Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernando_federal

Wireless ad hoc

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho um notebook Toshiba Satellite A215-S4817, com placa wireless da Atheros modelo AR5007EG.

Gostaria de criar uma conexão wireless ad hoc (ponto a ponto) entre o meu notebook e o de um amigo, apenas para compartilhamento de arquivos.

Possuo o windows vista home premium, e tentei criar a rede do próprio painel de controle: tem a opção criar uma rede ad hoc, aí eu entro com o nome da rede e o tipo de autenticação (aberta, WEP, etc...).

Em seguida, ao clicar no botão next, aparece "Windows could not setup <nome da rede>". Já quando o meu amigo tenta fazer isso, ele consegue criar a rede e eu consigo enxergá-la, mas não consigo me conectar (no log de erro aparece "problema desconhecido"). Bom, minha dúvida é a seguinte:

Será que a minha placa wireless não suporta rede ad hoc?? Ou tavez seja um problema de atualizar o driver? Alguém que tenha esta placa wireless já testou esse tipo de rede? Pois em casa uso rede com roteador e funciona tranquilamente...

Me desculpem pelo post longo, e obrigado por qualquer ajuda!

Abraços

<<Configuração do meu notebook>>

-AMD Turion 64 X2 TL-58

-2 GB RAM

-160 GB HDD

-Gravador de DVD

-Atheros WLAN 802.11b/g

-Windows Vista Home Premium

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais