Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava procurando ofertas desse ACER no google e encontrei uma loja duvidosa: www.emporioc.com.br TOMEM CUIDADO!

Eles alegam ter duas unidades desse modelo no estoque, mas não é possível retirar pessoalmente na loja, o pagamento é apenas por depósito antecipado e verificando os dados do site no registro.br, descobri que tem vários outros sites de golpistas online registrados no e-mail dele: [email protected]

Olho vivo, galera :)

Postado
tem como especificar melhor a configuração em que você está rodando left 4 dead, mirror's edge e call of duty 5? valeu

Então cara

Mirror's Edge...excelente um dos gráficos mais realistas que já vi,no notebook rodou muito melhor que no meu desk,to rodando ele sem lag algum na resolução 1280x720 com AA2x e com aquele Physics da Nvida ativado,texturas e detalhes no máximo.

Call of Duty 5 a mesma coisa do Mirror's Edge.

e o Left 4 Dead...tava tudo no máximo pois quando se entra no jogo pela 1ª vez ele reconhece automaticamente essa opção

mas do nada dava uns lag bem feio

diminui o AA e um pouco a resolução e agora tá muito de boa

:D

Postado
Pessoal, estava procurando ofertas desse ACER no google e encontrei uma loja duvidosa: www.emporioc.com.br TOMEM CUIDADO!

Eles alegam ter duas unidades desse modelo no estoque, mas não é possível retirar pessoalmente na loja, o pagamento é apenas por depósito antecipado e verificando os dados do site no registro.br, descobri que tem vários outros sites de golpistas online registrados no e-mail dele: [email protected]

certeza que é golpe, o site é igual ao da Condomax (empresa onde levei golpe), o note tá saindo R$ 2.650 isso nunca, me dá pena das pessoas que poderão ser lesadas com isso :(

tava na Kalunga de Campinas hj e vi uma mochila da Argos (acho q é assim q escreve hehe :D), nossss muito linda, só que tá 250,00 mangos, vou analisar direito isso.

alguém saberia me explicar como uso cartões no note? ele tem várias saídas segundo suas especificações, mas do lado esquerdo inferior você pressiona um botão e é ejetado um suporte cheio de quadrados, como faço para conectar um cartão? alguém já testou isso?

EDIT:

Queria achar tb uma "meia" com zíper que envolva o note, ela é um material tipo espuma e bem macia, quase uma pasta, alguém usa isso? serve para revestir o note e colocá-lo depois na pasta ou mochila, fica mais protegido. Onde será q posso encontrar uma dessas para este acer? porque tenho encontrado mas só de até 15".

Postado
certeza que é golpe, o site é igual ao da Condomax (empresa onde levei golpe), o note tá saindo R$ 2.650 isso nunca, me dá pena das pessoas que poderão ser lesadas com isso :(

tava na Kalunga de Campinas hj e vi uma mochila da Argos (acho q é assim q escreve hehe :D), nossss muito linda, só que tá 250,00 mangos, vou analisar direito isso.

alguém saberia me explicar como uso cartões no note? ele tem várias saídas segundo suas especificações, mas do lado esquerdo inferior você pressiona um botão e é ejetado um suporte cheio de quadrados, como faço para conectar um cartão? alguém já testou isso?

EDIT:

Queria achar tb uma "meia" com zíper que envolva o note, ela é um material tipo espuma e bem macia, quase uma pasta, alguém usa isso? serve para revestir o note e colocá-lo depois na pasta ou mochila, fica mais protegido. Onde será q posso encontrar uma dessas para este acer? porque tenho encontrado mas só de até 15".

A mochila você quis dizer Targus ou é isso mesmo?

Em relação a meia, ela é de NEOPREME e pelo que testei de uns amigos, a pra notebooks de 15,4" serve certinho nele, um pouco aperado eu diria, mais a pra notebooks de 17" acredito que ficaria muito grande.

Ela você encontra facilmente no Extra ou no Mercado Livre. Estou a procura de uma também.

Eu tentei colocar um cartão Sony MMC nele e não consegui, tanto que ele ficou preso lá dentro e foi um sufoco pra tirar. :lol:

Postado
A mochila você quis dizer Targus ou é isso mesmo?

Em relação a meia, ela é de NEOPREME e pelo que testei de uns amigos, a pra notebooks de 15,4" serve certinho nele, um pouco aperado eu diria, mais a pra notebooks de 17" acredito que ficaria muito grande.

Ela você encontra facilmente no Extra ou no Mercado Livre. Estou a procura de uma também.

Eu tentei colocar um cartão Sony MMC nele e não consegui, tanto que ele ficou preso lá dentro e foi um sufoco pra tirar. :lol:

exato, é Targus mesmo :D

realmente não encontro essa proteção de Neopreme, a acer deveria ter sua própria manunfatura, aliás, Wolver1ne, o seu note veio na caixa original não é? veio tb com essa "meia"?

eu vi uma dessas numa loja aqui hj, mas estava quase 40 reais, quase o valor da mochila do Rafael Oliveira (preço atual), era a de 15,4" mesmo, mas achei ela muito sofisticada, imagino se caberá o note dentro de uma mochila depois de revestí-lo com uma dessas, uma vez que está difícil encontrar uma própria para 16", acho que ficará apertado demais.

vou dar uma olhada no ML

quanto ao cartão, como foi que você colocou ele? você deve encaixá-lo naquela "base removível" e depois encaixar no note? sinceramente, viajei com aquele suporte cheio de quadrados, a impressão que dá é q ele serve para encaixar as memórias, mas não faz muito sentido porque parece que não irá dar a conexão com nada... :lol:

Postado

quando ao cartão, o encaixe é para cartão sd. no caso eu usei um micro sd num adaptador sd. mas eu não sei se existe adaptador de memory stick da sony para sd. e a proteção que veio tapando a entrada de cartões no meu note não é cheia de quadradinhos não, ela é praticamente uma réplica de um cartão sd só que feita de plástico, não tem encaixe nenhum. mas não acredito que tenha sido trocada porque tem o logo da acer nela

Postado

Aquela que fica do lado cheia de quadradinhos é para controle remoto...usei um da Hp de um amigo e funcionou

agora a entrada de cartões da frente é só com o adaptador ou um cartão SD

é 5x1, ou seja, ela reconhece 5 tipos de cartões,mas apenas com adaptador em apenas um "buraco"

• Membro VIP
Postado
Aquela que fica do lado cheia de quadradinhos é para controle remoto...usei um da Hp de um amigo e funcionou

agora a entrada de cartões da frente é só com o adaptador ou um cartão SD

é 5x1, ou seja, ela reconhece 5 tipos de cartões,mas apenas com adaptador em apenas um "buraco"

Na verdade não é pra controle remoto, ela é o slot Express Card, que são para cartões de expansão, no entanto a HP aproveitou e fez um controle remoto que se encaixasse nesse slot, já que quase ninguém usa esse slot.

Antigamente, quando os notes não vinham com wireless de fábrica, as pessoas para usar o wireless compravam um cartão pcmcia (que é a geração desse slot anterior ao express card), no entanto hoje isso não é necessario, e como quase ninguém compra um express card, já que não tem nenhum muito útil, a HP deu uma utilidade a ele criando esse controle remoto.

Postado

Boa, zero-meia... digo, thelinuxlich!

Galera precisa ficar esperta e se unir contra esse povo que tá dando golpe, principalmente porque esse note da Acer tá sendo muito procurado e quase ninguém tem pra vender, então os estelionatários aproveitam disso e colocam anúncios tentadores, sabendo que o povo no desespero de não deixar passar a oportunidade acaba comprando sem pensar e avaliar direito as condições.

O nome é Targus... ela é bacana mesmo, mas é que nem tênis Nike: 50% do preço é griffe, o resto é o valor dela mesmo...

A que o Rafael postou é show, e está num ótimo preço.

Na lateral esquerda do note tem o slot para EXPRESS CARD, que não tem nada a ver com leitor de cartão... aquela placa de plástico cheia de furos serve apenas para ocupar o espaço ali e não deixar o slot aberto, entrando poeira.

O leitor de cartões fica na parte frontal esquerda, ao lado do sensor IR, e é bem menor (tem uma plaquinha nela, também... mas é o mesmo caso da outra, só serve para "preencher" o buraco enquanto não se está usando).

realmente não encontro essa proteção de Neopreme, a acer deveria ter sua própria manunfatura, aliás, Wolver1ne, o seu note veio na caixa original não é? veio tb com essa "meia"?

eu vi uma dessas numa loja aqui hj, mas estava quase 40 reais, quase o valor da mochila do Rafael Oliveira (preço atual), era a de 15,4" mesmo, mas achei ela muito sofisticada, imagino se caberá o note dentro de uma mochila depois de revestí-lo com uma dessas, uma vez que está difícil encontrar uma própria para 16", acho que ficará apertado demais.

O meu não veio com esse acessório, mas eu já achei um no Mercado Livre que caberia sob medida no nosso Acer, de acordo com as medidas informadas.

Vejam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87848612-capa-notebook-luva-pasta-notebook-proteco-notebook-6mm-_JM

É o modelo para notebooks de 17", reparem que ele tem as medidas exatas do Acer 6920 (39cm x 28cm x 4cm), parece até ter sido feito sob medida!

O nome do material é neopreNe, e essa do link tem 6mm de espessura - o que garante uma ótima proteção contra impactos e coisas pontiagudas dentro da mochila que poderia vir a riscar o note. Além disso, o material é à prova d'água... se porventura a mochila não conseguir deter a água da chuva, essa capa ajudará a mantê-lo seco. Tem opções de cores entre preto, vermelho e azul.

Há também a opção do kit, que vem com essa capa pro note, mais uma capa do mesmo material para a fonte e o cabo, e mais uma flanela de feltro para ser colocada entre a tela e o teclado, evitando que a tela fique marcada no caso de o note sofrer uma pressão muito grande dentro da mochila.

O link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87766483-capa-notebook-luva-pasta-notebook-proteco-mochila-notebook-_JM

Não é barato, mas é algo de grande importância para a conservação do aparelho - há outras bem mais baratas no ML, mas também bem mais finas e vagabundas, desde o fecho até às costuras... aí o barato pode acabar saindo caro.

"Funcionou" que você quis dizer, é que o controle remoto encaixou ali sob medida, ou que o controle remoto da HP funcionou para controlar os programas no Acer?

-------------------------------------------

OBS.: cadê o post da Jully Uckerman? Ela tinha postado o link de um vendedor lá no ML que faz capas sob medida para qualquer note, e ainda por cima com a logomarca bordada.

Valeu

Postado

Esse vendedor faz o case sob medida e ainda faz case pra fonte, achei super interessante.

Tem dois tons de azul pra escolher, tenho certeza de q um deles se aproxima com o do note.

E bordar o logo eu achei muito legal, muita gente vai pensar que é do note mesmo, pretendo encomendar pra mim.

Então se alguém quiser o link, eu passo por MP.

