Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com Compaq Presário C770BR


abadum

Posts recomendados

Galera

Por favor adquiri um Compaq Presário com o Vista instalado, por problemas profissionais fui obrigado a retornar ao XP.

Aí está o problema, depois de formatar o disco rígido e instalar o XP ( desabilitando o SATA na Bios) ele perdeu totalmente o CDRom, agora não reconhece o CDRom e não consigo fazer ele retornar ao Vista.

A HP me informou que nada pode fazer pois alterei o SO original.

Podem por favor me orientar o que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, na instalação do XP foi pelo próprio CDROM, agora simplesmente ele não reconhece no XP, no CMOS, ele está presente, porém quando seleciono outro padrão de boot, tipo pelo CDROM, ele demora e pula direto pro disco rígido, neste fim de semana utilizei um drive de CDROM USB e ele reconheceu, mas o original instalado nem pensar, não sei se falo besteira, mas poderia ser a controladora pois alternei entre o Native SATA para IDE, será que pode ser isso ?

nao entendi como ele pode nao reconhecer mais o cdrom.

nao reconhece na cmos ou no windows xp?

quero poder te ajudarmas preciso que me exclareça melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Amigo se você instalou o winxp e o cdrom não aparece no meu computador, siga os procedimentos abaixo:

Inicie o Editor de registo (Regedt32.exe).

Localize o valor UpperFilters na seguinte chave do registro: HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Na guia Editar, clique em Excluir, em seguida clique em OK. Localize o valor LowerFilters na mesma chave do registo: HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Na guia Editar, clique em Excluir, em seguida clique em OK. Saia do Editor do registro. NOTA: Após a remoção do valor Upperfilters e do valor Lowerfilters, se reparar perda de funcionalidades num determinado programa, tal como o software de gravação de CD, você poderá ter de reinstalar esse software. Se o problema voltar a ocorrer, consulte o fornecedor de software para obter ajuda.

Após a remoção do valor Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos aqui na empresa 2 notebook Sony C140G se nao me engano que apos instalação do XP ele nao reconheceu o Cd-Rom

colocamos boot pelo cd na bios e reset e fizemos a re instalação do SO e reconheceu o cd novamente.

Se na BIOS estiver reconhecendo ele, tente colocar o cd para dar boot novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!