Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Problema dessa Configuração para jogar Games Pesados?


Posts recomendados

BOM DIA PESSOAL!

Eu comprei um PC, com uma configuração razoavel que veio com uma placa de video XFX 7200 GS que é muito ruin, então troquei por uma placa de video MSI N9600 GT OC, que pelo visto é muito boa até por causa do preço. é cara, mais comprei por um preço menor do que o valor porque trabalho em uma empresa que vende tudo de informatica.

então testei varios jogos, Counter Strike, Need For speed carbon, Command & Conqued Generals, Marvel Ultimate Aliance, War Craft 3, e rodo Muito bem tudo no Talo. Mais quando Coloquei Crysis, minha nossa não quis roda bem por nada nem com Resolução baixa, assim mesmo fico travando e lagando. Po... um amigo meu tem uma config mais baixa do que a minha so tem memoria melhor e roda de boa não com uma boa resolução mais sim com um bom desempenho.

Então gostaria de saber qual o problema e se eu configurei a placa direito talvez eu nem saiba como ativar os recurssos dela, se tiver como me ajudar a configura-la eu desde ja agradeço, e por favor se alguem conhece essa placa me diga se eu fiz um bom negocio e se pra quem gosta de joga ta de otimo tamanho?

Configuração

Atlhon 64x2 4400 2.3Ghz

Memoria 1GB ddr2

Fonte Generica 450W

HD Maxtor 160 GB Sata

placa-mãe MSI K9N6SGM-V Dual Channel

Placa de Video MSI N9600 GT OC

Obs:Meu processador suporta a pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis no high com 1GB de ram é complicado, tenho a mesma placa e rodo no High com 2GB, isso no XP e ainda o fps fica bem instável.. troque sua fonte urgentemente, não vale a pena arriscar uma 9600gt numa genérica. GTA 4 provavelmente vá consumir muita memória, graficamente não é muita coisa(assim como todos GTAS) mas como o cenário é bem grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. qual o modelo da sua fonte....

adc 1GB de memoria do mesmo fabricante e modelo e frequencia pra fazer dual channel...

tem q fazer um OC nesse seu processador pra PV se soltar um pouco mais no desempenho...

e em qual monitor você tá usando a PV ?

modelo eclipse ATX

Não sei fazer OC no processador, meu monitor é um LCD 17 wide screen eclipse 787a.

Crysis no high com 1GB de ram é complicado, tenho a mesma placa e rodo no High com 2GB, isso no XP e ainda o fps fica bem instável.. troque sua fonte urgentemente, não vale a pena arriscar uma 9600gt numa genérica. GTA 4 provavelmente vá consumir muita memória, graficamente não é muita coisa(assim como todos GTAS) mas como o cenário é bem grande...

valeu!!! vou trocar sim a fonte o mais rápido possivel.

é eu ja tinha uma desconfiança com a memoria que poderia ser a causa do problema.

valeu a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh se tiver meio apertado compre uma fonte da cooler master igual ao meu modelo.. mas se tiver como pensar no futuro compre uma CORSAIR 450WATTS, se der faça o dual q eu te falei ali em cima 2X1GB. mas seria preferivel um DC assim 2X2GB DDR2 800MHZ KINGSTON

espero te ajudado.

Po com certeza você ajudo amigão, vou pega o modelo e ve como faço pra pagar, e so tenho mais uma duvida amigão... Essa minha placa-mãe e muito limitada né? e fiquei sabendo que ela nao roda em 16x e sim em 8 isso atrapalha muito no desempenho?

Obrigado por me ajudar a tirar as duvidas.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade meu amigo.. sua PV esta deixando de ter um otimo desempenho por causa desses 8X.. nem sabia mas dei uma peskisada e esta comprovado seu PCI-E roda a 8x... troca a mobo ai.. e a fonte.. dps faz as demais trocas...pegue uma mobo dessa akie..

ECS - A780GM-A (V1.0)

é uma otima placa.. e aguenta um PHENON trankilamente.. ou se preferir procure um kit de mobo + processador intel... (processador acima de 7200 já estaria de bom tamanho xD)...

ok. valeu amigo.. suas travadas pode ta ocorrendo por esses malditos 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade meu amigo.. sua PV esta deixando de ter um otimo desempenho por causa desses 8X.. nem sabia mas dei uma peskisada e esta comprovado seu PCI-E roda a 8x... troca a mobo ai.. e a fonte.. dps faz as demais trocas...pegue uma mobo dessa akie..

ECS - A780GM-A (V1.0)

é uma otima placa.. e aguenta um PHENON trankilamente.. ou se preferir procure um kit de mobo + processador intel... (processador acima de 7200 já estaria de bom tamanho xD)...

ok. valeu amigo.. suas travadas pode ta ocorrendo por esses malditos 8x.

valeu meu Brother!!!

bom contar com pessoas que queiram ajudar, foi muito bom você ter me adiantado bastante, agora tenho que fazer um UP por causa da Placa.V, valeu mesmo pela dica das Motherboard.

SRN ate mais.

Topic Closed!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
é verdade meu amigo.. sua PV esta deixando de ter um otimo desempenho por causa desses 8X.. nem sabia mas dei uma peskisada e esta comprovado seu PCI-E roda a 8x... troca a mobo ai.. e a fonte.. dps faz as demais trocas...pegue uma mobo dessa akie..

ECS - A780GM-A (V1.0)

é uma otima placa.. e aguenta um PHENON trankilamente.. ou se preferir procure um kit de mobo + processador intel... (processador acima de 7200 já estaria de bom tamanho xD)...

ok. valeu amigo.. suas travadas pode ta ocorrendo por esses malditos 8x.

:pTenho que discordar desse diagnóstico! O lag no crysis está acontecendo devido a pouca memória ram. Com 1GB de Ram você não irá conseguir rodar crysis nem com uma hd4870. Quanto aos 8x do Pci express, pode ficar tranquilo que não está gerando gargalo na sua vga. Uma 9600GT não satura a banda do pci express x8. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade... mas.... pensando em outro lado... a mobo dele não tem suporte 16x... acredito eu que não tenha suporte a PCI-E 2.0 ...( me corrigem se eu estiver errado ) e adicionando mais 1 pente de 1gb de memoria...

já ai são três fatores a mais.... Vai ter um ganho maior do que somente 1 gb de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!