Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Sistema mais aconselhável ?


ramonbn

Posts recomendados

Pessoal, estou vendo um notebook TOSHIBA, processador AMD Turion 64 x2, 2.0 Ghz, 3Gb RAM, 250 HDD, vem com o windows vista home premium SP1, 32 bits, gostaria de saber se dá para passar para o windows XP, se vale a pena ou não, me falaram que como vou passar para outro sistema operacional ele vai ficar somente com 1.5Gb RAM, tem algum fundo de verdade nisso, com o windows XP pode diminuir o desempenho do micro ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim. É só você levar em conta que na época do Windows XP, não era tão comum chegar até 3 ou 4 GB de memória e tb não se falavam em 64 bits... Agora, que isso é mais comum, o Windows Vista gerencia melhor o seu hardware de tal forma que melhora o acesso à memória e outras coisas!

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/default.mspx

e este site

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/64bit.mspx

Um é sobre o próprio Windows Vista e o outro são dos Windows 64 bits. você já tentou instalar o Windows 98 e ver como fica? Sua máquina iria ficar lenta, pois ele não reconhece nem metade do que você tem hoje... A mesma coisa no XP, na situação atual dos PCs. você pode até conseguir instalar o Windows XP, mas você perderia bastante desempenho. A não ser que fosse o Windows XP 64 bits. Mas uma pergunta. Se está tudo funcionando, porque mudar? Pense nisso! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!