Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless ad hoc


fernando_federal

Posts recomendados

Olá a todos!

Tenho um notebook Toshiba Satellite A215-S4817, com placa wireless da Atheros modelo AR5007EG.

Gostaria de criar uma conexão wireless ad hoc (ponto a ponto) entre o meu notebook e o de um amigo, apenas para compartilhamento de arquivos.

Possuo o windows vista home premium, e tentei criar a rede do próprio painel de controle: tem a opção criar uma rede ad hoc, aí eu entro com o nome da rede e o tipo de autenticação (aberta, WEP, etc...).

Em seguida, ao clicar no botão next, aparece "Windows could not setup <nome da rede>". Já quando o meu amigo tenta fazer isso, ele consegue criar a rede e eu consigo enxergá-la, mas não consigo me conectar (no log de erro aparece "problema desconhecido"). Bom, minha dúvida é a seguinte:

Será que a minha placa wireless não suporta rede ad hoc?? Ou tavez seja um problema de atualizar o driver? Alguém que tenha esta placa wireless já testou esse tipo de rede? Pois em casa uso rede com roteador e funciona tranquilamente...

Me desculpem pelo post longo, e obrigado por qualquer ajuda!

Abraços

<<Configuração do meu notebook>>

-AMD Turion 64 X2 TL-58

-2 GB RAM

-160 GB HDD

-Gravador de DVD

-Atheros WLAN 802.11b/g

-Windows Vista Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!