Ir ao conteúdo

Recuperar arquivos perdidos, problema com Easy recovery

Darkwes

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um HD aqui que deu problema tem uns 2 anos, ele simplesmente aparece como um disco que não está formatado e os dados "sumiram".

Recentemente descobri esse programa da Ontrack Easy Recovery que reacendeu minha esperança de recuperar alguns arquivos importantes que eu possuia no HD, porém não consigo recuperá-los...

Ao utilizar o programa coloco pra ele escanear a unidade em busca de arquivos. Até aí tudo bem, ele acha uma porrada de arquivos que ele vai renomeando conforme um padrão separando por extensão.

O problema é que ele termina de escanear e vai pra uma tela que tem uma árvore de pastas e me diz pra eu selecionar os arquivos que eu quero recuperar, mas aí não dá pra eu selecionar nada, nem clicar em qualquer outro botão de avançar ou cancelar. Só dá pra fechar o programa, que ele aí me pede pra salvar o progresso.

Já deixei assim por algumas horas pra ver se acontecia algo, mas não dá em nada...

Outra coisa é que enquanto está mostrando esta tela aparentemente "congelada" o cpu do meu pc aparece como estivesse sendo utilizado 100% dele pelo Easy recovery... (apesar disso dá pra fazer outras coisas no pc)

Se alguém puder me ajudar de alguma forma agradeço. Aí vai uma screen de como fica a tela do programa:

novo1yw7.th.jpgthpix.gif

http://img252.imageshack.us/my.php?image=novo1yw7.jpg

Postado

Olá, tenho um programa ainda mais fácil e eficiente, pois além de mais rápido não fica renomeando as pastas como dir tornando tudo uma baderna só. Eu te recomendaria o GetDataBack pois ele é mais organizado até pra usar. quando baixo ele vem um arquivo para recuperar em FAT ou NTFS Ou seja, terá de formatar o seu disco, mas não se assuste é só fazer formatação rápida, que só apaga o diretório raiz do HD. rode o programa que vai aparecer tudo lá pra celecionar e copiar. O HD tem de estar como escravo. Acho que você também vai precisar desse número aqui, olha só!

Name : Joerg Liwa

Serial: EOBWPMSQJLXIPB

Só complementando, eu tive a mesma sorte de poder esperar aparecer este programa, pois fiquei quase 1 ano com um HD de 40GB lotado e sem poder usar. Um amigo do Guará que me passou esse arquivo e imagine a felicidade de recuperar 12 GB de fotos, 5GB de clips e aí vai. Como você é também de brasília, eu me escondo no Riacho fundo II

Postado

Opa, amigão valeu pela dica. Vou testar esse programa que você indicou e depois digo o que que deu!

Realmente não estava gostando nem um pouco da bagunça que o Easy Recovery tava fazendo... como eu ia advinhar os arquivos que queria recuperar??? ia ter de recuperar alguns milhões de arquivos e abrir de um a um pra saber o que era... já era alguma coisa... mas...

E realmente perder dados pessoais não é nada agradável, imagino como deve ter sido bom pra ti ter recuperado os seus. No meu caso, o HD de 80gb tinha mais de 60 Gb em arquivos, sendo esta unidade utilizada num pc antigo meu justamente pra guardar meus arquivos pessoais. Detalhe que havia pouco mais de seis meses que eu o havia comprado (justamente dia 7 de setembro de 2006, me lembro muito bem, não dá pra esquecer ter perdido tudo em um feriado em casa...) e já estava fora da garantia (o que não importava, os arquivos sim!)

*Grande Riacho Fundo II, morei aí no início de 2006 por pouco tempo =)

-----

Rapaz, eu coloquei pra escanear o HD e ele foi encontrando uma pancada de arquivos, porém quando vai pro Step 2 não aparece arquivo algum pra ser selecionado :confused:

*Eu não formatei a unidade... seria isso? ... se eu fazer a formatação rápida tem certeza de que não vai piorar a situação?

*Edit.: Screenshot

novo2ug4.th.jpgthpix.gif

---------

Bom, acabei tentando aqui.

Fiz a formatação rápida e fui de novo no programa, ele foi procurando os arquivos de novo (tava em mais de 40 mil entradas), e daí depois apareceu o sistema pra eu escolher e seguir pro Step 3. Daí me apareceu essa tela que não me diz nada...

novo3cz9.th.jpgthpix.gif

Postado

Pergunta, você registrou o programa? Caso não ele não te dará a possibilidade de recuperar os arquivos, e só vai os mostrar mesmo. pior também que não me lembro, mas tinha uma opção no menu que era para selecionar tudo e copiar, o pior que já faz tempo que restaurei, mais vou tentar aqui

O registro está no botão de help, e a versão que tenho aqui é a 3.30, mas acredito que a chave dê certo.

Postado

Estou usando a 3.3 mesmo e já coloquei a chave de ativação que você me passou :confused:

Pelo que apareceu lá na tela de recuperar os arquivos, os únicos arquivos que tão aparecendo são arquivos de sistema, ou seja, os gerados pela formatação do disco... acho que meus arquivos foram pro saco mesmo :(

Postado

Fica tranquilo que pela formatação você não perdeu, pois Quando formatamos não apagamos os arquivos, apenas seus endereços de localização no disco. O único problema é gravar arquivos por cima da partição formatada, que é perigoso. Instalei aqui o programa, e vou testar ele pra ver se posso ajudar melhor

Postado

Estou com problema parecido. Formatei a partição errada e formatei arquivo NTFS (a modalidade não rapida) e agora estou testando milhoes de programas mas nao estou conseguindo recuperar meus arquivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...