Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre modem THOMSON ST510 v6 (ja roteado)

hlsilva02

Posts recomendados

Postado

ola a todos... Bom pessoal, tenho um modem THOMSON, ST510 v6, ja roteado, ligado em um hub 8 portas. Até a tudo certo.... Minha duvida é a seguinte: em suas configurações (do modem) ha uma opção assim:

Interceptação de navegação na Web:desativado ou automatico...

ja procurei no manual e não encontrei essa opção...Alguem sabe o que é?

Outra duvida: tenho speedy 2 megas, mas não entendo muito sobre os dados que o modem me da:

Informações sobre a conexão dsl

Tempo de funcionamento: 0 dias, 7:28:42

Modulação: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 700 / 4,606

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0.00 / 0.00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12.0 / 0.0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 16.5 / 36.0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 14.0 / 20.0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 80 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 3,231,744 / 1,310

Erros de CRC (ativo/inativo): 4 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 0

Tão madando 2 megas mesmo? Ou estou sendo engando? Desde ja agredeço!

Postado

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim

- 8db-13db = regular

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Postado

Mas como vou saber a velocidade que tão me mandando? O modem não marca? E quanto a opção "Interceptação de navegação na Web:desativado ou automatico", alguem sabe pra que é, ou ja vil algo parecido em outros modems ? Aguardo resposta...

Postado

cara tu teve sorte mesmo. se tua net ta boa tão te dando um canal de 4 mega!!!

sabe a linha "Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 700 / 4,606" pois é!

eu tenho adsl 2 mega e marca isso >>>

"Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 414 / 2,044"

falo!!!

Postado

alias a respeito do "Interceptação de navegação na Web:desativado ou automatico" o meu modem é do mesmo modelo e ta automatico! e tambem ta num hub de oito portas!

aqui não tem a opção de alterar de automatico para outra coisa, acho que é normal, uma possivel diferença no que ta escrito ai e aqui, pode ser uma versão de firmware diferente!

abraço,

Postado

Serio mesmo tão mandando 4 megas? (ou pelo menos 10%, que é o que eles garantem) maravilhaaaaa.

Quanto a Interceptação de navegação na Web:desativado ou automatico, no meu modem ta desativado, e acho que vou colacar em automatico... mesmo sem um definição concreta sobre esse opção....

Agradeço a atenção de todos...

Postado
Serio mesmo tão mandando 4 megas? (ou pelo menos 10%, que é o que eles garantem) maravilhaaaaa.

Quanto a Interceptação de navegação na Web:desativado ou automatico, no meu modem ta desativado, e acho que vou colacar em automatico... mesmo sem um definição concreta sobre esse opção....

Agradeço a atenção de todos...

Mesmo o o perfil do modem marcando 4,606 não quer dizer que você está c/ velocidade de 4 megas!

você está c/ perfil de 4 megas mas se você contratou 2 megas vai ser liberado o que você contratou!

Pelas configurações que você passou do modem você pode contratar 4 megas que o sinal está muito bom!

O que define sua velocidade e a configuração lá na Dslan e no Radius que fica no prédio da telefônica!

Se você contratou 2 megas você vai baixar um arquivo no máximo a 230k

Para saber se você está c/ a sua velocidade contratada faça o teste nesse site que é muito bom!

http://www.speedtest.net/

Postado
"Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 414 / 2,044"

Este modem está configurado para até 2 megas, caso evocê contrate mais banda, ele deverá ser ajustado.

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 700 / 4,606

Este, já está preparado para receber até 4 megas, porém, você contratou 2 megas, então só recebe 2 megas.

[ ]'s

Abraços.

Postado

iiiii tudo que é bom dura pouco..... mas é isso mesmo.. consigo fazer download a no maximo 256 kbps... como disse anteriormente, eles só mandam 10%....

Não fugindo muito do tema por mim proposto, gostaria que os amigos do forum me esclarecessem, uma ultima duvida, pra que eu possa pedir o fechamento do topico:

Quando vou fazer download, por exemplo no rapidshare, é oferecido um Account premium, prometendo velocidade maxima.... isso é verdade? Então na teoria, poderia fazer download a uns 500 kbps, ja que tenho (só em tese mesmo) uma velocidade de 2 megas? Ou é somente o download simultaneo a vantagem desse tipo de account premium? Desde ja obrigado.

• Membro VIP
Postado

Estranho... mas acho que esse contrato de prestaçõ é abusivo.

Se eles mandam apenas 10%, quando que você utiliza 2 Mbps?

Acredito que no contrato esteja que eles garantem 10% de banda, para sites internacionais principalmente.

Com a GVT e assim, se eu baixo da rede nacional, consigo os 3 Mbps sem problemas. Se baixo de fora, em alguns horários a velocidade máxima chega a 1 Mbps.

Postado
..... mas é isso mesmo.. consigo fazer download a no maximo 256 kbps...

Se você levar em consideração a equação 256x8, você terá uma banda de 2048 mega, portanto não está errado.

Quando vou fazer download, por exemplo no rapidshare, é oferecido um Account premium, prometendo velocidade maxima.... isso é verdade? Então na teoria, poderia fazer download a uns 500 kbps

Acredito quê tua conta no Rapidshare seja a gratuíta, neste caso, os servidores de arquivos limitam teu download à menos da metade da velocidade normal. Esse account premium, nada mais é, liberar a velocidade normal (de teu acesso para download) mediante pagamento para o site, ou seja, uma picaretagem. :P

Estranho... mas acho que esse contrato de prestaçõ é abusivo.

Se eles mandam apenas 10%, quando que você utiliza 2 Mbps?

Estes 10% são do download, limitação provocada por conexão adsl na linha telefônica, uma tecnologia que distingue sinal adsl do sinal de voz utilizada por telefone. Além disso, temos limitações de ruídos, interferências, roteamentos das centrais, localizações dos sitíos, etc.

Os dois megas contratados, são para navegação apenas. Para uploads eles nem garantem velocidade nenhuma, e fica valendo também as regras das limitações expostas acima.

[ ]'s

Lord Enigm@

Postado

e isso ae pessoal... pelo memos comigo, fiz um contrato de 2 megas de velocidade (download) mas eles só me mandão 10%...

Vou pedir o fechamento do topico... agradeço a ajuda de todos.... esse forum é 10:D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...