Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor massa termica para meu sempron?


Dragutinovic

Posts recomendados

  • Membro VIP

O Sempron é bem cabeça quente, é essencial usar uma pasta, num que seja uma baratinha.

Das melhores, uma que você encontra fácil é a Artic Silver 5, até pelo ML. Existem outras boas, como a Noctua NH1, OCZ Freeze Extreme, Coolermaster Nanofusion... vai de quanto você quer pagar também.

Se não quer gastar 15-25 reais numa pasta, uma de silicone já ia quebrar bem o seu galho, e é super barata (um tubão é 5 reais) e com certeza é melhor do que nenhuma.

Cuidado ao aplicar a pasta no Sempron, use sempre muito pouco, e apenas sobre o core do processador (no meio dele, um cristal), nunca no PCB (parte verde), pois o sempron tem trilhas "abertas" sobre o PCB e uma pasta poderia gerar curto nessas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu poderia gastar ate uns 60 reais trankilo.......

qual a melhor q tem pra eu usar q caiba no meu orçamento?

onde encotrar?

Cara... 60 conto numa pasta térmica?

As melhores custam - d 30...

Pega uma Arctic Silver 5 ou uma Noctua NH1 ou OCZ Freeze Extreme que foram recomendações do lord_paladin, e eu coloco mais uma Thermaltake chill factor tb é excelente.. qualquer uma dessas deve ajudar bastante na temp do seu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... 60 conto numa pasta térmica?

As melhores custam - d 30...

Pega uma Arctic Silver 5 ou uma Noctua NH1 ou OCZ Freeze Extreme que foram recomendações do lord_paladin, e eu coloco mais uma Thermaltake chill factor tb é excelente.. qualquer uma dessas deve ajudar bastante na temp do seu pc...

onde acho elas?

qual a melhor delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode comprar uma AK-450 a base de prata... Também é muito boa!

Eu n gosto muito dela... Por uns 3 ou 4 reais a mais você pega uma melhor...

Mas pra um semprom uma AK-450 já serve... Apesar de que é sempre bom comprar as melhores... Eu recomendo a OCZ Freeze e a Thermaltake chill factor(q só achei 1x pra vender =/ Foi a q tive melhores resultados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n gosto muito dela... Por uns 3 ou 4 reais a mais você pega uma melhor...

Mas pra um semprom uma AK-450 já serve... Apesar de que é sempre bom comprar as melhores... Eu recomendo a OCZ Freeze e a Thermaltake chill factor(q só achei 1x pra vender =/ Foi a q tive melhores resultados)

onde eu acho essa ocz freeze e quanto custa?

todo mundo fala bem dela xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu acho essa ocz freeze e quanto custa?

todo mundo fala bem dela xD

Amigo o lugar que eu consegui comprar a minha OCZ Freeze foi na Kabum e com muito custo.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:85

Entra ai e deixe seu e-mail pra eles avisarem quando chegar a pasta térmica em estoque. Chegando da teu jeito e corre comprar porque a danadinha vende fácil fácil hehe.

Abrasssssssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o lugar que eu consegui comprar a minha OCZ Freeze foi na Kabum e com muito custo.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:85

Entra ai e deixe seu e-mail pra eles avisarem quando chegar a pasta térmica em estoque. Chegando da teu jeito e corre comprar porque a danadinha vende fácil fácil hehe.

Abrasssssssssss.

ja me cadastrei, quanto tempo se acha q demora? precisava dela o quanto antes

tem alguma melhor q essa OCZ Freeze?

eu vi tb uma tal de "Pasta Térmica Zalman ZM-STG1 3.5g"

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=276&products_id=2419

eu acho q essa da ocz deve ser melhor mais opinem ai xD

abrsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que até 60 conto compra a artic silver 5, varias lojas anunciam na média de 25 , 30 , e algumas possuem frete grátis. acabou com os problemas em meu p4 3.0 prescott, que era uma torradeira.

Enfim

boa sorte

Essa não é a melhor pasta térmica n cara.. É só a mais famosa, a OCZ Freeze e a thermaltake chill factor são superiores, e normalmente tem um custo mais baixo.

Essa Zalman é boa também, só que esse pincel atrapalha mais que ajuda na hora de passar, é só ter cuidado pra não exagerar na dose que tá bom.

Verdade... Eu nunca usei a zalman, mas eu ouvi falar que é boa... Acho q foi o pistolaobr que falou em algum topico q nas instruções de uso dela fla pra passar no dissipador E no processador, mas que os melhores resultados acontecem quando você passa SÓ no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber qual massa termica seria bom para aplicar no meu processador porque nao uso nenhuma....

queria saber se vou ter bons resultados com isso...

qual devo usar? por favor de opiniões e de preferência que eu posso comprar pela net xS

As melhores pastas termicas são as que comntem prata em sua composição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então resumindo....

a OCZ freeze extreme é a melhor então, custa menos de 30 reais....

eu vou comprar sim, alguem ai pode falar resumidamente dicas de como passar? tipo, coloco ela so no meio do processador e ja coloco o cooler ou espalho com o dedo?

eu devo colocar pontinhos de pasta ou um monte ja no meio?

valeu a todos q estão me ajudando, abrsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então resumindo....

a OCZ freeze extreme é a melhor então, custa menos de 30 reais....

eu vou comprar sim, alguem ai pode falar resumidamente dicas de como passar? tipo, coloco ela so no meio do processador e ja coloco o cooler ou espalho com o dedo?

eu devo colocar pontinhos de pasta ou um monte ja no meio?

valeu a todos q estão me ajudando, abrsss

É uma das melhores... Sendo que as outras citadas tem quase o mesmo desempenho, a performance depende tb de como foi passada e tal...

Eu recomendo q você pegue uma sacolinha d compras coloque como uma luva e pingue uma gotinha pequena no dedo... espalhe em cima do processador e coloque o cooler por cima. Mas é pequena mesmo, c você encher de pasta térmica seu pc vai fritar porque a pasta vai servir como isolante térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma das melhores... Sendo que as outras citadas tem quase o mesmo desempenho, a performance depende tb de como foi passada e tal...

Eu recomendo q você pegue uma sacolinha d compras coloque como uma luva e pingue uma gotinha pequena no dedo... espalhe em cima do processador e coloque o cooler por cima. Mas é pequena mesmo, c você encher de pasta térmica seu pc vai fritar porque a pasta vai servir como isolante térmico.

então vou passar bem pouco mesmo, vou evitar de passar perto das extremidades para q quando colocar o cooler ele possa espalhar de ves a pasta..

se a pasta sair um pouco de onde deve, eu vou correr riscos? se eu nao tiver muito confiante pra passar eu do pra um amigo q ja é tecnico esperiente, eu como sou meio novato, ainda fiko inseguro de fazer algumas coisas como um over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou passar bem pouco mesmo, vou evitar de passar perto das extremidades para q quando colocar o cooler ele possa espalhar de ves a pasta..

se a pasta sair um pouco de onde deve, eu vou correr riscos? se eu nao tiver muito confiante pra passar eu do pra um amigo q ja é tecnico esperiente, eu como sou meio novato, ainda fiko inseguro de fazer algumas coisas como um over

Eu já vi gente q coloca um adesivo pra delimitar melhor a area para passar a pasta... No meu C2D eu passo com calma e fica certinho... qualquer coisa pede pro seu amigo t dá uma ajuda pra passar, t ensinar direito e tal porque ai você vai trocando a pasta de uns 3 em 3 meses sem precisar d ajuda de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi gente q coloca um adesivo pra delimitar melhor a area para passar a pasta... No meu C2D eu passo com calma e fica certinho... qualquer coisa pede pro seu amigo t dá uma ajuda pra passar, t ensinar direito e tal porque ai você vai trocando a pasta de uns 3 em 3 meses sem precisar d ajuda de novo.

eu devo trocar a cada 3 meses? como devo conservala, na geladeira?

GENTE RESULTADOS NADA BONS..... AINDA NAO TO COM A PASTA, MAIS FUI VER A TEMPERATURA: USANDO pouco TA POR VOLTA DE 42º MAIS EM FULL TA EM 53º.....

DEVE ABAIXAR PRA QUANTO COM A OCZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, isso não é ruim pra um Sempron, é normal até. Não sei que pasta você tá usando, mas usando uma no nível da OCZ freeze, se você estiver com uma branca comum ou de silicone deve cair uns 5ºC idle e 8ºC load. Depende de como aplicar também.

Não aplique com o dedo, a gordura da sua pele vai prejudicar a condutividade da pasta, indepedente de qual for. O ideal, já que você tem um sempron, depois de limpar bem ele e o cooler com alcool isopropilico e deixar evaporar, colocar uma coisinha de nada sobre o cristal da CPU, um pingo da ordem de meio grão de arroz não cozido (tá no manual da artic silver isso :lol:) e depois espalhar com o próprio cooler, pressionando (de leve) e girando ele um pouquinho em vai e vem para tirar possíveis bolhas de ar e espalhar a pasta sobre todo o core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!