Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home Tutorial de instalação - Cliente GPU


Pedro Borges

Posts recomendados

Por favor, desconsiderem o que escrevi acima. Descobri que o problema só ocorre quando executo o Fonding@home pelo atalho, quando clico diretamente no arquivo funciona tudo certinho. Só não sei o por que disso.

Então todos os parâmetros do cliente não serão passados para a GPU, a menos que você os tenha setado na configuração do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei tudo certinho, usuário, time, ID, Proxy, senha... Cada processo é leva aproximadamente 12 horas para terminar. Alguns minutos depois confiro minha pontuação no site, e esta tudo OK.

Você está falando do cliente CPU ou GPU? Pelo que estou entendendo, você está falando do cliente CPU, ao contrário do que você disse anteriormente, porque 12 horas para completar uma WU só pode ser cliente CPU.

O que eu falei à respeito dos parâmetros, isso é outra coisa e não tem a ver com a configuração do cliente. Por exemplo, para que você rode WUs em modo SMP, é preciso passar o parâmetro -smp no atalho do cliente, ou então acrescentá-lo durante a configuração do cliente, quando este perguntar "Additional client parameters?".

Capithe? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpe o transtorno pessoal,

mas já fiz e refiz os paços do tuto 3x... a versão CPU roda normal mas a GPU fica assim:

ClienteGPU.jpg

Alguma luz no fim do túnel? Quero muito fazer rodar na GPU, sou "tarado" por hardware e esse tipo de colaboração que mostra todo o poder de processamento deles.

Recentemente comprei um Gabinete Cooler Master Half 922 e Cooler Master V10 só por causa dessa aplicação porque o meu padrão da intel tava pegando 98, 100°C com o F@H rodando.

Meu hardware

Core i7 920 - 2,66Ghz - Clock padrão

Cooler Master V10

12GB DDR 3 1.600Mhz (6x2ghz)

ATI Radeon HD 4870

P6T DELUXE V2 Rev. 1.xx

Gabinete Cooler Master Half 922

2 HD Samsung 320GB

1 HD Samsung 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wisley, sua GPU é ATI, você usou os comandos avançados pra que o cliente funcione com sua 4870 ? (acho que é force -R700, tem isso em algum lugar do forum)

De qualquer forma, pelo que lembro, é muito consumo de energia pra pouco ponto produzido, fique só com o CPU. ;)

E outra, use o cliente 7, ele é beeeeeem mais amigável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o ano que troco de máquina, lá pelo fim do ano, troca a cada 4 anos... e tava pensando em pegar uma AMD Radeon HD 7970 GHz Edition até o fim do ano ela ja deve ter baixado ou até ter saido uma nova que faz que fique mais barata... devo pegar um Core i7 Haswell. Virtualizo 4 virtuais no meu hardware de hj.... mas então...

Core i7 Haswell + AMD Radeon HD 7970 GHz Edition acha que compensa no processamento WU?

Claro que vou usar a Radeon pra outras coisas e esse pc deve receber 2 SSDs (C: e D:) antes mesmo de comprar o Core i7 Haswell...

Explico, o INDESIGN faz uso intenso de acesso a disco e o uso da placa de vídeo nos links... edito revistas e meu jornal (www.agroin.com.br) uma revista estilo "Caras" com 44 páginas pesa algo em torno de 7GB com os links...

Mas eu to de olho também no quao ocioso vai ficar esse hardware quando nao tiver montando essas revistas... e com o uso do F@H posso aproveitar essa ociosidade...

voltando a pergunta:

Core i7 Haswell + AMD Radeon HD 7970 GHz Edition acha que compensa no processamento WU? ou Só o Haswell da conta?

Desculpe o incomodo com a "consultoria"!! srsrrrrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Esse é o ano que troco de máquina, lá pelo fim do ano, troca a cada 4 anos... e tava pensando em pegar uma AMD Radeon HD 7970 GHz Edition até o fim do ano ela ja deve ter baixado ou até ter saido uma nova que faz que fique mais barata... devo pegar um Core i7 Haswell. Virtualizo 4 virtuais no meu hardware de hj.... mas então...

Core i7 Haswell + AMD Radeon HD 7970 GHz Edition acha que compensa no processamento WU?

Claro que vou usar a Radeon pra outras coisas e esse pc deve receber 2 SSDs (C: e D:) antes mesmo de comprar o Core i7 Haswell...

Explico, o INDESIGN faz uso intenso de acesso a disco e o uso da placa de vídeo nos links... edito revistas e meu jornal (www.agroin.com.br) uma revista estilo "Caras" com 44 páginas pesa algo em torno de 7GB com os links...

Mas eu to de olho também no quao ocioso vai ficar esse hardware quando nao tiver montando essas revistas... e com o uso do F@H posso aproveitar essa ociosidade...

voltando a pergunta:

Core i7 Haswell + AMD Radeon HD 7970 GHz Edition acha que compensa no processamento WU? ou Só o Haswell da conta?

Desculpe o incomodo com a "consultoria"!! srsrrrrrs

A sua dúvida não pode ser respondida aqui. O local correto seria o Setor Micros para Jogos.

Porém, antes de você ir para lá, alguém responde a ele o que o programa F@H mais utiliza de hardware ? Se é processador, se é placa de video, etc...Com essa resposta, ele poderá perguntar lá na seção Micros para Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O F@H usa os dois, mas não no caso desta ATI, se quer usar placa de vídeo pra foldar, tem que ser NVIDIA.

Pode ser que isso mude, provavelmente não vá mudar, mas se os programas profissionais se dão melhor com as ATIs, eu ficaria "só" com o processador para o folding, já pe bastaaante coisa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
Boa tarde!!!

Tenho uma duvida sobre a GPU.... tenho um AMD-8350 / GPU 7870. No caso do processador eu consigo controlar a porcentagem q ele vai usar, mas da gpu ele usa automaticamente 85% eu posso abaixar isso???

Falai Lucas, então, acho que em GPU não há como fazer, já que ela só inicia se o cliente estiver em "full" diferente da CPU que há como controlar o uso. Mas deixo para os mais entendidos, pois uso mais o SMP mesmo.

Sugiro postar a dúvida aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-folding-home/1007609/65

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home Tutorial de instalação - Cliente GPU

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!