Ir ao conteúdo

Sotfware ou Hardware... Quem ta errado ?

b166er

Posts recomendados

Postado

Galera, beleza ?

To desenvolvento um firmware pra contar pulsos recebidos por um dispositivo q gera pulsos quadrados de 5v. Estou utilizando o Timer no modo contador de evento, meu micro ta com um crital de 20MHz. Estou recebendo esses pulsos com uma frequenmcia de 800 Hz, a partir do momento em q tilo o Timer contador.

Só q na primeira medição, pego o valor de pulsos certos, para o determinado instante de tempo, só q a partir dai, quando vou fazer a segunda contagem q ligo o Timer e desligo no mesmo tempo da primeria ele deixa de contar mais ou menos 512 pulsos.

Alguem pode me dar uma ajudinha. Ou dica ???

• Membro VIP
Postado

Assim? Sem conhecer em detalhes o software e hardware usado? Fica difícil... Mas já tentou ver se tem algum buffer no caminho te atrapalhando?

Postado

Sem contar tb, o condicionamento do sinal de entrada. Ruído no sinal, deixa os contadores de MCUs malucos.

Dê mais detalhes. Poste seu circuito elétrico aqui, pra gente dar uma olhada.

E eu acho que esse post está no lugar errado. Não deveria ter sido postado no fórum de eletrônica?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!