Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ramonbn

Qual o Sistema mais aconselhável ?

Recommended Posts

Pessoal, estou vendo um notebook TOSHIBA, processador AMD Turion 64 x2, 2.0 Ghz, 3Gb RAM, 250 HDD, vem com o windows vista home premium SP1, 32 bits, gostaria de saber se dá para passar para o windows XP, se vale a pena ou não, me falaram que como vou passar para outro sistema operacional ele vai ficar somente com 1.5Gb RAM, tem algum fundo de verdade nisso, com o windows XP pode diminuir o desempenho do micro ?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim. É só você levar em conta que na época do Windows XP, não era tão comum chegar até 3 ou 4 GB de memória e tb não se falavam em 64 bits... Agora, que isso é mais comum, o Windows Vista gerencia melhor o seu hardware de tal forma que melhora o acesso à memória e outras coisas!

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/default.mspx

e este site

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/64bit.mspx

Um é sobre o próprio Windows Vista e o outro são dos Windows 64 bits. você já tentou instalar o Windows 98 e ver como fica? Sua máquina iria ficar lenta, pois ele não reconhece nem metade do que você tem hoje... A mesma coisa no XP, na situação atual dos PCs. você pode até conseguir instalar o Windows XP, mas você perderia bastante desempenho. A não ser que fosse o Windows XP 64 bits. Mas uma pergunta. Se está tudo funcionando, porque mudar? Pense nisso! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×