Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nightwatcher

Como mudar dominio e manter contas de usuarios??

Recommended Posts

Pessoal,

Não sei bem se aqui é o local apropriado para postar essa dúvida, caso não seja por favor peco ao administrador que transfira para o local correto.

Pois bem, é o seguinte eu tenho uma rede com cerca de 150 computadores, farei uma mudanca de dominio e criarei novos usuario para todos. Por exemplo, o meu dominio atual é dominio.local e usuario é user.local e apos essa modificacao meu dominio passara a ser novodominio.local e meu usuario sera novouser.local.

É importante salientar que os perfis dos usuarios nao sao moveis, ou seja eles estão armazenados na estacao que cada usuario ou usuarios utilizam.

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma maneira automatizada de se realizar os backups de todos os perfis de usuarios de uma maquina ou de todas as maquinas antes da mudanca de perfis e associar estes perfis antigos ao novos que serao criados apos os usuarios logarem nas maquinas no dominio novo? E se for possivel, existe uma maneira de limitar o que sera copiado nos perfis, por exemplo so a pasta meus documentos????

Sei que o problema nao é estão usual ou fácil de resolver, se alguem puder me ajudar eu agradeco.

Andei vendo algo sobre duas ferramentas da propria microsoft, chamadas usmt e admt, caso saibam se é possivel de ser feito com alguma delas ou ate mesmo com o uso das duas por favor postem aqui.

valeu ai pessoal!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. No meu caso estamos trocando o servidor da empresa e criaremos um novo domínio, mas preciso manter as configurações e perfis dos usuários do domínio antigo. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais