Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
corte_cor

Upgrade de LCD - Tem como fazer?

Recommended Posts

Olá...

TEnho uma dúvida...

Um notebook que vem com LCD WXGA de resolução 1280x800 pode ter seu LCD trocado por um LCD WXGA+ de resolução 1440x900 ou por um LCD WUXGA de resolução 1680x1200?

Seria apenas trocar a Tela ou deve-se trocar mais algum componente? alguém já viu ou ouviu falar sobre isso? será que é possível?

É uma dúvida que me surgiu, pois sempre comentamos sobre UP de processador, memória, HD, Vídeo, etc... porque não dos LCD's?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do note dá sim!

O mais tranquilo, que eu conheço, pra fazer são os dell justamente porque você pode comprar alguns modelos com uma ou com outra tela, e nada impede de posteriormente você fazer um upgrade na tela.

Porém como você mesmo observou não adianta trocar só o LCD tem que trocar outras peças juntas, que não sei precisar quais são! (no caso do meu notebook sei apenas os part number que precisam ser trocados)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acho q sai mais barato você vender o note, pegar e juntar a grana q iria gastar no LCD e catar um modelo com a tela q você quer.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente!!!

O problema é que depois quem iria comprar a tela antiga por um preço razoável?!

No fim das contas é como os colegas falaram ai em cima, vale a pena vender tudo e comprar um novo mesmo!

A não ser, lógico, que você esteja pensando no upgrade porque a tela pifou de vez! Dai já que vai ter que comprar uma nova mesmo....!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é, ou por uma tela maior tb, ai vale a pena ehhehehehe

brincando, mas 15 polegadas 1280x800 ta bom, se por mais q isso, melhor pegar um note com tela 17 nao é nao ? fica muito microbio pra ler 1400+ em 15-"

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ahaha

E acredite se puder ICE tinham uns modelos da ECS que dava pra usar tela de 14" ou de 15"!!! ahahhaha

Isso porque o note era o mesmo, dai eles faziam uma moldura mais larga e colocavam a tela de 14" ou uma mais estreita e colocavam a de 15"...

Eu tive a de 15" e era bem tosca, como a moldura era muito fina quebrava todinha com o tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como fazer o upgrade sim, desde que haja uma opção de tela disponível para seu notebook. Por ex: na linha Thinkpad da Lenovo existem modelos com a opção de ter tela de 14" WXGA (1280x800) e WXGA+ (1440x900), daí é só substituir a WXGA por uma WXGA+; pode ser necessário também a troca de um ou outro componente, assim como também não; vai depender de cada caso.

Esse upgrade, no exterior é fácil fazer, pois existem loja especializadas em LCD´s e o eBay onde é as coisas são mais baratas; no Brasil é bem mais difícil achar tela de notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais