Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Então...eu não setei as tensão justamente porque o processador do note aqui é T7500 (2,20 GHz), diferente do processador do pessoal que mudou a tensão...

tem algum outro teste que eu possa fazer para verificar se o problema é por causa da tensão original setada para esse processador?

ou será que devo mudar as opções de gráfico do jogo?

o note já esta em alto desempenho, e pelo que olhei não tem nenhum programa rodando em segundo plano, alem do anti virus...

Abraço!

Verifique se a GeForce não esta fazendo Downclock, abra o GPUZ e mande ele armazenar as informações ne um log. No mesmo momento abra o RightMark na aba Monitoramento. Após isso é só jogar um tempo até dar lag, depois verifique o log do GPUZ se teve alguma alteração no clock, que temperatura chegou, etc....e verifique também o gráfico do RightMark, é para as duas linhas rosa e vermelha estarem sempre no topo, assim você vai descrobrir se é a VGA ou o processador que esta causando o problema.

Postado

Galera coloquei a tensão a 0,950 e ta rodando certinho.. usei o ORTHOS e as temps n passam de 70°c! melhor doq os 85 de antes hehe

jogando wow por mais de 5 horas n passo de 63°

Postado
Galera coloquei a tensão a 0,950 e ta rodando certinho.. usei o ORTHOS e as temps n passam de 70°c! melhor doq os 85 de antes hehe

jogando wow por mais de 5 horas n passo de 63°

você fez isso alterando o vcore pela bios ou por algum software? se for software, qual seria?

fiz pedido na CMYKRS, vou aguardar até segunda feira para chegar o meu 6920-6864, duro q o note vai sair caro pra mim mesmo o Daniel dando a maior força, pois já gastei 662,00 à toa na maldita Condomax q me deu o golpe e agora sumiu, mas bola pra frente. Quanto ao atendimento da CMYKRS não tem nem comparação, os caras sabem o q estão falando mesmo.

falou

• Membro VIP
Postado

Alguem com este note, ja conseguiu rodar o GTA 4?

Se sim, rodou bem? Em que configurações de video (low, medium, full)?

Postado
Acompanhando este tópico o que me chamou mais atenção foi tutorial do undervolting da cpu. Teria como fazer o mesmo com a placa de video?

Acredito que undervolting não, porém é possível diminuir o clock de memória e shader dela através do RivaTuner ou outro software do genero, o que tecnicamente estaria diminuindo a tensão dela já que assim ela passaria a consumir menos energia.

Postado

como vocês limpam a tela do note e a carcaça? pano seco, com álcool etílico, álcool isopropílico...? e para guardar o note, vocês colocam aquele pano que vem entre a tela e o teclado?

Postado
Acompanhando este tópico o que me chamou mais atenção foi tutorial do undervolting da cpu. Teria como fazer o mesmo com a placa de video?

amigo, li todo o tópico tb, mas faz tempo, você se lembra q pag esta este tuto? valeu

Postado
como vocês limpam a tela do note e a carcaça? pano seco, com álcool etílico, álcool isopropílico...? e para guardar o note, vocês colocam aquele pano que vem entre a tela e o teclado?

Tela e carcaça, assim como o teclado que suja pra caramba e o touchpad eu só limpo com uma flanela muito macia, pra guardar uso aquele TNT dele mesmo entre o teclado e o LCD.

Postado
amigo, li todo o tópico tb, mas faz tempo, você se lembra q pag esta este tuto? valeu

Tá na primeira página Andrewamr.

Acredito que undervolting não, porém é possível diminuir o clock de memória e shader dela através do RivaTuner ou outro software do genero, o que tecnicamente estaria diminuindo a tensão dela já que assim ela passaria a consumir menos energia.

Valeu Rafael. Mas tipo, vendo a placa de vídeo do meu note ( eu sei q não é o do review mas esse foi o único tópico que eu achei que fala sobre undervolting na prática) e notei que quando ela atinge 85 graus o fps mínimo dela diminui um pouco enquanto o máximo continua muito alto. Será que vale a pena deixar os clocks dela mais equilibrados?

• Membro VIP
Postado

Pra vocês que tem esse note, ou algum outro com tela de proporção 16:9, vocês tiveram problema com algum jogo devido a proporção da tela, como jogos distorcidos?

Já que essa proporção ainda não é muito comum e talvez nem todos os jogos tenham resolução para ela.

Postado
Pra vocês que tem esse note, ou algum outro com tela de proporção 16:9, vocês tiveram problema com algum jogo devido a proporção da tela, como jogos distorcidos?

Já que essa proporção ainda não é muito comum e talvez nem todos os jogos tenham resolução para ela.

Eu tive, no COunter Strike Source por exemplo, só tenho uma resolução que fica perfeito, a mais alta que é a máxima suportada pela tela do notebook, qualquer outra que coloque o jogo fica destorcido ou letras ruins pra ler, etc...

O problema é que com isso, eu perco muito do desempenho do jogo, poderia estar jogando em 1024x768 com tudo no máximo e FPS a mais de 200, porém nessa resolução o FPS fica mais ou menos entre 60 e 100 e pouco.

Mas tá bom, jogo bem o jogo e não tenho do que reclamar.

Postado

tb dou preferência para resolução nativa devido a perca de qualidade.

jogos antigos ou q não suportam wide realmente ficam achatados, mas você tem uma opção, criar um atalho do jogo e entrar nas propriedades deste atalho, depois vá em DESTINO e após a última aspas (") você escreve -window. Ex: Destino "C:\BlaBlaBla\BlablaBla\game.exe" -window

Assim o jogo executa em janela em qualquer resolução não wide e sem perca de qualidade.

Ou você entra no site http://www.widescreengamingforum.com , escolhe seu jogo na lista e torça para q exista um esquema para fazer seu jogo antigo funcionar com wide.

Sei disso tudo porque pesquisei q nem doido pra comprar meu monitor 22" wide

valeu !!

Postado

Pra jogos não tive problemas ainda, mais pra filmes ela fica perfeita!

Postado

E galera meu tuba nao teve jeito mesmo, trokaram voltou a dar problema mandei de novo e o alto falante estava estourado...Não usei nada excessivo da segunda vez, so um pouco de skype durante o dia e no outro ja deu problema uma pena...Vão estornar meu cartao e terei que comprar em outro lugar, a calafate me prometeu pra dia 18 algumas peças...mas to com medo do preço..eu havia ganhado um mouse uma maleta e 4 gigas vai ser dose ficar sem essas regalias! mas fazer o que ne... se alguem tiver outro lugar EXISTENTE pra fazer a compra por favor me avisem, grato. :lol:

Postado
E galera meu tuba nao teve jeito mesmo, trokaram voltou a dar problema mandei de novo e o alto falante estava estourado...Não usei nada excessivo da segunda vez, so um pouco de skype durante o dia e no outro ja deu problema uma pena...Vão estornar meu cartao e terei que comprar em outro lugar, a calafate me prometeu pra dia 18 algumas peças...mas to com medo do preço..eu havia ganhado um mouse uma maleta e 4 gigas vai ser dose ficar sem essas regalias! mas fazer o que ne... se alguem tiver outro lugar EXISTENTE pra fazer a compra por favor me avisem, grato. :lol:

http://www.cmykrs.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1559

Aguns caras ja compraram neste site e falaram bem. Eu ja comprei o meu lá, até agora fui muito bem atendido, o produto provavelmente chegará na loja na segunda feira pois ele não tinha a pronta entrega, estou no aguardo. Virá o note e uma maleta de brinde e o preço foi muito bom à vista. Não irei mencionar aqui para não prejudicar o negócio do vendedor, de repente ele faz pra você o mesmo desconto.

falou

EDIT:

De qual loja você comprou mesmo? e quanto pagou?

Postado

OI pessoal!

Nesta Hardstore, na Global System e na DGA Solutions, tem o note 6920, independente do preço e da configuração apresentada, estas lojas são confiáveis? Alguém já comprou ou conhece alguma delas?

Segue os links:

http://www.globalsystemsinfo.com.br/

http://dgasolutions.com.br/MaisProduto.asp?Produto=92

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3547

Agradeço a ajuda.

Abraço!:)

Postado
OI pessoal!

Nesta Hardstore, na Global System e na DGA Solutions, tem o note 6920, independente do preço e da configuração apresentada, estas lojas são confiáveis? Alguém já comprou ou conhece alguma delas?

Segue os links:

http://www.globalsystemsinfo.com.br/

http://dgasolutions.com.br/MaisProduto.asp?Produto=92

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3547

Agradeço a ajuda.

Abraço!:)

Das 3 posso dizer que a DGA possui loja física na Sta Efigênia São Paulo. porém o preço deles está meio salgado.

• Membro VIP
Postado
tb dou preferência para resolução nativa devido a perca de qualidade.

jogos antigos ou q não suportam wide realmente ficam achatados, mas você tem uma opção, criar um atalho do jogo e entrar nas propriedades deste atalho, depois vá em DESTINO e após a última aspas (") você escreve -window. Ex: Destino "C:\BlaBlaBla\BlablaBla\game.exe" -window

Assim o jogo executa em janela em qualquer resolução não wide e sem perca de qualidade.

Ou você entra no site http://www.widescreengamingforum.com , escolhe seu jogo na lista e torça para q exista um esquema para fazer seu jogo antigo funcionar com wide.

Sei disso tudo porque pesquisei q nem doido pra comprar meu monitor 22" wide

valeu !!

Não conhecia esse comando não, realmente vai ser uma mão na roda ^_^ já que praticamente todos os notebooks que estão sendo lançados agora é 16:9. Então agora para mim não haverá problemas em comprar um 16:9.

valeu pela resposta e dica :)

Postado

Vi no site que você comprou o seu ACER, o modelo Aspire 6930, e por foto e pelo que pesquisei, ele é o modelo 6920 só que sem o CINE DASH, será que houveram problemas com estas teclas sensíveis ao toque e a ACER mudou? Quem tem o 6920 já teve algum problemas com estas teclas? Estou pesquisando bem para comprar com tranquilidade em fevereiro. Obrigado a todos pela ajuda e por tirarem as dúvidas sobre este notebook que na minha opnião, é o mais belo já lançado até hj.

Abraço!

Postado
Vi no site que você comprou o seu ACER, o modelo Aspire 6930, e por foto e pelo que pesquisei, ele é o modelo 6920 só que sem o CINE DASH, será que houveram problemas com estas teclas sensíveis ao toque e a ACER mudou? Quem tem o 6920 já teve algum problemas com estas teclas? Estou pesquisando bem para comprar com tranquilidade em fevereiro. Obrigado a todos pela ajuda e por tirarem as dúvidas sobre este notebook que na minha opnião, é o mais belo já lançado até hj.

Abraço!

Não ele é outro modelo mesmo, não foi nenhum problema com o CineDash, mais sim com usuários como o WOLVER1NE que prefere ter o teclado numérico no notebook ao CineDash.

Com relação as lojas, eu comprei o meu na Global Systems pois moro aqui em Sorocaba, e peguei diretamente na loja fisica deles aqui, tive um problema com o meu CiceDash que parou de funcionar no primeiro notebook que peguei e eles rapidamente fizeram a substituição dele, boa loja, mais acredito que eles possuam apenas o modelo com memórias DDR3 e Placa de video Intel 4500MHD.

Postado

E aqui, a mais desejada das telas: T8300 instalado com sucesso!

5688799745za5.jpg

Valeu!

Olá W0LVER1NE_MG, gostaria de parabenizar pelo grande review que você postou, tenho certeza que ajudou muita gente a fazer a escolha certa.

Um detalhe que me fez escolher o notebook, foi poder trocar o processador para o (T8300 2,4Ghz, 3Mb L2, 800 Mhz FSB), portanto gostaria de saber onde você conseguiu este processador e a qual preço.

Pois e difícil encontrar processadores para notebook na internet, principalmente processadores bons como o T8300.

O melhor processador que encontrei no mercadolivre foi o T8100 (2,1Ghz, 3Mb L2, 800 Mhz FSB).

Aguardo resposta...

Postado
Um detalhe que me fez escolher o notebook, foi poder trocar o processador para o (T8300 2,4Ghz, 3Mb L2, 800 Mhz FSB), portanto gostaria de saber onde você conseguiu este processador e a qual preço.

Conforme tá escrito lá no começo daquelas fotos, quem trocou o processador foi o TehSuigi, um usuário de outro fórum (não é brasileiro, mora no exterior).

No Brasil realmente é difícil encontrar bons processadores para notebooks em lojas, e quando encontra costuma ser bem caro meeesmo. Uma alternativa é procurar no Mercado Livre, com vendedores que trazem peças do Paraguai, ou então tentar importar eles.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!