Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em notebook


paulitho

Posts recomendados

primeiramente digo que não sei se esse é o local correto para postar a dúvida e que tentei ao máximo obter informação a respeito mas nao consegui.

possuo 1 pc e 1 notebook...

o PC c2d 1.86ghz, 512mb ram, video on board 945 intel win xp

o notebook HP c2d 1.5ghz, 4gb ram, video on board x3100 win vista.

tenho alguma experiência em pc's, mas notebook sou novato, o que acontece é que nos testes em alguns jogos o pc nitidamente inferior(ram e video), obteve melhores resultados, alguns jogos ficaram 'jogaveis' no pc e no notebook sem condições.

alguém poderia me ajudar? o que poderia fazer com que o notebook citado tenha o desempenho amplamente inferior ao pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 2 placas nao prestam pra jogos, nem a do PC nem a do note, mas se roda ai no PC com GMA950 e no note nao, deve ser porque você tem a GMA950 de maior clock (existem 2 uma ruem e uma super ruem, você deve ter a ruem no PC) no note mesma coisa, tem uma com + e - Mhz, e você deve ter a pior delas no note, ai da isso ai, PC em slow motion e note parado.

agora se nem rodar roda, ai deve ser OS o problema, você deve usar vista no note e xp no PC provavelmente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel x3100 não voltada para games. você pode melhorar a performace da placa para um geral, mas não quer dizer que sera bom para games.

você pode baixar o modelo mais recente do driver e aumentar o desempenho de energia.

Veja se seu plano de energia da bateria não esta em economia ou equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por todas as piadinhas :P... eu sei que tais 'placas de video' não são para jogos, nem é minha intenção jogar nelas. Mas será que nem um teste eu posso fazer? é proibido testar? eu sou desinformado por testar/analisar?