Ir ao conteúdo

9800gt travando...

iamah

Posts recomendados

Postado

Não consigo jogar nada 3d mais pesado com a 9800gt que trava geral. Som, imagem... tentei xp sp2 e sp3, reinstalei drivers, usei driversweep em modo de segurança...

agora estou desconfiado que essa placa que é uma bomba mesmo... não vi tópico oficial dela ainda, não recomendo comprar ela não, meu irmão comprou um 8800gt e não deu uma travada sequer... mesmo windows e driver...

ecs 9800gt 512

xfx nforce 750a

zalman 460w

ddr2 kingston 800

esse tópico aqui

http://www.driverheaven.net/nvidia-graphic-cards/170333-9800-gt-problems.html

foi o melhor que achei em termo de dicas, mas já tentei algumas e meio que já destisti...

pior que nem posso devolver pois funciona no windows, mas dentro do jogo sempre trava... as vezes trava até depois que dou reset

• Membro VIP
Postado

Se trava em jogo ela pode estar bugada sim. (e conseqüentemente você trocar na garantia)

Só trava em um jogo ?

Já monitorou as temperaturas ?

Ela é praticamente igual a 8800GT ;)

E não tem tópico oficial por ser uma placa nova, e porque as 8800GT ainda estão com estoque razoável.

Postado

Travou em 3 jogos até agora (Oblivion, RainbowSix vegas 2, LOTR:BFME). O único que não travou foi Savage 1 que é mais antigo, talvez force menos...

Consegui baixar esse EVGA Precision que mostra temperatura dentro do jogo.

http://www.megaupload.com/pt/?d=RLES3DJM

Joguei uma partida agora de LOTR:BFME, ficou 44-45 o tempo todo e não travou. Talvez seja temperatura, ontem vi ela chegar a 52 sem jogo... ela tem aquele cooler Accelero S1, usando as 2 fans...

Vou rodar mais uns jogos pesados e depois posto, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Temperatura não é não, ela pode operar a mais de 80 graus sem problemas, se essa é aquela com cooler diferente temperatura vai lá pro fim da lista.

Postado

A placa é igual a essa da foto abaixo.

imageviewmc7.jpg

Eu moro perto da praia e já perdi muito computador com 6 meses, 1 ano de uso por causa da maresia/salitre aderindo às placas.

Então meu último computador(athlon xp 2500, fx5500, etc...) eu vedei todas as entradas, exceto dos coolers que jogam pra fora, botei um daquele horizontal que puxa ar também. Também enchi de desumedecedores. A temperatura vivia alta, mas o computador durou uns 3 anos e ainda tá funcionando.

Nesse novo com a 9800gt eu fiz uns testes vedando o gabinete, mas ficou travando durante jogos. Vedei pela metade e travou depois de um tempo também. Hoje pela manhã deixei a circulação original do gabinete e consegui jogar uma partida inteira de LOTR sem travar, coisa que ontem parecia impossível.

Já que a placa aguenta altas temperaturas, talvez seja a placa mãe que estivesse desligando? Sei que parece loucura essa vedação mas a maresia aqui é violenta, acho que essa máquina não vai durar muito. :/

• Membro VIP
Postado

Huum, pode ser.

Dureza ein amigo ?

Bem, você pode gastar uma grana em sistemas de "ar condicionado" ou montar o seu PC dentro de um frigobar, o que vai dar um trabalho enorme mas pode resolver. (e não estou tirando onda com você).

Será que encher o PC de sílica resolve o problema ? Pois mesmo removendo a umidade ainda há o sal, e ele que é o vilão da história.

Postado

LOL, frigobar parece bom, eu até podia colocar umas latinhas junto, um lanchinho.... hehehe

Mas vou jogar mais jogos pra ver se era a circulação mesmo. Se não travar mais aí vou pensar em uma solução pra diminuir o sal.

Depois posto aqui o resultado.

Postado

Rodei o 3dmark06, rodou bem um tempo, temp max foi 53, na media era 51/52...

Mas travou depois... com temp em 51... deve ser hardware isso, já formatei, umas 2 vezes e instalei driver umas zilhões de vezes... removi em modo de segurança e tudo, usei driversweeper... só faltei testar o vista...

Postado

felizmente parece que era alguma incompatibilidade... botei minha 9800gt na cpu de meu irmão, e peguei a 8800gt dele e coloquei na minha cpu...

a 9800 não travou ainda, jogamos várias partidas de BFME, anteriormente não conseguia jogar nem uma... o 3dmarks06 também não travou lá...

a cpu dele tem mobo Abit, dessas de video onboard, com saida hdmi acho... a minha mobo é xfx nforce 750a onboard tb...

se tudo der certo vamos deixar assim mesmo, melhor que pagar sedex pra trocar...

• 3 meses depois...
Postado

no meu caso a solução foi essa, atualizar o driver pelo site do fabricante da placa de video (gigabyte, leadtek, etc) pois o windows vista instalava sozinho o driver geforce 9800gt. Faça esse teste

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!