Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar dominio e manter contas de usuarios??


Nightwatcher

Posts recomendados

Pessoal,

Não sei bem se aqui é o local apropriado para postar essa dúvida, caso não seja por favor peco ao administrador que transfira para o local correto.

Pois bem, é o seguinte eu tenho uma rede com cerca de 150 computadores, farei uma mudanca de dominio e criarei novos usuario para todos. Por exemplo, o meu dominio atual é dominio.local e usuario é user.local e apos essa modificacao meu dominio passara a ser novodominio.local e meu usuario sera novouser.local.

É importante salientar que os perfis dos usuarios nao sao moveis, ou seja eles estão armazenados na estacao que cada usuario ou usuarios utilizam.

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma maneira automatizada de se realizar os backups de todos os perfis de usuarios de uma maquina ou de todas as maquinas antes da mudanca de perfis e associar estes perfis antigos ao novos que serao criados apos os usuarios logarem nas maquinas no dominio novo? E se for possivel, existe uma maneira de limitar o que sera copiado nos perfis, por exemplo so a pasta meus documentos????

Sei que o problema nao é estão usual ou fácil de resolver, se alguem puder me ajudar eu agradeco.

Andei vendo algo sobre duas ferramentas da propria microsoft, chamadas usmt e admt, caso saibam se é possivel de ser feito com alguma delas ou ate mesmo com o uso das duas por favor postem aqui.

valeu ai pessoal!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!