Ir ao conteúdo

Problema e dor de cabeça depois de instalar gravador de DVD sata

amaraljs

Posts recomendados

Postado

Meu sistema é esse da assinatura. Eu usava um gravador de DVD samsung IDE e substitui ele por um samsung Sata SH-S22.após trocar de gravador de DVD começaram os problemas...antes de entrar o windos aparecia tela azul bem rapida e reiniciava, meio sem querer descobri q se eu deixasse um disco dentro do gravador o windows iniciava sem problemas. comuniquei a loja e fiquei de levar o gravador lá pra trocar, mas antes de fazer isso decidi atualizar o firmware pra ver se resolvia e a #$%@¨! piorou...Passou a acontecer o seguinte, com o disco dentro do gravador o windows nas abria e ao invés de aparecer tela azul, a tela ficava preta e aparecia apenas o cursor do mouse e sem o disco dentro persistia a tela azul seguida de reboot. Depois disso decidi deixar o gravador sata de lado até levar na loja pra trocar e coloquei novamente o gravador IDE...aí veio a surpresa desagradável, o problema persistiu mesmo com o gravador IDE q nunca tinha me dado dor de cabeça, mas com uma diferença, no IDE dava tela azul tanto com disco dentro do gravador quando sem disco. Me vi forçado a formatar e o fiz...ao tentar formatar mais uma surpresa desagradável, tudo correu bem durante a etapa do boot pelo drive mas na parte em q o windows é iniciado para finalizar a instalação, o mesmo nao acontece, fica aquela tela de aperte qualquer tecla para iniciar pelo drive de CD e nao sai dela quando deveria iniciar pelo HD. uma peculiaridade dessa tela é q fica uma carinha feliz e umas letras espalhadas na tela. quando coloco pra dar o boot pelo HD da erro ao tentar abrir o dispositivo.

Se alguem tiver ideia de como resolver isso eu ficarei muito agradecido.

Postado

ok, consegui resolver parte do problema...se tratava de umm espécie de bug na bios provocada pelo drive do gravador de dvd. retirei a bateria, coloquei devolta depois de 5 min e resolvi o problema da carinha feliz. Resolvido o problema da carinha feliz instalei um HD IDE para formatar o meu sata pois no sata o windows nao entrava pra concluir a instalação. formatado o IDE sem problema algum consegui acessar o windows por meio dele e acessei também o HD sata. formatei o sata através do IDE e instalei o windows, com o IDE conectado tava tudo bonitinho, consegui iniciar o windows q instalei no HD sata numa boa. Conclui q o problema tinha sido resolvido e retirei o HD IDE do PC mas quando liguei o pc novamente para abrir o windows apenas com o HD sata conectado eis q reaparece a mensagem de "Erro no Disco Pressione CTRL+Alt+Del Para reiniciar" afffffff...q porcaria ta acontecendo? não parece ser problema no cabo pois ja acessei o HD sata. nao parece ser problema no HD pois ja acessei ele e usei o windows dele quando o IDE tava conectado.affff tô de cabeça quente porque quando o HD IDE tava conectado no PC consegui entrar no windows instalado no HD sata sem problema algum e agora q só ta com o HD sata instalado fica dando essa mensagem de erro. alguma ideia do q pode ta acontecendo????

EDIT> Lord, valeu ai mas memorias estão lindas, ja tinha testado elas e também tinha testado o pc com um pente diferente e o problema persistiu.

Coisa bizarra q aconteceu foi q quando coloquei novamente a bateria da BIOS a data ficou parecendo merd4 n'água...ajustei a data e agora o dia 11/10/2008 ta aparecendo como monday e nao saturday, dia 12(domingo) ta aparecendo como Tuesday affffffffff

Postado

Hmm.. tenta dar uma vasculhada na parte da BIOS relacionada a sequência de BOOT que pode ser algo aí.

Afinal, ao remover o HD IDE, a ordem dos boots pode ter sido alterada por padrão na BIOS.

Se você voltar o HD IDE, o Windows no SATA volta a subir ou não funciona mais?

Sobre a questão da data, na verdade ela está correta, só que na BIOS ela mostra o padrão americano de exibição (MM/DD/AAAA), logo, a data que você colocou (11/10/2008) na verdade foi 10 de novembro de 2008, que cairá numa segunda-feira.

Quando for apagar a CMOS(BIOS), procure fazer isso removendo o jumper correspondente. Não é muito aconselhavel remover a bateria diretamente, pode causar algum pequeno curto, fora que essas baterias em contato com as mãos diminuem seu tempo de vida útil.

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...