Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruna Calvo

Qual desses cursos?

Recommended Posts

Bom gente gosto muito dessa área de informática, mas estou em dúvida entre esses cursos, gostaria de saber qual desses é mais completo, falando no geral??? E qual vocês me recomendariam, não gosto muito da parte de hardware:D. Sou meio leiga então por favor me ajudem!!!

Graduação:

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Tecnológicos:

SISTEMAS PARA INTERNET

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

REDES DE COMPUTADORES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Alex eu me identifico mais com a área de programação e redes, desculpe minha burrice :D, mas o que seria a area de suporte???

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte seria justamente ao usuário direto tipo: Rede e Suporte.

Se quer programação faz: Ciências da Computação ou ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. Se quer algo mais profundo na área de hardware: ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Seria mas ou menos isso. Rede faz uma especialização depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Bruna,

Sou estudante de Sistemas de Informação, e confesso a você, estou adorando. aprendemos todas as áreas de TI + Administração.

Pois Sistemas de Informação não forma Programadores..e Sim Gestores de TI (Pessoa Responsável Para Gerenciar A Area de TI de Uma Determinada Empresa.)

Temos noções de Contabilidade, Cálculos voltados a Administração, entre outras matérias relacionadas a Administração.

E Nas Areas de TI -> Todos os Cursos relacionados, REDES+PROGRAMAÇÃO+HARDWARE+BANCO DE DADOS+WEB

-------------------

A Engenharia da Computação, é indicada pra quem deseja trabalhar com Hardware a Fundo.

Assim como Ciência da Computação é pra quem deseja trabalhar com Desenvolvimento de programas.

-------------------

Quanto aos Tecnólogos, alguns ainda sofrem preconceito do mercado, mas em contrapartida tem a possibilidade de você fazer uma pós/mestrado numa área específica.

oK?

Bom..espero ter Ajudado!!^_^

Mr. Jézer Ferreira

Editado por Bruna Calvo
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruna Calvo e Mr. Jézer Ferreira, por favor peço que me desculpem por um erro que acabei de cometer, pois como os dois avatares são iguais, eu não percebi e fiz a união das mensagens de vocês, ou seja; eu uni a mensagem do Mr. Jézer Ferreira com a mensagem da Bruna.

Para consertar o meu erro, peço ao nobre amigo Mr. Jézer Ferreira que, selecione o texto da sua mensagem (de onde diz "Olá Bruna até onde você diz o seu nome), copie e cole aí embaixo na caixa de texto de resposta rápida e clique em Enviar Resposta.

Feito isso, eu edito a mensagem da Bruna retirando o que o Mr. Jézer Ferreira disse e apago também esse meu post para não atrapalhar o diálogo de vocês.

Obs. Jézer, caso tenha dúvidas de como fazer o que eu informei, por favor pode perguntar que eu explico novamente.

Mais uma vez peço que me desculpem.

Abraço

Libra.

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho muitas dúvidas, mas me respondam, Ciência da Computação e Sistemas de Informação tem mts diferenças? E quais são exatamente? Ou seja, ambos lidam com a parte de software? E o tecnológico de Análise e desenvolvimento de sistemas seria + ou - o curso de graduação em Sistemas de informação, só que mais básico? Ou estou viajando??? hehe Eu gostaria de trabalhar com programação ou redes. Qual desses cursos me daria a possibilidade de trabalhar com os dois???

*Ta tranquilo Libra já consertei!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais