Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
valdemirjs

Desabilitar Placa Video Onboard PCWare PW-945GCX

Recommended Posts

Pessoal no setup desta maquina não encontrei nada para deslitar o video onboard apenas para desabilitar (som, rede, serial, usb)

Mas tem opções de share de memoria

Eu coloquei uma placa off-board, e desapareceu do gerenciador de dispositivos a placa video onboard, agora só aparece a gforce

Qual sabe se já esta desabilitada ?

Estou perguntando porque a memoria RAM do micro não liberou.

Tem algum programa de diagnostico que mostre ?

Editado por valdemirjs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal no setup desta maquina não encontrei nada para deslitar o video onboard apenas para desabilitar (som, rede, serial, usb)

Mas tem opções de share de memoria

Eu coloquei uma placa off-board, e desapareceu do gerenciador de dispositivos a placa video onboard, agora só aparece a gforce

Qual sabe se já esta desabilitada ?

Estou perguntando porque a memoria RAM do micro não liberou.

Tem algum programa de diagnostico que mostre ?

Algumas Placas-Mãe desabilitam a onboard quando uma offboard é instalada. No Bios, reduza a memória compartilhada. Se tiver apenas 1 pente de memória, tire do Slot 1.

Compartilhar este post

Link para o post

então ferrou..

o micro tem 4 gb ram, nas propriedades do sistema aparece 4 gb (windows vista)

mas quando vou no gerenciador de tarefas aparece total memoria fisica 3326 mb

ou seja não chega a 4 gb

....

Eu instalei uma GForce 8500 gt, sei que ela tem um esquema de turbo cache, que compartilha a RAM nas propriedades dela aparece 512 Dedicado e 1400 mb compartilhado, ou seja 1.4 gb de ram compartilhada

eu olhei no forum e vi que a placa só usa a ram compartilhada se necessário, então teoricamente deveria ter 4gb de ram liberada

...

Alguem sabe como eu consigo descobrir quem é o ladrão da RAM ?

se é placa onboard de video ?

Compartilhar este post

Link para o post

32 bits com o service pack 1

em cima da sua pergunta.. pesquisei sobre o vista 32 e vi que ele não suporta mais que 3,2 de ram

em alguns casos suporta até 3.5

obrigado pela resposta, já ressolvi o problema

Editado por Nandson
flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.... estou com o mesmo problema, minha placa tem dois pentes de 2GB mas o sistema só reconhece 3GB, tanto pela BIOS quanto pelo sistema operacional XP PROF... como você resolveu este problema? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde.... estou com o mesmo problema, minha placa tem dois pentes de 2GB mas o sistema só reconhece 3GB, tanto pela BIOS quanto pelo sistema operacional XP PROF... como você resolveu este problema? Grato!

Só usando um sistema operacional de 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho essa mesma placa e uso o video onboard, pelas especificações ele tem até 224 mb compartilhada, mas no setup a unica opção é escolher entre 1 e 8 Mb como faço para habilitar o máximo de memória ? Tenho 2 Gb de RAM no micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais