Ir ao conteúdo

Duvidas em Overclock! CPU e GPU!

Danilops

Posts recomendados

Postado

ae galera.

to com meu note aqui e tal. ta tudo d boua. mais como deu vontade de fazer um overzinho basico sak, nada d mais.

tava afim de subir o clock do meu processador q e de 2.2 um intel core 2 duo t7500 tipo pra uns 2.5 sera que ficaria legal :o

e tb fazer um over na placa d video q e uma ati radeon hd 2600 512mb dedicado.

to meio parado nessa area de over ne notes e tava afim da ajuda do pessoal.

n sei nenhum programa q faça over. se alguem puder ajudar

desde ja agradeço xD

vou colocar o print aqui do cpu e gpu.

cpuxh1.jpg

w1280.png

gpuak2.jpg

w1280.png

Postado

eu tava com o vista 64. so q estou com apenas 2gb de ram. optei pelo 32.. vou esperar ate novembro pra colocar 4gb e dae volto pro 64 hhuhuhu.

mais tipo.. o meu catalyst n tem essa funçao .. o0 tava usando o q vem no cd do notebook e a versao 7.6 ela e boua o0

se tu puder me ajudar onde posso baixar um programa q faça os over vai ser d bom tamanhu ice xD

Postado

catalyst de note nao vem com o lance pra overclock, tem q usar estes programas, o ati tray tools você pega no guru3d, eu acho o melhor que tem pra isso e você ainda pode salvar configs especiais pra cada jogo, tem teste, uma pah de coisas.

cuidado que over pode queimar a placa de video e inutilizar o note, é lixo na certa se queimar por over.

[]'s

Postado

beleza..

quanto tu acha q posso fazer de over nessa minha pra ficar tranquilo

to afim de fazer no processador tb so q n to achando nada.

e tem uma coisa q ta me deixando zuado. o processador fik sempre no 6x e quando fik assim ele fik com 1.2ghz se n estou enganado . dae quando mexo ne algo pesado ele sobe pra 11x e volta pra 2.2ghz . mais fik nisso. n tem como eu colocar ele sempre em 2.2 o0

Postado

no icone de bateria, coloca pra desempenho `High performance' o core ocila mesmo pra economizar bateria, se mesmo pondo em performance nao melhorar, vai nas propiedades avançadas e configura pra 100% uso minimo e maximo.

a HD2600 nao sei quanto ela aguenta de over, e cada maquina é uma maquina, mesmo você pegando 2 modelos exatamente iguais, cada um vai aguentar um tanto diferente de over maximo, porque na fabricaçao da placa tem uma tolerancia de + e - 10% na performance dela, isso é de fabrica. então o mesmo modelo de mesma placa pode chegar a 20% de diferença de desempenho se você pegar os 2 extremos, isso em qq placa e marca e ate CPU.

tem q ir testando, o ati tray tools tem uma ferramente pra procurar a maxima frequencia q da sem artefato.

[]'s

Postado

valeu ae ice nem sabia disso de high performace xD

mudei la e tal. dae o multiplicador foi pra 8x o0 ainda nada d fik totalmente estabilizado no 11x

ate ficou mais rápido o note xD hsauhsa

quando ao over vou fazer d poquim aqui e ver no q da

ashuash

Postado

quando der over posta pics aqui em stock e em over pra ve como ficou...

pra da over só ficar de olho na temperatura.. n deixa passar de 80° pelo menos...

Postado

Verdade, over varia muito.

Na época de lançamento das Geforce (faz tempo) eu comprei uma Geforce2 MX200, sem saber que era o modelo mais low profile.

O clock original dela era 180Mhz core e 333Mhz DDR mem, AGP 4x. Um dia testando os clocks descobri que o limite dela era 220Mhz core e 400Mhz mem, mantive por muito tempo assim e ficava muito mais rápida mesmo!

Um dia essa VGA morreu, apareceram listras e caracteres estranhos na tela... Foi-se a VGA, mas usei ela overclockada uns bons 1 ano e meio - 2 anos...

Abraços cuidado porque estragar a vga em laptop pode custar CARO,

Postado

acho q nem vou mexer com isso mesmo n

fui tentar fazer shashauhs so q n sei mtu bem.

levei 2 telas azul. na hora q cliquei pra fazer ja levei na hora a tela. o0

uhhuhu

mais sobre processador ate q queria tentar fazer um over. ou intao na memoria parece q nos desk da pra fazer se n me engano.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!