Ir ao conteúdo

[Review] HP dv2872BR Artistic Edition

D.K.

Posts recomendados

Postado

Valeu ai gente.

To vendo que meu review ficou bom mesmo.

To postando uns testes que eu fiz, até agora são só dois, mais depois eu atualizo.

Postado

Vixe...

tava dando uma olhada melhor aqui...

esse note vem com a "famigerada" GeForce 8400M GS... putz...

existem relatos de usuários reclamando de superaquecimento desse CHIP... pude notar nas imagens que você postou que seu Chip 3D está com a temperatura na casa dos 70º... não é bom deixar subir muito além disso não... corre o risco de queimar ou danificar outros componentes do notebook...

a própria HP e a DELL, nos EUA, estão fazendo recall de máquinas que utilizem esse CHIP 3D...

ainda bem que não entrei nesse barco... desejo sorte pra você e espero que sua máquina seja uma exceção...

Postado

Vou postar agora os testes que fiz com alguns jogos.

Jogos:

Counter Strike 1.6:

csassault0003yo2.th.pngthpix.gif

Test Drive Unlimited:

tdugv0.th.jpg

Em breve outros...

Postado

DK, comprei um desse dv2872br também na ultima quinta feira, paguei o mesmo preço que voce. Por precaução ja atualizei o bios dele, e notei um aquecimento menor, tambem fizesse isso ja?

Postado

Pronto.

Vamos falar sobre esse note maravilhoso. ahuauahh

Acabei de testar o Guitar Hero III, e ficou muito bom.

Vou tirar um print.

Postado

Para acabar com a desconfiança sobre a história da MTV, uma foto da caixa:

p3190108ir5.th.jpgthpix.gif

E agora, algumas outras que esqueci de tirar antes:

Bolsa estilo carteiro:

p3190109lj1.th.jpgthpix.gif

Alguns papeis que vem com ele:

p3190112jz2.th.jpgthpix.gif

Um poster que vem com ele:

p3190113uh2.th.jpgthpix.gif

O outro lado do poster:

p3190114pt6.th.jpgthpix.gif

• 5 semanas depois...
Postado

Eu compraria o LG, a placa de video é bem melhor.

Só que não tem HDMI, controle remoto e outras frescuras que tem no DV2872BR. ^^

Postado
usando esse site de referencia, http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

a geForce parece ser melhor... acho que vou nesse ai mesmo

por esse site super confiavel ehhehehe a nv9100 é melhor ainda, porque você nao cata um com ela.

91NVIDIAGeForce 9100M GMCP77MH8108010653390

clear.gif

darkred_pixel.gif1200

clear.gif

darkred_pixel.gif92NVIDIAGeForce 8400M GSG86M1640080060064108012731

clear.gif

darkred_pixel.gif4748

clear.gif

darkred_pixel.gif2671

clear.gif

darkred_pixel.gif1380

falando serio agora, esse site ai chega a ser ridiculo, mas, tipo as 2 nvidia, me fala ai onde q essa 9100 ganhou em algo pra estar 1 colocaçao acima.

quanto a 8400gs ser melhor que a ATI HD2400, vai fundo, e chora depois porque ela nao é pouco pior mas bem pior, a 8400 equivale a hd2300.

[]'s

Postado

E completando o que o ice disse, a 2300 chega a ser melhor que a 8400.

Quem dera se o meu tivesse uma HD2300 em vez da 8400M.

Ia ser melhor e mais frio. rs

Postado

Galera, alguém já testou as saídas VGA e HDMI pra saber a diferença? A HDMI é muito superior? Se forem a mesma coisa acho que vou de LG mesmo... D.K.! diz aí se você tá gostando do notebook, o desempenho tá te satisfazendo?

Postado

Eu to adorando ele.

To conseguindo fazer tudo que eu quero, e jogar tudo que eu gosto.

Até jogos novos e pesados.

A unica coisa é que esquenta demais.

O meu já chegou a 83ºC a GPU dele!

Mais vale a pena.

Nunca testei nenhuma saida, nao tenho TV LCD por enquanto pra testar.

Postado

Experiência própria. Há diferença sim entre a TV ligada no notebook pela saída VGA e HDMI. Porém não é uma diferença gritante. Aqueles com a visão mais apurada perceberão a diferença. Aqueles que não são muito detalhistas assisirão um filme na VGA tranquilo e ficará lindo. O que importa na verdade, muito mais do que a saída, é assistir conteúdo em alta definição (não adianta nada assistir um filme de 700mb numa LCD Full HD ligado via HDMI)

Não se esqueça que o note ligado pela saída VGA apresenta mais variedades de resolução em relação ao HDMI, mas nada que um bom Driver de vídeo não resolva.

----------

Curiosidade, este HP ARTIST Edition está U$978,00 no Paraguay (Pedro Juan Cavalero - Shopping China). Lá estão calculando o dollar a R$2,25 (Logo, R$2.200,00).

Porém não é a versão nacional, logo, sem a garantia nacional da HP. E considerando o relato de superaquecimento dessa série 2 da HP, e também da série 8400 da Nvidia (combo superaquecimento!), eu não pegaria sem garantia NUNCA, :lol:

Na verdade a loja do Paraguay está dando 6 meses de garantia para trocar lá. Mas como sabem, no Paraguay "La garantia soy jo"...

Postado

com certeza!

Eu ia comprar um note usado, mais nada como uma garantia.

Ja penso esse forno sem garantia? hauhauhaua

Ia ser reza todo dia. xD

Postado

Aeeee.

Ontem eu testei a saida HDMI.

Caraca!

É MUUUUUITO Show!

Liguei em uma TV LCD 42" LG, com um cabo HDMI que veio em um DVD.

Fica perfeito.

Usei na resolução 1300 por alguma coisa xD

Uma beleza.

Joguei TDU e Need Carbon assim, é DEMAAAIS! rs

Postado

Pessoal,

Comprei a pouquíssimo tempo (não tem nem uma semana o notebook) um Dell Vostro 1310, equipado conforme assinatura... que, não é igual ao notebook do review, mas tem a mesma placa de vídeo...

Depois de dar aquele toque pessoal no windows e deixar tudo funcionando e atualizado, instalei o "Counter-Strike: Source" e fui fazer um teste na placa de vídeo a qual me deixou meio assustado...

Nada contra o desempenho, que por sinal, superou as minhas expectativas... Rodando o windows vista x86 com SP1 e todas as atualizações baixadas do windows e do jogo, bem como última versão de BIOS do notebook e último drive que estava disponível no site da Dell que é a versão 175.97 do ForceWare da nVidia (acho que não é o último driver da GPU, mas também não é dos mais velhos...) tive um desempenho satisfatório... :)

Joguei por cerca de 10 minutos apenas para testar mesmo e consegui altas taxas de FPS com resolução de 1280 x 800, todos os efeitos ligados e no maximo... Apenas o antialiasing que estava desligado e o modo de filtragem que estava no modo trilinear (um pouco menos que o anisotrópico que é o máximo) e... quando sai do jogo, a GPU estava com 82° de temperatura! :eek:

O programa que medi foi o GPU-Z versão 0.2.8... ainda não testei novamente pra saber de vocês... tá algo muito absurdo essa temperatura, ou é normal? eu me lembro que, momentos antes de fechar o jogo, a saída de ar do cooler estava bufando um bafo ultra-quente e o cooler estava girando a toda velocidade... até um pouco por fora da carcaça (perto das ranhuras que escapa o ar da ventoinha) estava aquecido também... estou no aguardo de vocês, pessoal!!! :unsure:

O que vocês acham da temperatura? tá muito alta? tá normal? :confused:

abs!

Postado

Pra mim isso é pouco.

Domingo fiquei jogando Need For Speed Carbon o dia inteiro, e ele ficava em 100ºC enquanto eu jogava.

O minimo é 60ºC, quando estou usando normalmente, sem graficos.

É só ativar alguma coisa que use ela que ela já sobe pra 70, 80, 90 e chegando no 100ºC.

Minha máxima até agora foi de 102ºC.

E sai um vento muuuito quente aqui do meu note. ^^

Postado
Pra mim isso é pouco.

Domingo fiquei jogando Need For Speed Carbon o dia inteiro, e ele ficava em 100ºC enquanto eu jogava.

O minimo é 60ºC, quando estou usando normalmente, sem graficos.

É só ativar alguma coisa que use ela que ela já sobe pra 70, 80, 90 e chegando no 100ºC.

Minha máxima até agora foi de 102ºC.

E sai um vento muuuito quente aqui do meu note. ^^

caramba... então eu fico mais tranquilo...

mas, qual o máximo... alguém sabe dizer?

e a partir de que temperatura ela pode dar problemas devido o aquecimento?

tem alguma coisa que pode ser feita pra melhorar essa temperatura?

abs!

Postado
Comprei a pouquíssimo tempo (não tem nem uma semana o notebook) um Dell Vostro 1310, equipado conforme assinatura... que, não é igual ao notebook do review, mas tem a mesma placa de vídeo...

Caro FERRAZ.SAULO...

Qual foi o FIM do seu notebook HP? fez a devolução? foi direto com a loja ou com a HP? Qual problema vinha acontecendo com seu notebook? o Dell Vostro tá sendo melhor?

Grato.

Postado
caramba... então eu fico mais tranquilo...

mas, qual o máximo... alguém sabe dizer?

e a partir de que temperatura ela pode dar problemas devido o aquecimento?

tem alguma coisa que pode ser feita pra melhorar essa temperatura?

abs!

O máximo eu não sei, o meu foi 102ºC.

Ele pode dar problema a qualquer temperatura, chegando até a soltar a gpu ou derreter. ^_^

Eu já pensei em comprar aquelas bases com cooler, mas não sei se funciona, e não to afim de jogar dinheiro fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!