Ir ao conteúdo

Vou trocar a placa...

Posts recomendados

Postado

Olá,

galera, seguinte : minha placa de vídeo queimou. Me dei mal. Estou querendo agora "aproveitar" e fazer um upgrade.

Estive olhando esse modelo da MSI :

Placa de vídeo GeForce FX 5200-TDR128 (MS-8907) - R$ 411

e fiquei na dúvida se era 128 bits ou 64 bits. Gostaria de uma ajuda.

Eu disponho de 500 reais para gastar numa placa de vídeo nova.

As placas ATI estão melhores que a GeForce?

Valeu.

Bruno.

:)))))))

ps: desculpe sobre as recomendações. já dei uma editada no topico. Estou querendo a ajuda só mesmo. Sou novato, e não sabia... foi mal mesmo^.: )

----------------------------------

Asus A7S333

Xp 2000+ @ 1950Mhz

Maxtor 40gb 7200rpm

Riva TnT2 32mb ( minha geforce4 queimou :( )

Postado

- Tópicos com pedido de sugestão de compra devem ser feitos no Fórum de Recomendações de Produtos.

Da proxima vez posta la,ok?

:)

Tenta investir + R$100 e pega uma 9600pro,com certeza vai ser um ótimo negocio!

falou!!! :;):

Postado

isso...concordo com o breakout...junta + 100 reais e você compra uma ATi Radeon 9600pro (q é muito boa pelo que falam...td mundo recomenda essa placa...)

quanto a questao de 64 ou 128bits, há um tópico sobre isso aqui no forum...é só você dar uma olhada nesse tópico q ele ensina como ver se é ou não d 128 bits...aí antes de comprar você dá uma olhada na placa...

Postado

A TDR128 é de 128bits, mas eu não pagaria mais que 300,00 numa FX5200. Se você tem 500,00 faça como o pessoal já postou: junte um pouco mais e tente pegar uma 9600Pro que vai ter uma vida útil bem maior.

Postado

Po, valeu aí galera. Já estou convencido. vou comprar uma radeon  9600pro. Só que tenho um problema. Aqui não te um lugar bom para comprar, gostaria que alguém pudesse me ajudar nisso.

Mais uma coisa, é melhor eu comprar a Radeon 9600pro "built by ATI" mesmo né?? Por que eu estava lendo, que de outras marcas eu li que ela era 400/400 e da ATI mesmo, era 400/600.

Valeu aí galera.

Bruno :P  :D

Postado

Fica de olho no site da Waz pois eles deram previsão de que devem estar recebendo a 9600Pro nesta semana - não sei qual a marca, mas a última que eles tiveram em estoque era a Sapphire OEM com memória de 2.8ns (o preço era de 598,00)

Postado

A latência da memória (descrita em ns - nanosegundos) vai determinar a sua frequência de operação e, consequentemente o desempenho em função de uma maior banda de memória.

Quanto menor o ns, maior é a frequência. A frequência pode ser calculada com a seguinte fórmula:

1.000 / x ns = frequência . Por exemplo:

1.000 / 5ns = 200MHz . Em memória DDR (2 pulsos por clock, multiplique por 2) = DDR 400MHz

1.000 / 3.3ns = 300MHz = DDR 600Mhz

A banda de memória que é o barramento de comunicação entre o GPU (Processador Gráfico) e a memória é calculada com a fórmula:

Banda = 128 ou 64 (bits) x frequência da memória (mhz) / 8 (bytes)

No caso da 9600Pro, teremos:

Banda = 128 x 600 / 8

Banda = 9.600 Mb/s = 9.6 Gb/s

Postado

Esse preço da FX5200 que você postou tá meio salgado, com mais um pouquinho você pega uma FX5600 que é melhor.

Quanto a R9600pro tem vários bons fabricantes de placas.

O único que fabrica R9600pro com clocks 400/400 é a Powercolor (modelo EZ). As BBA são boas mas são mais caras, portanto, se elas ficarem fora do seu orçamento você pode investir numa Sapphire, Connect3D, Gigacube e até na própria Powercolor (desde que não seja a EZ).

Postado

Opa,

aí,

deem uma olhada :

Radeon 9600pro

alguém pode me dizer se essa vai ser uma boa compra??? Gostaria de saber antes de fechar o negócio.

Valeu.

Bruno :D

ps: não sei se posso botar esse link aqui, se não puder, me avise que eu retiro. estou apenas querendo saber se [e uma boa compra.

Postado
Postado Originalmente por BrunoDorsch@10 Nov. 2003,14:04

Opa,

aí,

deem uma olhada :

Radeon 9600pro

alguém pode me dizer se essa vai ser uma boa compra??? Gostaria de saber antes de fechar o negócio.

