Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de LCD - Tem como fazer?


corte_cor

Posts recomendados

Olá...

TEnho uma dúvida...

Um notebook que vem com LCD WXGA de resolução 1280x800 pode ter seu LCD trocado por um LCD WXGA+ de resolução 1440x900 ou por um LCD WUXGA de resolução 1680x1200?

Seria apenas trocar a Tela ou deve-se trocar mais algum componente? alguém já viu ou ouviu falar sobre isso? será que é possível?

É uma dúvida que me surgiu, pois sempre comentamos sobre UP de processador, memória, HD, Vídeo, etc... porque não dos LCD's?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do note dá sim!

O mais tranquilo, que eu conheço, pra fazer são os dell justamente porque você pode comprar alguns modelos com uma ou com outra tela, e nada impede de posteriormente você fazer um upgrade na tela.

Porém como você mesmo observou não adianta trocar só o LCD tem que trocar outras peças juntas, que não sei precisar quais são! (no caso do meu notebook sei apenas os part number que precisam ser trocados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente!!!

O problema é que depois quem iria comprar a tela antiga por um preço razoável?!

No fim das contas é como os colegas falaram ai em cima, vale a pena vender tudo e comprar um novo mesmo!

A não ser, lógico, que você esteja pensando no upgrade porque a tela pifou de vez! Dai já que vai ter que comprar uma nova mesmo....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahaha

E acredite se puder ICE tinham uns modelos da ECS que dava pra usar tela de 14" ou de 15"!!! ahahhaha

Isso porque o note era o mesmo, dai eles faziam uma moldura mais larga e colocavam a tela de 14" ou uma mais estreita e colocavam a de 15"...

Eu tive a de 15" e era bem tosca, como a moldura era muito fina quebrava todinha com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem como fazer o upgrade sim, desde que haja uma opção de tela disponível para seu notebook. Por ex: na linha Thinkpad da Lenovo existem modelos com a opção de ter tela de 14" WXGA (1280x800) e WXGA+ (1440x900), daí é só substituir a WXGA por uma WXGA+; pode ser necessário também a troca de um ou outro componente, assim como também não; vai depender de cada caso.

Esse upgrade, no exterior é fácil fazer, pois existem loja especializadas em LCD´s e o eBay onde é as coisas são mais baratas; no Brasil é bem mais difícil achar tela de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!