Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de som 2.1/5.1+


Posts recomendados

Bom pessoal, to querendo da um UP no som, deixar algo de mais qualidade, no momento to qurendo comprar um sistema de som com um subwoofer +2 ou 4 caixas, em mente tenho:

Divom Revo3 sistema 2.1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83038692-caixa-de-som-21-canais-6700w-pmpo-ipod-mp4-mp3-pc-dvd-_JM

SP-6250Z da Trust, sistema 5.1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82322492-home-theater-51-trust-p-pc-subwoofer-qualidade-extrema-_JM

Logitec X530 5.1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81442475-logitech-x-530-conjunto-51-surround-x530-pronta-entrega-_JM

Claro que aceito qualquer sugestão, eu realmente não estou muito por dentro desses sistemas, e to querendo fazer um sistema de audio de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um da konik 5.1 por 240,00 e com com 93RMS. não conhecia a marca, mas fui pelo preço. Acho que ele tem um bom custo benefício. O som tem uma boa qualidade e é muito alto.

Desses 3 pegaria o último. Achei ele mais bonito e tem mais RMS que o outro 5.1.

O 2.1 é muito bom, mas acho bem melhor ter um 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ponto critico em sistema 2.1, 5.1 ou 7.1 é a questão do subwofer. você tem que ver se o subwofer é ou não emulado, ou seja, tem um chip que detecta os sons graves vindos dos canais L e R, os amplifica e manda para o subwofer.

Isso não é o ideal, porque vídeos com som 5.1 já possuem um canal só para o subworfer, e a tecnica da emulação ignora esse canal fazendo com que se perca a qualidade das batidas mais graves.

Normalmente sistema 2.1 o subwofer é emulado e por isso de baixa qualidade, mas em alguns sistemas 5.1 (especialmente os mais baratinhos) ele também é emulado.

Uma dica para você saber se o subwofer é ou não emulado é você olhar na parte traseira do amplificador, se ele tiver as entradas separadas para cada canal (central, frontal, traseiro e subwofer) muito provavelmente o subwofer não é emulado. Agora se ele promete som 5.1 mas só tem entrada para os canais L e R desconfie.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!