Besos

Postado

eu comprei uma capa com gel nao sei se e 18 por que ele fica um pouco folgado

e bem com proteçao nos zipper, mas o preço foi perto de 40 reais

marcA noteship

o gta iv parece rodar um pouco melhor com o patch novo que saiu

mas continua muito tartaruga

need for speed consegui rodar ele bem no minimo, acho que pode dar uma melhorada

tam bem estou pensando em testar mexer nas voltagen da energia

undervolting

sera que melhora nos jogos tem alguma persoa que fiz com o t7500

ele ate agora eu acho que nao esquenta

mas vou ficar de olho nele

wolve ainda nao testei voltar a gravar com outras midias mas vou testar

acho que pode ser isso que nao grava velocidade x8

hoje descubri aquela tampa dos cuadrados:D nao tinhia visto

eu testei o cartao da sony e com adaptador msac-m2 memory stick duo adaptor ele vai

Postado
Esse vendedor faz o case sob medida e ainda faz case pra fonte, achei super interessante

Eu também curti, mas pelo que vi lá da sua pergunta e o orçamento que o vendedor deu, o preço é bem salgadinho... vou aguardar a sua chegar, daí você mostra pra gente e diz a respeito! Se for coisa fina mesmo, quem sabe eu encaro...

o gta iv parece rodar um pouco melhor com o patch novo que saiu

É o patch de 13 de dezembro, ou saiu algum mais recente?

wolve ainda nao testei voltar a gravar com outras midias mas vou testar

acho que pode ser isso que nao grava velocidade x8

Sim, se a mídia não suportar 8x (ou se for muito vagabunda), não dá pra gravar a essa velocidade, dá erro se tentar.

eu testei o cartao da sony e com adaptador msac-m2 memory stick duo adaptor ele vai

Esse adaptador veio junto com algum aparelho, ou você adquiriu avulso? Tudo que eu tenho aqui usa cartão MS Pro Duo (camera digital, celular, MP3 player), se eu arrumasse um adaptador para ligar no note seria uma mão na roda. ;)

Valeu

Postado
Eu também curti, mas pelo que vi lá da sua pergunta e o orçamento que o vendedor deu, o preço é bem salgadinho... vou aguardar a sua chegar, daí você mostra pra gente e diz a respeito! Se for coisa fina mesmo, quem sabe eu encaro...

Tb achei o preço bem salgado, vou dar mais uma procurada. Se não achar nada mais barato, vou nessa mesmo.

Besos

Postado

É o patch de 13 de dezembro, ou saiu algum mais recente?

saiu sim tem aqui no forum

http://forum.clubedohardware.com.br/grand-theft-auto/336073

o usuario poyta que tem a mesma placa parece que ta rodando

com algum jeito

http://forum.clubedohardware.com.br/grand-theft-auto/336073/152

http://forum.clubedohardware.com.br/grand-theft-auto/336073/153

estou tentando rodar ele

aqui tem outro forum que tem muitas dicas para que rode

na base de gamberreadas

esse jogo esta voltando louco a todo jogador de pc

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?p=3994296#post3994296

Esse adaptador veio junto com algum aparelho, ou você adquiriu avulso? Tudo que eu tenho aqui usa cartão MS Pro Duo (camera digital, celular, MP3 player), se eu arrumasse um adaptador para ligar no note seria uma mão na roda. ;)

Valeu

Postado

É tem que ficar esperto senão acaba levando o golpe mesmo.

Eu comprei o meu na www.inoxx.com.br . Ele não veio na caixa original nem com o manual e nem com NF ¬¬¨ ... Mas ta funcionando beleza.

Vou contactar o vendedor pra ele me mandar a NF pois como eu viajo muito as vezes os federais param e podem falar que é contrabando e se não tiver a nota não tem xororo...

Postado
Wolver1ne

você conseguiu diminuir mais o vcore? mesmo estando em 1.0 o Left4Dead esquenta o processador a ponto do mesmo dar aquele problema

Não testei, Andrew... aqui já estava bom mesmo com o VCore padrão, não dava essas quedas de rendimento. Eu fiz o underclock para melhorar a vida útil e também dar um refresco pra VGA, já que CPU e GPU dividem o mesmo dissipador.

Seria interessante se descobrissem como alterar o valor que especifica qual é o momento do sistema acionar o desaceleramento, e aumentar esse valor... tem tanto note por aí que o processador passa de 70ºC e nem dá nada.

Valeu

Postado

galera, adquiri o case personalizado que a July passou por mp, vai chegar até terça

vai vir o case sob medida (preto) com o logotipo Acer bordado no centro (prata) + mini case para guardar fonte e cabos + capa interna de politex + kit limpeza de brinde = R$ 67,70 + frete sedex R$ 23,80 = R$ 91,50

ele cobra por nome bordado e não pode passar de um certo tamanho, caso passe o custo aumenta pouca coisa

quando chegar posto fotos no note com e sem o case

falou

Postado

Wolw,

Depois de um tempo jogando o call of Duty 5 cai os fps pra 10 e o jogo fica horrivel.

Verifiquei no GPU-Z que isso ocorre a uma temperatura de 69graus.

Tentei usar aquele programa rmclock para fazer o undervolting e não consigo instala-lo da um erro.

é aplicavel ao meu caso fazer undervolting? meu processador é um t7500 e a tensão dele é até 1,30...

outra duvida é referente ao overclock da placa de video,

no programa powerstrip diz que o clock da placa esta a 450mhz e o clock da memoria esta a 400, vendo a configuração da placa diz que ela originalmente deve estar a 500mhz e 1ghz...não consigo mudar para mais...

se puder me dar uma orientada, agradeço!

Postado
Wolw,

Depois de um tempo jogando o call of Duty 5 cai os fps pra 10 e o jogo fica horrivel.

Tentei usar aquele programa rmclock para fazer o undervolting e não consigo instala-lo da um erro.

é aplicavel ao meu caso fazer undervolting? meu processador é um t7500 e a tensão dele é até 1,30...

no programa powerstrip diz que o clock da placa esta a 450mhz e o clock da memoria esta a 400, vendo a configuração da placa diz que ela originalmente deve estar a 500mhz e 1ghz...não consigo mudar para mais...

e eu achando q este problema era particular do t5550, já começo a pensar que este bloqueio não é do processador, mas sim de algum software da acer, sou suspeito em falar porque nunca tive um note, mas num HP por exemplo isso ocorreria tb? se for uma configuração da acer como poderemos driblar isso?

não tentei ainda, mas vou tentar em casa, quando ligamos o note aparece o logo da acer, será q podemos acessar a bios ali? na bios deve ter alguma configuração de segurança, se aumentasse 10° não deixaria de ser seguro e os problemas acabariam

será q uma atualização de bios isso não se resolve?

Postado

O programa GPU-Z informa a temperatura do GPU (processador gráfico, em outras palavras temperatura da placa de vídeo). Como esse problema vem ocorrendo com um bocado de gente, conforme relatado aqui no tópico, eu imagino que ele possa estar relacionado à placa de vídeo.

Quando ela atinge determinada temperatura, ocorre uma redução automática dos clocks dela e com isso o rendimento cai.

Usar o RMClock irá baixar bastante a temperatura do processador (Intel Core2Duo), mas como o dissipador dele é o mesmo que se estende até a VGA, então é provável que abaixando a temperatura do cPU acabe, por tabela, diminuindo ligeiramente a do GPU também...

Isso explicaria o fato de o RMClock ter melhorado, mas não resolvido por completo o problema de alguns.

Veja, se o que tá causando a queda de rendimento é a temperatura da placa de video, então fazer overclock nela só vai piorar as coisas.

Essa configuração que você viu (de GPU 500MHz memos 1.000MHz) deve ser da GeForce 9500 GS normal (para desktops), e não da 9500M GS (o 'M' é de Mobile, ou seja: voltada para notebooks).

Outra coisa importante a se dizer, quando se fala de clocks: esse "1.000" que você viu (da versão para desktop) na verdade é 500MHz, só que certos fabricantes/sites informam esse valor em dobro por conta da memória ser DDR2 (o clock dobra, na teoria), daí é o que se chama de clock real e efetivo (sendo o clock real, no caso, 500 e o efetivo, 1.000). Dessa forma, sempre que o clock da memória de uma 9500 for informado acima de 600, entenda-se que é o clock efetivo. Abaixo desse valor (por volta de 300 a 500), seria o clock real. É preciso ficar esperto com isso, porque se você setar clock de 1.000 para uma memo que fuciona a 400, certamente vai dar uma pane feia de imediato, arriscando até danificá-la.

O clock padrão normal da VGA desse notebook é 475/400 (o próprio GPU-Z informa isso), apesar de o site da nVidia informar que seria 475/350, conforme se pode ver abaixo:

http://www.nvidia.co.uk/object/geforce_9500m_gs_uk.html

(memoria consta como 700, mas aquilo seria o clock efetivo, o real é metade disso)

e eu achando q este problema era particular do t5550, já começo a pensar que este bloqueio não é do processador, mas sim de algum software da acer, sou suspeito em falar porque nunca tive um note, mas num HP por exemplo isso ocorreria tb? se for uma configuração da acer como poderemos driblar isso?

O problema certamente é de software ou firmware... imagino que é a BIOS que controla essa desaceleração da VGA a fim de evitar o superaquecimento, mas quem tá enfrentando esses problemas pode tentar fazer o procedimento explicado pelo Poyta - e mencionado nesse tópico - sobre como proceder para fixar o clock da VGA (GPU e memos) e evitar que o sistema use gerenciamento de energia nela.

Você pode ler a respeito nesse link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-nvidia-9500m/593327

Não será feito overclock, apenas será fixado o clock em 475/400 a fim de evitar que ele caia... resta saber se o programa citado lá na explicação do Poyta (o Rivatuner) irá ter prioridade sobre esse sistema que reduz o clock para evitar superaquecimento. Para saber, somente testando mesmo.

Detalhe: fixar o clock irá acarretar a diminuição do tempo de duração da bateria, pois mesmo quando a VGA não estiver sendo muito exigida ela vai estar usando o clock padrão, sem a diminuição que naturalmente ocorre para que haja economia de bateria.

não tentei ainda, mas vou tentar em casa, quando ligamos o note aparece o logo da acer, será q podemos acessar a bios ali? na bios deve ter alguma configuração de segurança, se aumentasse 10° não deixaria de ser seguro e os problemas acabariam

será q uma atualização de bios isso não se resolve?

A BIOS se acessa por ali mesmo, apertando a tecla F2... mas isso já foi discutido ao longo desse tópico, e não há qualquer opção nela que possa ser alterada para mudar esse controle automático de clocks da VGA.

E, pelo que relataram, a atualização da BIOS também não resolve o problema e nem trouxe novas opções nela que pudessem resolver.

Valeu

Postado
Wolw,

vou testar o jogo e controlar a temperatura

eu me lembro que isso me acontecia cuando tinhia o note novo

ficaba muita temperatura na placa deixando lento o jogo

mas agora ele nao esquenta

poderá ser que se acostumo, :D

por que aqui ta funcinando sempre

tem vezes que da umas travadas

pequenos momentos

mas ya faz tempo que ele roda legal

gostaria de saber em que configuraçoes voce ta rodando ele

eu vou testar e posto

Postado

Valeu pelas dicas pessoal...

Então, testei de novo o jogo, e percebi que os clock da Gpu não caem com o aumento da temperatura, eles se mantem, unica coisa que cai é os fps, o que isso indica?

que a configuração do jogo esta muito alta?

a confg do game deve ser alterado no painel da NVIDIA ou no options do jogo?

como os clock não caem, então nem vale a pena usa ro rivatuner não é?

vou seguir com os testes aqui mudando as configs d COD5

Ate

Alguem pode me dizer o q significa cada topico desse no options graphics do cod5?

Anti-aliasing...

Sync Every frame...

Dual Video Cards...

Specular Maps...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!