Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em notebook


paulitho

Posts recomendados

primeiramente digo que não sei se esse é o local correto para postar a dúvida e que tentei ao máximo obter informação a respeito mas nao consegui.

possuo 1 pc e 1 notebook...

o PC c2d 1.86ghz, 512mb ram, video on board 945 intel win xp

o notebook HP c2d 1.5ghz, 4gb ram, video on board x3100 win vista.

tenho alguma experiência em pc's, mas notebook sou novato, o que acontece é que nos testes em alguns jogos o pc nitidamente inferior(ram e video), obteve melhores resultados, alguns jogos ficaram 'jogaveis' no pc e no notebook sem condições.

alguém poderia me ajudar? o que poderia fazer com que o notebook citado tenha o desempenho amplamente inferior ao pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 2 placas nao prestam pra jogos, nem a do PC nem a do note, mas se roda ai no PC com GMA950 e no note nao, deve ser porque você tem a GMA950 de maior clock (existem 2 uma ruem e uma super ruem, você deve ter a ruem no PC) no note mesma coisa, tem uma com + e - Mhz, e você deve ter a pior delas no note, ai da isso ai, PC em slow motion e note parado.

agora se nem rodar roda, ai deve ser OS o problema, você deve usar vista no note e xp no PC provavelmente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel x3100 não voltada para games. você pode melhorar a performace da placa para um geral, mas não quer dizer que sera bom para games.

você pode baixar o modelo mais recente do driver e aumentar o desempenho de energia.

Veja se seu plano de energia da bateria não esta em economia ou equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por todas as piadinhas :P... eu sei que tais 'placas de video' não são para jogos, nem é minha intenção jogar nelas. Mas será que nem um teste eu posso fazer? é proibido testar? eu sou desinformado por testar/analisar?

as 2 placas nao prestam pra jogos, nem a do PC nem a do note, mas se roda ai no PC com GMA950 e no note nao, deve ser porque você tem a GMA950 de maior clock (existem 2 uma ruem e uma super ruem, você deve ter a ruem no PC) no note mesma coisa, tem uma com + e - Mhz, e você deve ter a pior delas no note, ai da isso ai, PC em slow motion e note parado.

agora se nem rodar roda, ai deve ser OS o problema, você deve usar vista no note e xp no PC provavelmente.

[]'s

eu estava desconfiado disso mesmo, obrigado pela resposta sensata e objetiva, o que acontece é que em lugar algum são informados as velocidades dos clocks... teria algum programa pra eu verificar o clock no pc e no note? realmente conforme citado na abertura, o note usa vista e o pc xp, vou trocar o SO quando der...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem programas como everest, aida entre outros (tem um topico aqui com esses programas), porém placas on não tem medição de clock e se tiver é muito impreciso.

Placas on, dependendo se for, intel, ati ou nvidia onboard.

Se quer um note bom pra games, tem ser video off e recente, não adianta pegar um video off e um modelo ultrapassado nv8400gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu estava desconfiado disso mesmo, obrigado pela resposta sensata e objetiva, o que acontece é que em lugar algum são informados as velocidades dos clocks... teria algum programa pra eu verificar o clock no pc e no note? realmente conforme citado na abertura, o note usa vista e o pc xp, vou trocar o SO quando der...

Veja o programa GpuZ.

Nessas Intel compartilhadas têm um ajuste naquele painel de controle delas que ajusta o nivel de desempenho; deixe em desativar economia de energia e veja se melhora alguma coisa:

intelrc1.th.jpgthpix.gif

Mas as Intel GMA950, X3100 e provavelmente a nova X4500 não são indicadas para jogos; se for rodar games com algum conforto serão aqueles antigos e leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Icefly,

Eu ia exatamente sugerir o GPU-Z, faltou só tu dar o site: http://www.techpowerup.com/gpuz/

Antes de me frustrar, eu chacaria a conf do perfil de energia. Teoricamente a X3100 é melhor que a do PC, até porque o note tem 4GB de ram (que deve estar em Dual) e o Desk tem 512 MB.

Digo a mesma coisa que o Ice2642... Pra neguinho que tem QGPU (Quase GPU... rsrsr), a melhor opção é o XP mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!