Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Número de bit da OS


jubamiy

Posts recomendados

Oi,

Aquele número (16, 32, 64) que vem escrito no sistema operacional influencia no desempenho do note/pc???

E esse mesmo número é aquele que vem escrito:

Microsoft Windows Vista Home Premium Edition 64-bit operating system with Service Pack 1 (SP1) preinstalled

Eu não sei se aqui é o melhor lugar pra deixar este post..

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do seu processador.o 32 bits só permite sistema operacional de 32, mas o de 64 bits permite o dois. o meu note veio com vista 32bits, mas o processador era 64 bits. achei melhor depois que fiz um up e coloquei o vista ultimate 64 bits. o sistema operacional gerencia melhor o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu vejo esse "processador 64 bits"??

Não tem nada a ver com aquele numero que vem na especificacao do windows???

"Microsoft Windows Vista Home Premium Edition 64-bit operating system with Service Pack 1 (SP1) preinstalled"

Obrigada!!!

Diz aí qual é o seu processador que a gente mata a charada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz aí qual é o seu processador que a gente mata a charada =)

Ahh então Darkwes.. é que é assim, tenho um tio que ta indo pros eua semana q vem e vai trazer um note pra mim.

E ele começou a me explicar uns negocios d q se a OS for 32bit e com um c2d de 1.66 (sei la.. o T5450..) ele é bem mais rápido que um note com OS de 16bit e c2d de 2.0ghz.

Ae eu fiquei meio que.. não entendi!^^:confused:

Então fui procurar onde ta esse tal numero de bit da OS.. e não achei.

Mas isso que eu escrevi aí em cima - que o meu tio q falou - procede?!

O q você acha darkwes?!? Tks!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu processador vai ser um Core 2 Duo vai de vista 64-bit é o melhor pro seu processador que é 64 bits... agora se atente a quantidade de memória ram, se for menos de 3gb pode não ficar muito legal.

*Obs.: não é porque o processador é 64 bits que o OS não pode ser 32 bits, pode sim, mas sendo 64 bits ele vai ficar com um desempenho mais otimizado =)

**Agora esse lance de OS de 16bits esquece... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe sem problemas, ninguém nasce sabendo não é? :D

Que eu saiba só um Core 2 duo não é 64 bits, o SP9400 se não me engano. Os demais são.

O seu com certeza é 64 bits, não precisa se preocupar =)

Uma das vantagens de se usar um OS de 64 bits é que ele vai reconhecer e efetivamente utilizar mais 3gb de memória se você tiver disponível.

Tipo um OS de 32 bits só reconhece até 3gb de memória ram (3.25), já um de 64 bits podemos dizer que não tem limitação (tem sim, mas é um valor absurdo para os padrões atuais, então deixa pra lá).

Outra é que o OS de 64 bits pode trabalhar tanto com aplicações de 32 bits quanto de 64 bits, o que não é possível num OS de 32 bits =)

*Exemplo:

Se você comprar um Photoshop em sua versão de 32 bits ele vai funcionar tanto no OS de 32 quanto no de 64 bits. Já se você comprar um de 64 bits ele não funcionará no OS de 32 bits, entendeu?

Se tiver mais dúvidas fique à vontade pra perguntar, se quiser perguntar algo por MP também fique à vontade. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só p/ esclarescer não existe mais SO de 16 bits.

Vou tentar resumir de uma forma simples.

DOS 2~6.22 - 8 bits

Windows 1~2 - 8 bits

Windows 3.x - 16 bits

Windows NT - 32 bits

Windows 9x - 32 bits

Windows ME - 32 bits

Windows 2000 - 32 bits

Windows XP - 32 bits e 64 bits

Windows Server 2003 - 32 bits e 64 bits

Windows Vista - 32 bits e 64 bits

Windows Server 2008 - 32 bits e 64 bits

Windows 7 - 32 bits e 64 bits

Windows Server 2008 R2 - provavelmente, somente 64 bits.

Eu fiz um cronograma da família Windows inteira.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows

Processador: (Unidade Central de Processamento)

4080~8080 - 8 bits

186~586 - 16 bits

Pentium 2~Pentium IV - 32 bits

Pentium D~Intel Core 2 Quad - 64 bits

Cronograma dos processadores. Está incompleta e pode haver erros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Processador

A palavra bits, determina a quantidade de dados que trafega entre a CPU e a memória principal. Quanto maior a largura do processador, mais dados podem trafegar seguidos. Quanto mais potente o processador é, mais memória pode-se usar no sistema do PC.

Mais informações, pesquisar em Arquitetura de Computadores.

Espero ter ajudado e fechar o assunto do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra adicionar, um processador atual de 64bits não endereça numero absurdo de RAM, eles não são como os 32bits que endereçam 32bits de RAM (~4GB) os 64bits endereçam 40bit (1.024GB ou 1TB) é muito mas não é tão absurdo assim.

E o SO que mais suporta RAM é o Vista Ultimate que suporta 128GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu não lembrava deste dado! O limite de memória RAM, está atrelado ao processador, se ele é 32 ou 64 bits...

Não é isto, ser pensante... Está atrelado à arquitetura do sistema. Você pode até ter um processador x64, mas se tiver um SO x86 instalado, o limite de memória será de 4GB (incluindo a maméoria de vídeo).

Sacou?

Outra coisa galera... SO de 16bit já não existe faz tempo (a última versão foi o 3.11). Vamos parar de viajar na maionese e dar uma pesquisadinha no Google antes de falar caquinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse, que o processador, determina, quanto de memória você terá... Pois, existem os barramentos, onde os dados trafegam, e quanto maior for o barramento, mais dados poderão trafegar. Sendo assim, mais memória RAM, você terá de colocar no PC.

Que o SO limita a quantidade, reconhecida, eu sei, o que eu quis dizer é isto. ;) você não consegue colocar 1 GB em uma máquina com processador Pentium II, e tudo... Me equivoquei, ao dizer, da arquitetura! Desculpem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa galera... SO de 16bit já não existe faz tempo (a última versão foi o 3.11). Vamos parar de viajar na maionese e dar uma pesquisadinha no Google antes de falar caquinha?

Desculpa ae por viajar na maionese só porque eu perguntei uma coisa e me respoderam da maneira mais clara e objetiva.. EU entendi que NÃO existe mais SO de 16bit.

Agora, dá uma lida no tópico e vê se dps das explicações eu perguntei d novo sobre so de 16bit. Ae você vem falar caquinha.

A autorA do tópico agradeçe!

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!