Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway 6862 com a tela estragada?


dangerzone

Posts recomendados

Olá meus amigos

Esse é o meu primeiro post aqui e infelizmente é para pedir uma luz.

Comprei um Gateway 6862 importado e chegou hj. Porém ao ligá-lo a imagem não aparece na tela. A luz do backlight está acesa mas não aparece nada.

Depois de alguns segundos aparece somente um filete de imagem no alto da tela onde vejo o ponteiro e no resto tudo cinza e uma forma cinza mais escuro no meio. o que poderia ser isso? Alguma solução? Será q vale a pena levar em uma ass. de notebooks?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus amigos

Esse é o meu primeiro post aqui e infelizmente é para pedir uma luz.

Comprei um Gateway 6862 importado e chegou hj. Porém ao ligá-lo a imgaem não aparece na tela. A luz do backlight está acesa mas não aparece nada.

Depois de alguns segundos aparece somente um filete de imagem no alto da tela onde vejo o ponteiro e no resto tudo cinza e uma forma cinza mais escuro no meio. o que poderia ser isso? Alguma solução? Será q vale a pena levar em uma ass. de notebooks?

:(

entendi, será que o LCD da tela trincou e está vazando o líquido?

Como o amigo Ice disse logo acima, coloca uma foto para te darmos uma resposta condizente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta uma foto da tela, nem q seja de celular, mais fácil q ficar descrevendo.

[]'s

Então eu to sem máquina digital e meu cel é nextel sem câmera então tá um pouco complicado, mas fuçando na rede eu achei 2 fotos q são idênticas ao que tá acontecendo com o meu, segue:

9cea44fb14.jpg

0e1e680f85.jpg

Ele funciona normalmente se ligar no monitor externo. Aperto Fn + F4 e dá pra usar tranquilo no externo. Mas no Lcd dele fica assim...

o que pode ser? Vale a pena levar em Ass. técnica? É caro esse tipo de reparo?

Obrigado galera... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 2 possibilidades:

1 - Flat cable : Cabo que envia dados da placa mãe para o LCD. É barato e rápido de ser resolvido.

2 - LCD : Aqui o bicho pega. O seu LCD não está quebrado. Provavelmente ele pode ter sido forçado durante o transporte com peso ou torção. O LCD nas suas extremidades possui circuitos que podem ser danificados se o mesmo for pressionado no local ou sofrer uma torção. Por isso jamais se deve fazer um teste de torcer a tampa do note para ver resistência.

Neste caso o LCD deverá ser trocado e o custo vai ficar alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra em contato com a www.gatewaybrasil.com.br mesmo você tendo comprado la fora, pelo q postaram a garantia vale aqui tb.

ta com cara de zica mesmo, nao é driver ou qq coisa do genero acho.

estranho q esse lance é tipico de muito uso, ai vai partindo o flat, estranho o seu q acabou de chegar ter isso, mas de repente partiu o cabo na montagem, vai saber.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra em contato com a www.gatewaybrasil.com.br mesmo você tendo comprado la fora, pelo q postaram a garantia vale aqui tb.

ta com cara de zica mesmo, nao é driver ou qq coisa do genero acho.

estranho q esse lance é tipico de muito uso, ai vai partindo o flat, estranho o seu q acabou de chegar ter isso, mas de repente partiu o cabo na montagem, vai saber.

[]'s

Então liguei lá e falei com o Ricardo do setor comercial. Esse aparelho não tem garantia no Brasil porque é um aparelho feito para a Bestbuy, promocional e por isso mais barato, seria um OEM...

o que eles podem fazer é dar uma olhada sem compromisso e ver se tem solução simples...

Eu deixei em uma ass. técnica aqui no RJ pra ver se é simples. Se o orçamento sair caro o jeito é mandar pra SP e ver no q dá...

valeu a força galera, se resolver essa questão faço um review da máquina aqui pra galera.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!