Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carla martins

Como autenticar users em um servidor ?

Recommended Posts

preciso de uma ajuda.

em uma escola de informatica com 11 Pc´s + 1 da secretaria, preciso montar um servidor de modo que ele autentique o login e senha do aluno e sempre que o aluno salvar o arquivo ele seja salva na pasta dele no servidor e não no Pc local, as máquinas não são rapidas , rodam XP bem lentamente, todas no máximo com 40 gigas e 512 K, não tenho como investir muito.

Alguma solução Windows para isso ?

Tenho aqui o XP pro e o 2000

Uso o deep frezze nos pc´s para limpar sempre que o pc é ligado, meu grnade problema é po login dos alunos que facilitaria muito se fosse feito via servidor ou algo assim.

pensei na solução Comodo como fire, lantool, VNC e DEp Feeeze nas estações, mas ainda fica o problema de autenticar.

Se puderem me ajudar agradeço.

Qual versao do win usar ?

Qual soft ?

Tem algum tuto na net ?

grata.:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Didaticamente, como fica essa rede?

A estações trabalham local com os softs? ou pegam tudo pelo servidor?

Quantos alunos vão acessar as máquinas?

Nos dê a topologia da rede, ou a configuração, como está e o quê pretendes fazer.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa solução você implementar um Servidor Windows 2003 com AD, ou usar o Samba (Linux) como PDC, todas as duas opções são boas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais