Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha da MB para overclock em E7200


ODAHCAM

Posts recomendados

Ae galera, to precisando de uma ajuda pra esolher uma MB que tenha um bom custo beneficio.

To com um E7200 e tava afim de fazer um over de leve, nada muito exagerado.

Então pergunto, quais as opções de MBs de bom custo/benefício que existem no mercabo ultimamente. (to muito desatualizado)

Pretendo usar o cooler box mesmo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Quando se fala em custo/benefício deve-se levar em consideração quanto você pretende gastar e o restante do hardware que pretende montar.

Há custo/benefício se quiser gastar até R$ 300 como também há custo/benefício se quiser gastar R$ 600, por exemplo.

Seja mais específico. Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, obrigado pela atenção.

A config seria a seguinte.

Iria usar:

Core2Duo E7200

2x1024 ddr2 667 (por enquanto, logo serão 2x2048 ddr2 800)

8600GT

Fonte Seventeam 450wats

HD 160 + HD 250.

Basicamente seria isso.

E quanto ao custo da placa mãe, acho que até uns 300 reais eu posso pagar. Se valer a pena é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você pretende usar cooler box mesmo, não vejo razão pra pegar algo além da G31M-S2L. Já vi gente chegando a 480Mhz no FSB dela com E7xxx, o que é mais que o bastante pra você.

Só atentaria pra essas memórias DDR2 667 aí. Nessa CPU, essa placa vai te dar um divisor de memória de 2.0x, então pra ir longe mesmo seria necessário ao menos uma memória DDR2 800 de marca razoavelmente boa de overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já que você pretende usar cooler box mesmo, não vejo razão pra pegar algo além da G31M-S2L. Já vi gente chegando a 480Mhz no FSB dela com E7xxx, o que é mais que o bastante pra você.

Só atentaria pra essas memórias DDR2 667 aí. Nessa CPU, essa placa vai te dar um divisor de memória de 2.0x, então pra ir longe mesmo seria necessário ao menos uma memória DDR2 800 de marca razoavelmente boa de overclock...

Amigo ODAHCAM,

acredito que esta placa mãe da Gigabyte não te decepcionará em momento algum...

eu possuo ela e o meu processador está com um OVER de 350 no FSB o que dá 3.32 ao invés do core stock que é de 2.53... tá rodando beleza....

o único lado ruim desta placa ao meu ver é que ela possui somente 2 slots para memórias... fora isso ela é show...

não testei fazer over maior de 3.40 porque o pciE sai do padrão que é 100 e daí já fico com medo de estragar alguma coisa da placa de video...

e para informação de todos...

as minhas memórias são CORSAIR 533 e estão rodando a mais de 700 de boa e está com latência 4-4-4-12 ainda... portanto a dica é comprar memória boa, de marca boa isso sim.... tem gente com memo genérica que não consegue o meu over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!