Ir ao conteúdo

Qual a distancia maxima entre os pontos de uma rede?

vilson Baqueta

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber qual a distancia em que posso deixar dois computadores em rede dividindo o speedy com um roteador , pois um dos pcs fica na casa do meu irmão e o outro na minha casa qua fica a uns 15 metros de distancia , quando eu trago o pc dele aqui e coloco um cabo pequeno 1,5 m funciona normalmente e quando levo na casa dele e coloco o cabo grande 15 mts aparece a mensagem "conectividade nula ou limitada . alguem saberia dizer porque isto acontece.

Postado

!! Distância é de 100 mêtros ... depois disso a taxa de atenuação tende

a ficar muito alta, até chegar a perda total de sinal, há casos em que

é necessário colocar um repetidor...!...

100 mêtros em cabo UTP RJ45 / FURUKAWA / 568-A / 568-B / CAT 5e

Conectividade Nula ou Limitada pode ocorrer e ocorre muito quando

se tem um roteador... Precisa se verificar quais IPS estão sendo

atribuídos as máquinas , 192.168.*.* ou 10.0.*.* , máscara de sub rede,

gateway padrão // precisa se verificar se os cabos estão bem plugados e bem

crimpados, se tiver dobra no cabo, ou se ele passar em meio a energia

elétrica acontece o que é chamado de NEXT...!...

Postado

Rede nula ou limitada é causada por problema de configurações do endereço ip, que deve esta na faixa de IP errada.

Causa

Quando uma conexão Protocolo ponto a ponto pela Ethernet (PPPoE) é criada no Windows XP, ele cria tanto uma conexão local quanto uma conexão em banda larga. Como o Windows XP cria duas conexões por padrão e o endereço APIPA (Automatic Private Internet Protocol Addressing) deve ser criado, o Windows XP não deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada.

No entanto, se o computador não for configurado como um cliente PPPoE e ele obtiver um endereço APIPA, esta será uma situação em que há conectividade limitada. Por isso, o Windows XP deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada. Por exemplo, isso pode ocorrer se um servidor DHCP (Protocolo de configuração dinâmica de hosts) não estiver disponível na rede.

Essa mensagem também pode ser exibida quando uma ou mais das seguintes condições for verdadeira:

1. O servidor DHCP está desativado em uma rede física. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

2. O servidor DHCP está desativado em uma rede sem fio. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

3. Em uma rede sem fio, essa mensagem pode ser exibida ao usar uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) incorreta ou se não houver essa chave.

4. Talvez não haja um endereço IP ou as configurações TCP/IP estejam corrompidas.

5. Talvez haja outros problemas relacionados à conexão com a Internet.

Postado

Na verdade estou confuso com tudo isso , o que eu acho estranho e que mesmo o meu computador que é ao lado do modem e do roteador quando eu coloco com um cabo pequeno 1,5 m ele conecta normalmente, Agora quando eu troco e coloco o cabo de 15 mts ele aparece aquela mensagem de conexao nula ou limitada , este ja é o terceiro cabo de 15 mts que eu coloco, sendo que este ultimo eu testei no meu serviço e funcionou normalmente .Por issso eu perguntei qual a distancia maxima . mas pelo que vocês responderam este não é o caso ja que o maximo pode chegar ate 100 mts. Sera que quando muda o cabo precisa modificar os IP's?

Rede nula ou limitada é causada por problema de configurações do endereço ip, que deve esta na faixa de IP errada.

Causa

Quando uma conexão Protocolo ponto a ponto pela Ethernet (PPPoE) é criada no Windows XP, ele cria tanto uma conexão local quanto uma conexão em banda larga. Como o Windows XP cria duas conexões por padrão e o endereço APIPA (Automatic Private Internet Protocol Addressing) deve ser criado, o Windows XP não deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada.

No entanto, se o computador não for configurado como um cliente PPPoE e ele obtiver um endereço APIPA, esta será uma situação em que há conectividade limitada. Por isso, o Windows XP deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada. Por exemplo, isso pode ocorrer se um servidor DHCP (Protocolo de configuração dinâmica de hosts) não estiver disponível na rede.

Essa mensagem também pode ser exibida quando uma ou mais das seguintes condições for verdadeira:

1. O servidor DHCP está desativado em uma rede física. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

2. O servidor DHCP está desativado em uma rede sem fio. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

3. Em uma rede sem fio, essa mensagem pode ser exibida ao usar uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) incorreta ou se não houver essa chave.

4. Talvez não haja um endereço IP ou as configurações TCP/IP estejam corrompidas.

5. Talvez haja outros problemas relacionados à conexão com a Internet.

Postado

pelo que me parece você já configurou seu roteador,pois consegue conectar seu micro no cabo de rede menor,ou estou errado?

Postado

Provavelmente o seu cabo está partido ou os conectores mal colocados.. em casa tenho um cabo de 45mts e não tenho problema algum, visto que o máximo teórico é de 100mts aproximadamente.

Outra coisa.. esse cabo passa por conduites eléricos? isso pode causar muita interferência.

Postado

Olá gente! alguem já colocou mais de 100 metros? estou querendo colocar 140 + ou - . alguem já colocou uma distância parecida para compartilhar banda larga? será que funcionará?

Obrigado.

Postado

Já tem outros tópicos falando essa resposta.

Mas se fosse você fazeria uma "COISA" bem melhor, montava uma pequena rede wireless iria ficar ótimo, e gastaria em torno de R$ 130,00 com o AP mais a antena.

Postado
Olá gente! alguem já colocou mais de 100 metros? estou querendo colocar 140 + ou - . alguem já colocou uma distância parecida para compartilhar banda larga? será que funcionará?

Obrigado.

Se você utilizar fibra ótica, não vejo problemas.

entendi, 140 metros em wireless, têm um monte de vizinhos que vão adorar. :P

[ ]'s

Lord Enigm@

Postado

Tem um aparelho que testa a conexão do cabo,se todos os fios estão ok. O mais barato custa em torno de 20 reais.

Você viu se o cabo de 1,5m e o de 15 são iguais?

Um pode ser cabo direto e o outro cabo crossover, que é um cabo com alguns fios invertidos.

Em casa fiz uma rede com um cabo de 12 metros e funcionou perfeitamente.

Não deve ser o roteador e nem a máquina, já que você usou a mesma máquina, no mesmo roteador com um cabo menor e funcionou perfeitamente.

Apostaria em problemas no cabo mesmo.

Espero ter ajudado.

Postado

Valeu galera pelad dicas,era p/ casa de minha mãe, mas encontrei um vizinho mais proximo dela (uns 60 metros), então não prescisarei mais compartilhar de tão longe, mas mesmo assim muito obrigado!:lol:

Postado

Bom! Ja to ficando experte em gambiarra!

Ja passei fio de rede em eletro-duto cheio de agua, isso faz um ano e ainda ta funcionando), ja estiquei fio de rede de 110 metros, (ja da pra senti uma perda de qualidade no sinal, mas funciona, mas tive o cuidado de não deixar o cabo proximo de nada que poderia gerar interferencia eletromagnetica) e tambem ja passei cabo dentro de mangueira preta embaixo da terra (pasmem! a mangeuira tem 40 metros), esse foi o mais complicado pra causa de um dos fiozinhos ter se rompido, problema que foi resolvido, pois uma conexão de 100 Mbits usa só 4 dos oito fois, então eu só substitui o par ruin por um par bom. (tem que ser o par e evitem o par marrom).

uma dica é retirar o cabo e deixar ele enrolado no chao e testa-lo, fazendo uma conexão entre dois micros antes de por ele no lugar certo, se funcionar ali, vai funcionar esticado.

ver se o cabo de rede não ta passando muito proximo de outras fiaçoes ou de cabos de tv a cabo ou parabolica.

abraço e tamo ai!

Postado
"Bom! Ja to ficando experte em gambiarra!...

Ja passei fio de rede em eletro-duto cheio de agua, isso faz um ano e ainda ta funcionando), ja estiquei fio de rede de 110 metros, (ja da pra senti uma perda de qualidade no sinal, mas funciona, mas tive o cuidado de não deixar o cabo proximo de nada que poderia gerar interferencia eletromagnetica) e tambem ja passei cabo dentro de mangueira preta embaixo da terra (pasmem! a mangeuira tem 40 metros), esse foi o mais complicado pra causa de um dos fiozinhos ter se rompido, problema que foi resolvido, pois uma conexão de 100 Mbits usa só 4 dos oito fois, então eu só substitui o par ruin por um par bom. (tem que ser o par e evitem o par marrom)... (sic)se funcionar ali, vai funcionar esticado...."

Rapaz!!! você precisa se inscrever no Guinness World Records!!! :D:p:lol:

Abraços,

Lord Enigm@

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!