Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida access


dgHH

Posts recomendados

eaee galera, eu estou precisando de um programa de banco de dados pra fazer um formulario, é bem simples tipo padronizado, vai ter um nome por exemplo: idade: ____. algo asssim pra mudar so o numero, entende? e no final tenha um botao de adicionar, e dps um pra visualizar, e um botao pra pesquisar :P e tb pra organizar por data ou por tipo, mas n sei como fazer nada, sou novato aqui e nao sei mexer em muita coisa, aqui no trabalho o software q disponibilizam é o microsoft access, mas se vocês souberem de algum programa que faça isso ai, q seja free, ou ate q seja pago mesmo, se vocês me derem um toque e mostrar onde eu posso conseguir alguns tutoriais eu agradeço desde já!

o programa é parecido com o dessa lista telefônica!

que tem nesse site

http://www.juniorinformatica.com.br/programas.php

se quiser baixar a listra pra dar uma sacada o link direto é http://www.juniorinformatica.com.br/downloads/lista_telefonica_gratis.zip

o programa é free :D

abraço pra todos, espero resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E qual é o problema do Access? é o mais fácil p/ aprender e c/ mais recursos, isso eu t garanto, pois os outros você tem instalar interface administrativa, gerador d relatórios etc.. O Access tem "assistentes" q facilitam mt..

1 dica inicial: em qqer banco de dados você precisa saber como criar tabelas e os tipos de dados q elas vão armazenar (caracteres, números)..

depois vai aprendendo a criar formulários p/ inserir dados, consultas (p/ pesquisar os dados, obviamente), relatórios.. é basicamente isso..

tenta baixar apostilas (no www.apostilando.com tem umas otimas, bem recentes) p/ entender a teoria, o resto é ir praticando, tirando as duvidas em foruns.. t garanto q em 1 mes mais ou menos d dedicação você vai ver q n é "bicho d 7 cabeças" n .. rs..

obs: se for MT urgente ahe t sugiro procurar alguem q desenvolva p/ você.

boa sorte e qqer coisa disponha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!