Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulitho

Baixo desempenho em notebook

Recommended Posts

primeiramente digo que não sei se esse é o local correto para postar a dúvida e que tentei ao máximo obter informação a respeito mas nao consegui.

possuo 1 pc e 1 notebook...

o PC c2d 1.86ghz, 512mb ram, video on board 945 intel win xp

o notebook HP c2d 1.5ghz, 4gb ram, video on board x3100 win vista.

tenho alguma experiência em pc's, mas notebook sou novato, o que acontece é que nos testes em alguns jogos o pc nitidamente inferior(ram e video), obteve melhores resultados, alguns jogos ficaram 'jogaveis' no pc e no notebook sem condições.

alguém poderia me ajudar? o que poderia fazer com que o notebook citado tenha o desempenho amplamente inferior ao pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

as 2 placas nao prestam pra jogos, nem a do PC nem a do note, mas se roda ai no PC com GMA950 e no note nao, deve ser porque você tem a GMA950 de maior clock (existem 2 uma ruem e uma super ruem, você deve ter a ruem no PC) no note mesma coisa, tem uma com + e - Mhz, e você deve ter a pior delas no note, ai da isso ai, PC em slow motion e note parado.

agora se nem rodar roda, ai deve ser OS o problema, você deve usar vista no note e xp no PC provavelmente.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Intel x3100 não voltada para games. você pode melhorar a performace da placa para um geral, mas não quer dizer que sera bom para games.

você pode baixar o modelo mais recente do driver e aumentar o desempenho de energia.

Veja se seu plano de energia da bateria não esta em economia ou equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ice, deixa de brincadeira com o Cara que bel montagem essa de X3100 e nv8400. Heheeheheh

Colega eu assino em baixo tudo que eles disserm, quando forem comprar alguma coisa que não conhecem, perguntem antes? Será que é tão difícil?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por todas as piadinhas :P... eu sei que tais 'placas de video' não são para jogos, nem é minha intenção jogar nelas. Mas será que nem um teste eu posso fazer? é proibido testar? eu sou desinformado por testar/analisar?

as 2 placas nao prestam pra jogos, nem a do PC nem a do note, mas se roda ai no PC com GMA950 e no note nao, deve ser porque você tem a GMA950 de maior clock (existem 2 uma ruem e uma super ruem, você deve ter a ruem no PC) no note mesma coisa, tem uma com + e - Mhz, e você deve ter a pior delas no note, ai da isso ai, PC em slow motion e note parado.

agora se nem rodar roda, ai deve ser OS o problema, você deve usar vista no note e xp no PC provavelmente.

[]'s

eu estava desconfiado disso mesmo, obrigado pela resposta sensata e objetiva, o que acontece é que em lugar algum são informados as velocidades dos clocks... teria algum programa pra eu verificar o clock no pc e no note? realmente conforme citado na abertura, o note usa vista e o pc xp, vou trocar o SO quando der...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem programas como everest, aida entre outros (tem um topico aqui com esses programas), porém placas on não tem medição de clock e se tiver é muito impreciso.

Placas on, dependendo se for, intel, ati ou nvidia onboard.

Se quer um note bom pra games, tem ser video off e recente, não adianta pegar um video off e um modelo ultrapassado nv8400gs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava desconfiado disso mesmo, obrigado pela resposta sensata e objetiva, o que acontece é que em lugar algum são informados as velocidades dos clocks... teria algum programa pra eu verificar o clock no pc e no note? realmente conforme citado na abertura, o note usa vista e o pc xp, vou trocar o SO quando der...

Veja o programa GpuZ.

Nessas Intel compartilhadas têm um ajuste naquele painel de controle delas que ajusta o nivel de desempenho; deixe em desativar economia de energia e veja se melhora alguma coisa:

intelrc1.th.jpgthpix.gif

Mas as Intel GMA950, X3100 e provavelmente a nova X4500 não são indicadas para jogos; se for rodar games com algum conforto serão aqueles antigos e leves.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pow Icefly,

Eu ia exatamente sugerir o GPU-Z, faltou só tu dar o site: http://www.techpowerup.com/gpuz/

Antes de me frustrar, eu chacaria a conf do perfil de energia. Teoricamente a X3100 é melhor que a do PC, até porque o note tem 4GB de ram (que deve estar em Dual) e o Desk tem 512 MB.

Digo a mesma coisa que o Ice2642... Pra neguinho que tem QGPU (Quase GPU... rsrsr), a melhor opção é o XP mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

na assinatura você mostra q tem 2 pentes de 512..whattt? você tem core 2 due e nao tem no minimo 2gb? se fosse você colocaria 2 pentes de 1gb no minimo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais