Ir ao conteúdo

AMD + ATI: algumas conclusoes?

Dragum

Posts recomendados

Postado

ao debater em um tópico, me veio a cabeça: quanto a AMD se beneficiou com a aquisiçao da ati?? a situaçao critica da empresa é em parte gerada pelas dividas adquiridas pela compra desta, mas e os beneficios?

-novos chipsets 700 com placas on board ATI (melhora na plataforma)

-ser dona da empresa que esta (como rafael mencionou, POR ENQUANTO) na frente tecnologicamente no setor de placas graficas

-ter uma das poucas plataformas pra NBook com um bom chip grafico integrado

-a longo prazo permite a troca de conhecimentos e a criaçao de progetos conjuntos

-a ATI gera lucro (como me alertaram pequenos), mas nao deve ser ignorados, pois a situaçao é critica

-agora a AMD esta presente em todos os mercados: placas mae, processadores e placas graficas;;;

sera que valeu a pena?

o que podemos esperar?

em minha opinião, quando a AMD começou a perceber que nao teria uma geraçao de processadores competitiva contra a intel, esta gastou o que tinha e o que n tinha na compra da ATI, como uma tacada ousada, que, para mim, pode ser a chance de desenvolver uma plataforma conjunta com bom c/b e ainda divulgar a marca AMD/ATI

Postado

Em partes você pode até estar certo, mas como falaram em outro tópico a tecnologia é um mercado muito dinâmico, hoje a ati pode estar na frente, amanhã outra empresa; mesma coisa na área dos demais periféricos...

Postado

Mas a criação de uma plataforma conjunta é uma **** tacada de marketing. Quem nunca viu a cara de alguem quando fala que o computador é dual core com chipset integrado? Eles farão com que a o conjunto (seja lá qual for o nome) seja muito mais próximo e portanto melhor traduzido para o consumidor final. Penso eu que eles vão fazer algo como plataforma 1, plataforma gamer, bla bla bla. Essa é a vantagem competitiva da AMD/ATI.

Outra coisa que fez com que eles estivessem melhor no mercado é isso. Só olhar a nVidia. ao mesmo tempo eles têm nomeclaturas TOTALMENTE diferentes. Pra um consumidor leigo, uma 9800GTX++ deve ser melhor que uma GTX 280. Por também isso a ATI ta na frente. Plano de marketing deles é de LONGE melhor que o da nVidia.

Talvez o da AMD também, mas a intel é bem clara nesse ponto, apesar dessa mudança de socket não ser muito boa por esse aspecto.

Bem, vamos ver no que dá!

Postado

Embora seja oscilante, uma boa estratégia rende semestres lucrativos, mentes inovadoras geram dinheiro...Partindo para o que interessa, foi uma compra interessante visto que chipsets onboards, placas gráficas e processadores desenvolvidos pela mesma empresa.

A ATI está em uma fase boa, com as HD 4800 sendo sempre uma ótima opção de compra para jogos, o A780 outra opção pra solução "Onboard".

Ainda espero mais no campo de processadores, mas para a maioria do público a AMD tem tudo o que o usuário final precisa (pelo menos em jogos e PC's baratos, do mercado de servidores preciso me sintonizar mais).

Edit:

Outra coisa que fez com que eles estivessem melhor no mercado é isso. Só olhar a nVidia. ao mesmo tempo eles têm nomeclaturas TOTALMENTE diferentes. Pra um consumidor leigo, uma 9800GTX++ deve ser melhor que uma GTX 280. Por também isso a ATI ta na frente.

Do outro lado também é parecido, vide a confusão que vai ser entre a HD 4300/3800.

Postado

eu imagino a situaçao que eles estivessem sem a ATI: sem plataforma completa, sem placas mae sem chipsets estão elaborados, sem um processador realmente forte para enfrentar a concorrencia, e sem os lucros do mercado de placas graficas...

sera que depois de tantas pessoas questionarem, foi uma opção acertada a compra? ao meu ver, só o tempo dirá, mas o que vimos até agora é um bom começo.... acho q tudo depende do desempenho dos 45nm

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...