanto um Eng. Elétrico/Eletrônico estuda microcontroladores, o Engenheiro da Computação estuda os microprocessadores. Enquanto um já pega algo pronto, o outro projeta a coisa pronta.

A Kennex nao projeta nada. Ela apenas monta. Assim como 99,99% das empresas de informática no Brasil. Não fabricam, apenas montam. E o seu "projeto" de montagem está errado simplesmente por causa de sua fonte de alimentação.

Eu não sei de onde que tiraram isso. Se realmente fizeram testes ou se basearam em algo já pronto(como por exemplo a Mirax que se baseia em notebooks da MSI).

ps: eu tb já imaginava q você seria técnico. Coisa de técnico ficar falando q vai enfiar multímetro em tudo quanto e canto ....

pss: vai lá e joga 20V e 5,5A no notebook então. De preferência com bateria junto. Depois conte para nós a sua experiência.

Postado
Ok. Eu fui um dos que no ínicio falei sobre isso, fui lógicamente massacrado. Todos começaram a extirpar a minha ideia. Depos de muito tempo e blá-blá-blá, foi quando um usuário chamado MARCOIA ganhou um causa contra Kennex, depois todo mundo começou a criticar de novo. O problema inicial foi esse, por isso solicitou a ajuda do pessoal do fórum de eletrônica, técnicos e engenheiro, pois poderiamos ter algo fundamentado. Não que estou desconsiderando a colocação do pessoal, mas algo regulamentado ajudaria e muito, uma pena que o pessoal não deu a devida atenção. Isso foi o fato crucial para Kennex, não pronunciar-se. E então estamos aqui, até agora nenhum problema que seja atribuido a fonte, um usuário disse que a fonte dele tia explodido, uma calúnia, ele mesmo confessou. A minha 3,25 A e carrega super rápido, em torno de 40min a uma hora.

Então é uma questão interesse.

Acredito que esse assunto já esteja definido.

Para q ? Segundo o doutor em eletrônica sambaquy isso não passa de mentira, invenção, mais um hoax da internet...

Agora sério, realmente isso deveria ser documentado. Eu poderia ajudar, não muito, pois não posso ir sempre na casa do meu amigo mexer no note dele ...

Postado
PAsso com o maior prazer.

É só me falar quais os capacitores, resistores, diodos, transistores q tem o notebook q te passo todas essas informações. Faixa de operação, temperatura, corrente de coletor, base e emissor, impedância.

Absolutamente tudo q você quiser.

Já houve identificação dos problemas. E o que q a Kennex fez ? Nada.

Desculpe, mas pela sua posição em falar que está absolutamente provado que está subdimensionado acreditei que você já havia feito os cálculos, não?

Caso contrário você sabe que está incorrendo contra o código de ética dos CREA's e CONFEA. Especificamente no art 1º, cláusula 3. Art 4º, cláusula 2. Art 6º Cláusula 2.

Sem conhecimento técnico da causa, como pode julgar? Você mesmo admite não ter os dados necessários para fazer seu cálculo teórico.

Por favor, a não ser que você queira realmente contribuir para a discussão não jogue seu título assim na mesa, pois este ato também poderia ser considerado uma infração ao Art 2º cláusula 8.

Se nem ao menos guarda este documento que rege a ética da sua profissão, então mais ainda peço que não interfira na discussão sem a devida qualificação.

Obrigado.

Postado
Desculpe, mas pela sua posição em falar que está absolutamente provado que está subdimensionado acreditei que você já havia feito os cálculos, não?

Caso contrário você sabe que está incorrendo contra o código de ética dos CREA's e CONFEA. Especificamente no art 1º, cláusula 3. Art 4º, cláusula 2. Art 6º Cláusula 2.

Sem conhecimento técnico da causa, como pode julgar? Você mesmo admite não ter os dados necessários para fazer seu cálculo teórico.

Por favor, a não ser que você queira realmente contribuir para a discussão não jogue seu título assim na mesa, pois este ato também poderia ser considerado uma infração ao Art 2º cláusula 8.

Se nem ao menos guarda este documento que rege a ética da sua profissão, então mais ainda peço que não interfira na discussão sem a devida qualificação.

Obrigado.

Eu não preciso provar, já provaram. Tanto q outro user já ganhou causa contra a Kennex ;)

Já foi provado q nem precisa estar 100% full para que o sistema necessite mais de corrente doq a fonte normalmente pode fornecer.

Postado
Concordo, há alguma solução?

mesmo se tiver que comprar outra fonte quais especificações terei que ter em minha nova fonte?

e aonde eu poderia arrumar uma destas?

Não precisa comprar fonte nenhuma, mas se tiver dinheiro sobrando pode comprar uma com saída de 20V, com a mesma polaridade no plug que a fonte original e com uma corrente mais elevada tipo a fonte do fenixgm, mas corre o risco de ficar carregando a bateria muito rápido diminuindo a vida útil da mesma (bateria).

Postado
Eu não preciso provar, já provaram. Tanto q outro user já ganhou causa contra a Kennex ;)

Já foi provado q nem precisa estar 100% full para que o sistema necessite mais de corrente doq a fonte normalmente pode fornecer.

Desculpe, então o senhor está se referindo aos testes feitos pelo instituto Eldorado para dizer que já foi provado?

EDIT: Até onde eu pude ver foi julgado em primeira instância, e até que o processo seja transitado em julgado não pode-se afirmar culpa de nenhum tipo. Fazê-lo incorre em dolo à imagem da empresa e desrespeito ao princípio constitucional de presunção de inocência. Não que eu não concorde que deveria vir com pelo menos uma fonte 72W como alguns Dells/Sony. Mas isso não lhe dá direito de sair dizendo isso.

Bom, você se responde...

E a propósito, não vamos discutir isso aqui. Está atrapalhando o bom andamento do tópico. Se quiser discutir sobre a fonte é oportuno utilizar o tópico criado com este intuito.

Postado

Hoje dei uma olhada no CCE da minha irmã e descobri que a fonte é idêntica à do Kennex, o processador é o T2370, memória 2gb single slot kingston, teclado idêntico ao Kennex e disposição de botões e slots também iguais.

Tem mais empresas usando essas peças, o que aumenta a disponibilidade delas no mercado e a aprovação delas.

A temperatura do cpu em stock ficava em 48ºC, claro que a VGA dele é intel por isso que acho que a HD 2400 é a grande vilã em aquecimento e consumo da bateria.

Ai vai o link da CCE pra quem quiser ver na tela o Caps Lock, Scroll e Num lock no canto superior da tela http://download.cceinfo.com.br/drivers/OSDInstall_U40.msi

Postado
Hoje dei uma olhada no CCE da minha irmã e descobri que a fonte é idêntica à do Kennex, o processador é o T2370, memória 2gb single slot kingston, teclado idêntico ao Kennex e disposição de botões e slots também iguais.

Tem mais empresas usando essas peças, o que aumenta a disponibilidade delas no mercado e a aprovação delas.

A temperatura do cpu em stock ficava em 48ºC, claro que a VGA dele é intel por isso que acho que a HD 2400 é a grande vilã em aquecimento e consumo da bateria.

Será que na BIOS não tem alguma opção de fazer ligar o cooler numa temperatura mais baixa ao invés dos 78graus? Pesquisei mas não consegui achar como se faz para acessar as opções avançadas dessa BIOS Phoenix que vem no Kennex....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!