Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagoribeiro82

Minha Configuração para over

Recommended Posts

Oi galera, to querendo aprender mais sobre over, então comprei um pc q eu acho q seria bom para over (q coube no meu bolso $$$), então segue abaixa

placa-mãe:asus p5kpl am chip set 31g

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2266&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

Processador :core 2 duo 2,5ghz 3 mb cache e7000 (rodando com 15% de over, direto pela bios)

Memórias: 1 pente de 2 gb 800 mhz kingstom

Placa de vídeo pci xpress : 8500 gt 400/900/300 (rodando a 600/1200/310 com riva tunner)

Hd sata 2 250mb

Gravador de dvd dual layer sata

Fonte: mtek 550 w big fan ( diz o fabricante q é real, mas acho q vão ate 300 real)

Pois é galera queria saber o que da pra Fazer com essa config,,,e como fazer um bom over... valeu:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a detalhe essa fonte mtek 550w big fan o cara disse q custa R$ 150,00, pelo motivo de ele dizer q é 550W real.... ia?

TA VALENDO JA PRA FAZER UM OVER também coloquei MAIS 2 COOLERS UM PRA TIRAR O AR QUENTE DE DENTRO DO PC E OUTRO PRA JOGAR AR FRIO..

---------------------------------------------------------------------

Fonte 550W Real EPS Versão 2.2 -24 Pinos - PFC Ativo - Bivolt Automática Certificada

• Padrão ATX - Versão 2.2 - 24 pinos

• Big Fan (01 Ventilador de 14 cm)

• Potência: 550 Wats Reais

• Bivolt Automática

• PFC Ativo

• Acompanha 01 cabo de força de 1, 45 m (Certificado InMetro)

• CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS:

- CB

- CE

- FCC

- TUV

- UL

• CONECTORES DE SAÍDA:

- 01 conector para placa mãe 24 pinos

- 01 conector auxiliar para placa mãe (12V com 4 pinos)

- 01 adaptador EPS (12V com 8 pinos)

- 04 conectores para periféricos IDE

- 04 conectores para HD SATA

- 01 conector para FLOPPY

- 01 conector PCI EXPRESS

• ENTRADAS (INPUT)

- 115v ~ 4A 47Hz

- 230v ~ 8A 63Hz

• TENSÕES DE SAÍDA E CORRENTES MÁXIMAS (OUTPUT)

- Red........: (+ 5V) 28.0A

- Yellow....: (+ 12V1) 18.0A

- Yel/Blk...: (+ 12v2) 18.0A

- Blue.......: ( - 12V) 0.8A

- Orange..: ( +3.3V) 30.0A

- Purple....: ( +5 VSB) 3.0A

- Gray......: P.G.

- Black.....: GND

- Green....: PS-ON

(+5V & +3.3V TOTAL OUTPUT 140W)

olha só q o fabricante fala dessa fonte.. o q me chama a atenção é aquele total output no final das especificaçoes.. q éakilo?

Editado por Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

bem vou da um up no topico mas ninguem ta ajudando.. vawmos ver c com fotos a cituaçao muda...valeu gente... segue as fotos da minha bios pra ver o q q eu tenho q fazer pra seguir com um overclock estavel.. também queria saber como aumentar a tensão da minha placa de video....

[url="Pic-001.jpg"]

[url="Pic-002.jpg"]

[url="Pic-003.jpg"]

[url="Pic-004.jpg"]

[url="Pic-005.jpg"]

[url="Pic-006.jpg"]

essa foto é do riva tunner, sem aumentar a tensão consigo chegar a 650/1400/300 estavel.. mas gostaria de umentar o clock da memoria.. pra no minimo 325.. mas acho q falta a tensão

[url="Pic-007.jpg"]

Compartilhar este post

Link para o post

-Thiago o problema não é ajudar, o problema é sua fonte que não serve para over.

Aquelas informações do fabricante, sobre a fonte, não indicam que é uma fonte confiável e se nós passarmos as configurações para você overclocar, você pode queimar algo, por causa da fonte, ai vai ficar muito chato pra nós e vai ser triste para você.

-Fonte tem que ser confiável para overclock.

-Para você ter uma ideia: Uma "boa" fonte de 450Watts reais, mas, que tem eficiência de 70% não chega em 320Watts real verdadeiro e isso pode comprometer um over caso o consumo seja igual ou superior a esses 320W. Fonte tem que sobrar e nunca oferecer menos potencia ou oferecer só o necessário. Over é forçar e para esforço extra é necessário sobra para ter segurança.

Providencie uma fonte confiável, é para sua segurança, ou melhor, segurança para seu bolso hehe.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ribeirocross, primeiramente obrigado pela sua iniciativa de comentar no meu post (já tinha perdido as esperanças), pois bem colocado seu comentário sobre a fonte mtek 550, na realidade eu troquei a marca por uma melhor estou com uma MASTER COOLER EXTREME PLUS 460W, aqui no fórum tem um teste com ela e me parece q ela passou muito bem ela atinge 430w real bem estável... E agora da pra fazer um overzinho?

:D:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

OI Thiago beleza?

-Faz assim: Vá em AI Overcloking e mude de auto para manual e diga pra nós qual(ais) opções apareceram lá.

Poste o resultado.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

assim c colocar no AI > manual - da uma opçaõ tipo assim [266] onde eu posso mudar até 666 digitando o valor q eu quero la dentro.

E em AI > overclock profile - tem umas opçes de 5% 10% 15% 20% 30%, la com minha fonte generia eu deixava em 15% o E7200 o defult dele é 2,5, com o over em 15% ele ia 2,9 estavel.....

Compartilhar este post

Link para o post

-Faz assim: Abaixe sua memória para 667 e vá subindo o FSB de 5 em 5 MHz até ficar instável ou não querer reiniciar.

-Como você já testou over de 15% e ficou estável, você pode seguir com FSB acima de 235MHz testando sempre de 5 em 5.

-Teste e poste o resultado.

PS:

Você está ciente dos riscos de overclocar né?

Sabe que overclock pode causar algum problema em seu hardware, mesmo sendo bem feito né?

Você também está ciente que esse over é por sua conta e risco né?

É só um lembrete para não ficar vago heehe:D.

Boa sorte e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

to siente cinte sim.... heheheh mas sabe como é....ta pilotando a moto e saber c você puxar o acelerador ela vai mais um pokinho.... é a mesa coisa..... hehehe...... uma pergunta nob.. onde é o fsb? é esse numero q no modo manual eu posso digitar um valor ate 666? e porque baicar a memoria pra 667?

Compartilhar este post

Link para o post
to siente cinte sim.... heheheh mas sabe como é....ta pilotando a moto e saber c você puxar o acelerador ela vai mais um pokinho.... é a mesa coisa..... hehehe...... uma pergunta nob.. onde é o fsb? é esse numero q no modo manual eu posso digitar um valor ate 666? e porque baicar a memoria pra 667?

-Sim é esse mesmo. Avance a partir dos 235MHz sempre testando.

-Já que o PC é seu e você está ciente dos riscos, vamos que vamos.

-E sim sei perfeitamente como é ter a chance de acelerar mais e mais, sei muito bem hehe:D.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala lotus.... é um cursinho seria mais barato sim.... mas tbmtava precisando de uma maquina nova.. eu sou design e estilista então trabalho com varios programas ao mesmo tempo.... e também consegui vender o meu pc antiso por um bom preço dai esse novo saiu pela metade do preço... hehehehe mas um cursinho nao é má ideia hehehehe valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais