Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPs internos do D-Link 500B


[_XuCrUtZ_]

Posts recomendados

Eae gente, eu to com uma dúvida que não consegui solucionar na pesquisa.

Eu tenho GVT aqui em casa com internet de 3MB e um modem novo da D-Link 500B.

Quando tinha o 500G era uma beleza, não tinha problemas com conexão nem nada. Aqui em casa nós temos 3 computadores conectados à internet e eu tenho as portas do meu IP interno liberadas.

Depois que queimou e eu comprei o 500B consegui configurar certinho e tal, tava uma beleza no 1º dia, depois ele começou a se comportar estranhamente.

Descobri que o modem troca os IPs internos a cada 24 horas ( tem uma opção pra mudar isso, então coloquei 8760 horas ( 1 ano )).

Minha dúvida é a seguinte:

Como eu faço para esse modem selecionar um IP interno fixo para o meu computador, já que quando muda o IP eu tenho que refazer as configurações das portas liberadas??

No caso troquei para 8760 horas que seria um ano, mas acho que não vou lembrar de trocar a regra daqui a um ano.... por isso peço ajuda.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, se fosse você comprava um outro modem.

E outra se está bom assim, deixe assim, pois esse modem qualquer coisa que um novato mexe fica muito ruim para arrumar depois.

Afinal 3MB + 3 PC + P2P ( acredito ) milagre que ele distribui por dhcp ainda eauuheuhea e com um 500B nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal 3MB + 3 PC + P2P ( acredito ) milagre que ele distribui por dhcp ainda eauuheuhea e com um 500B nossa.

suahuahausuhaauhshsuhs

Cara, até hoje só tive 2 modens, o 500G e esse 500B.

O 500G sempre mexi normal, difícil dar problema aqui em casa.

Uma vez ou outra ele esquentava demais.

Configurei o 500B e tá uma maravilha, só não achei uma opção pra deixar o IP da LAN fixo, agora a cada ano vou ter de mudar as regras das portas...

Só tem lá uma regrinha de quantas em quantas horas atualizar o DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, muito mais prático você colocar IP fixo nos computadores.

por exemplo se o modem tá com 192.168.1.1 coloca o final 2, 3 e 4 nos micros.

no roteador libera as portas para esses IPs.

Tinha esse modem, somente depois de atualizar o firmware parou de dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, até porque o automático com esse modem tem grande chance de ocorrer conflitos.

Abaixo um exemplo de como colocar IP FIXO.

Link 1.

Cara, muito obrigado, isso resolve o problema mesmo.

Não pensei que foce tão simples, pensei que era no modem.

Já que o 500G se não me engano configurava conforme a entrada e não mudava mais.

Barbada, agora não tenho mais stress. =D

Valeu por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!