Valeu.

ps: não sei se posso botar esse link aqui, se não puder, me avise que eu retiro. estou apenas querendo saber se [e uma boa compra.

Essa placa do link é uma R9600pro BBA. Ela é ótima, mas sei lá, o cara tá vendendo por R$570 e dizendo que é nova... uma dessa vale de R$700 pra cima... é de desconfiar.  :hmmm:

Pergunta pro cara se ela vem na caixinha lacrada.

Postado

Postado Originalmente por HellSpawN+10 Nov. 2003,14:17-->
BrunoDorsch@10 Nov. 2003,14:04

Opa,

aí,

deem uma olhada :

Radeon 9600pro

Valeu.

Essa placa do link é uma R9600pro BBA. Ela é ótima, mas sei lá, o cara tá vendendo por R$570 e dizendo que é nova... uma dessa vale de R$700 pra cima... é de desconfiar.  :hmmm:

Pergunta pro cara se ela vem na caixinha lacrada.

Opa,

obrigado pela rapidez. Saca só, onde o vendedor vende as perguntas, ele fala que a placa que ele está vendendo, não é igual à da caixa (foto ilustrativa que ele colocou).

Ele fala que o fabricante é PowerColor, e diz ser 400/400.

Essa é boa? Essa tal de PowerColor presta??

Valeu.

ps: seria melhor comprar esse ou uma Radeon 9600 non Pro BBA pelo mesmo preço?

Postado

não pega não cara

essa placa é uma versão mais fraca dela por isso é mais barata

guarda um pouco mais e pega da waz da sapphire com memos de 2.8 ns

essa dai q o cara ta vendendo tem um desempenho bem inferior das normais! :aranha:

Postado
Postado Originalmente por BrunoDorsch@10 Nov. 2003,14:23

Opa,

obrigado pela rapidez. Saca só, onde o vendedor vende as perguntas, ele fala que a placa que ele está vendendo, não é igual à da caixa (foto ilustrativa que ele colocou).

Ele fala que o fabricante é PowerColor, e diz ser 400/400.

Essa é boa? Essa tal de PowerColor presta??

Valeu.

ps: seria melhor comprar esse ou uma Radeon 9600 non Pro BBA pelo mesmo preço?

hehehe... foge dessa placa aí cara, ela é o modelo EZ da Powercolor com clocks reduzidos (400/400).

O padrão da R9600pro é 400/600.

É mole, e o cara bota a foto duma BBA...  :hmmm:

Procura melhor, tem as Sapphire que são OEM (sem caixa) que você acha na faixa de R$600 e são muito boas.

Postado

Roger That !

Entendido cara... to pulando fora dessa daí já. Vou ver se junto uma grana a mais mesmo, e compro um BBA.

Sei lá, to começando a achar que vale a pena esperar até o final do ano.

Você tem icq? Se tiver, me adiciona aí por favor.

UIN : 3702164

Valeu.

Postado
Postado Originalmente por BrunoDorsch@10 Nov. 2003,15:03

Roger That !

Entendido cara... to pulando fora dessa daí já. Vou ver se junto uma grana a mais mesmo, e compro um BBA.

Valeu.

Nem uso ICQ (eu sou normal)...  :P

Mas fica ligado nos sites tipo WAZ que volta e meia aparece R9600pro pra vender na faixa dos R$600.

Postado
Postado Originalmente por HellSpawN+10 Nov. 2003,15:16-->
BrunoDorsch@10 Nov. 2003,15:03

Roger That !

Valeu.

Nem uso ICQ (eu sou normal)...  :P

Mas fica ligado nos sites tipo WAZ que volta e meia aparece R9600pro pra vender na faixa dos R$600.

Colé brother? ehehehe

me chamou de anormal?  :ui:   :ui:  :ui:

Valeu aí pela ajuda...

só mais uma coisa,...

me diz se essa aqui vale a pena

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9600 BBA      

R$ 539,00

Valeu.

Postado

Postado Originalmente por BrunoDorsch@10 Nov. 2003,15:57

Colé brother? ehehehe

me chamou de anormal?  :ui:   :ui:  :ui:

Valeu aí pela ajuda...

só mais uma coisa,...

me diz se essa aqui vale a pena

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9600 BBA      

R$ 539,00

Valeu.

Pela descrição essa é uma R9600não-pro.

É uma boa placa mas não está no mesmo nível da R9600pro.

Se eu fosse você procuraria mais até encontrar uma R9600pro na faixa de R$600.

Só mais uma coisa, cuidado com a placa-mãe Asus A7V8X-X que tem chipset KT400... esse modelo tem incompatibilidade com a R9600pro.  :hmmm:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!