Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900 GS x 8600 GT alguem ja teve as duas?


Posts recomendados

Ola pessoal, seguinte.. achei um negocio da china pra fazer e to meio balançado.

tinha uma vga 7300 gt no pc 2 da antiga assinatura e fiz um rolo com um cara por uma 8600 gt e voltei 100,00 r$

um cara proximo a mim me ofereceu um rolo na minha 8600 gt,

ele me propos me dar a 7900 gs dele com 256 mb 256 bits + 100,00 r$ em dinheiro. como eu ja ouvi falar muito bem dessa placa, eu queria saber a opiniao de quem ja teve ou ja fez algum teste com essas duas pv,

a minha também é 256 mb mas é de 128 bits. tendo o dobro de memory bus acho que nos jogos ela se saira estão bem ou melhor q a 8600 gt. mas eu gostaria de saber de vocês se vale a pena ou nao?

a opiniao de vocês é muito importante, pois tenho o maior chamego com a minha vga, mas confesso q estou tentado pois acho a 7900 bem proxima da 8600. aguardo a opinao da galera pra tomar uma decisão. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7900 é boa pois, é a parte "final" da tecnologia GeForce7. Porém a 8600 é tecnologia mais nova, embora não tão nova pois já encontramos por preço acessivel a 9600 GT. Sem dúvida eu fico com a 8600 pelo simples fato da tecnoilogia ser mais nova e por isso quando voce for fazer um UP do PC (que aconselhor ser o mais breve) não perderá tanto dinheiro, já que está "atrasado" apenas um para a tecnologia GeForce 9.

Abraços

Had0995

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Had0995, obg pela resposta, essa configuração que uso a 8600 gt é do pc 2, que utilizo só pra games e testes de programas, é um pc digmos que eu dou bastante pau nele qd pego, o pc 1 da assinatura eu utilizo pra trabalhar. então meus jogos eu utilizo a 8600 gt e ja me falaram q essa 7900 gs é uma monstra em games. dai partiu a minha duvida, realmente eu tenho o pé meio atras com as gf 7, pois tinha uma 7300 gt que me decepcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sim, acho que vale mais pegar uma 7900 Gs..

Ela ganha em largura de banda, tranferência de dados, pixels por clocks, e muito mais coisas da 8600 Gt apesar de ser antiga

Se você pretende usar jogos DX 10, recomendo uma 9600 Gt, ou 9800 GTX, já que essas Mid-end da série 8 como a 8600 Gt mal suportam alguns jogos em direct x 9c, quanto mais em 10.

Fique com a 7900, use ela por um tempo, e quando começarem a sair jogos Dx 10, ou 10.1, você pega uma placa melhorzinha que não estão tão caras, e é bem possível que abaixe mais de preço no futuro

Guarde o que estou te dizendo, uma 7900 Gs se dá muito melhor com resoluções maiores que 1024x768 do que a 8600 Gt, justamente por ela ser 256 bits contra os 128 da 8600

Fique com a troca sem medo!

Espero ter ajudado...Até!

Editar 1: e a 7900 Não é tão velha não

Pra você ver, quando o playstation 3 foi anunciado, ele usava uma 7800 GTX em sua GPU, placa que apesar de ganhar da 7900 Gs, é bem mais antiga. Portanto ela é uma placa de meados de 2005, e parou de ser fabricada em 2006!até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu andei dando uma pesquisada nos preços, e achei a 7900 usada mais cara que a 8600 gt usada, olhei em algums forums usuarios dessa placa que estão muito felizes. realmente to querendo ver o desempenho dela em algums games que tenho aqui. doom, quake 4, nfs carbon, far cry, uma duvida é sera que vai rodar o crisys bem? com a 8600 eu nao tenho problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!