Ir ao conteúdo

Como Reduzir 9V para 5.5V?

demondoido

Posts recomendados

Postado

tipo to querendo fazer um carregador pro meu pai q ele vai escutano musica no mp4 dele pra faculdade, ai descarrega na ida e na volta n tem como carregar... como eu vou fazer um carregador portátil pra ele com uma bateria de 9V? Sendo que o mp4 só carrega em 5.5V, n queria usar transformadores, a não ser q de pra ser feito em casa...

OBrGaDo

Postado

Se for DC use zeners. Pessa pra alguem lhe mostrar como polarizar um certinho que eu nã sei. Mas zeners são uma boa opção!

Postado

Em primeiro lugar, você tem que informar qual a característica da bateria utilizada no mp4 (qual a corrente que ela fornece?).

Com esta informação, podemos dizer se é viável ou não a tua ideia, pois a corrente que estas baterias de 9V fornecem são muito pequenas e talvez não seja o suficiente pra fazer a carga da bateria do mp4.

Postado

Cara a corrente é 300 mAh

sei que é quase impossivel obter essa corrente com a bateria mantendo os 5.5V, mas n teria possibilidade nenhuma de eu fazer um carregador com a bateria?

e outra coisa qual a tensão do acendedor de cigarro do carro, sei que vendem isso mais e se eu fizesse um, teria como? uma espécie de carregador veicular XD

e outra coisa se eu colocar 3 entradas de som como se foce um triplicador de entrada de som, funcionaria? e se eu colocasse um potenciometro antes dessas entradas ia aumentar a poência?

ajudem ae garanto que seus nomes vão para o circuito integrado desse projeto uhahuahua ^^

OBRIGADAO

Postado

A ligação no acendedor de cigarros do carro eu acho muito mais viável que a bateria de 9V. A tensão que sai daquela tomada é 12VDC.

Bastaria, então, colocar um regulador de tensão, tipo um 7805.

e outra coisa se eu colocar 3 entradas de som como se foce um triplicador de entrada de som, funcionaria?

Você diz ligar 3 fones de ouvido na saída do mp4?

e se eu colocasse um potenciometro antes dessas entradas ia aumentar a poência?

Não.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!