Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Heeey, obrigada pela resposta =)

A minha única preocupação era o TS2, mas como você já disse que roda tranquilo, agora posso comprar numa boa.

Eu também vou te que chorar bastante pro meu pai, porque combinamos 3.000, e o que eu quero tá 4.690 no jbshop, mas vai valer MUITO à pena. Melhor do que pegar um note "bonzinho" e montar um desk pra jogos.

Eu tb conheci o JBSHOP pelo ML, quando eu fiz uma pergunta ao vendedor que ele mencionou que tb tem o site, que por si só já passa uma segurança. Mas é sempre bom quando temos indicação, né =)

Ainda mais agora q você mencionou que ele vem lacradinho, com teclado pt-br e tudo o mais.

Nossa, que Novembro acabe loooooogo !

Bom, se você quiser postar mais fotinhos dele eu juro que não me incomodo :P

Beijos

dsc6392zx8.th.jpgthpix.gif

dsc6403lf5.th.jpgthpix.gif

tentativas frustradas em uma aula de still

Postado

Vamo combinar q é um saco mandar pra AT, e a da Acer aqui no Brasil é no cafundó. Como o note é meu pc principal isso ia quebrar minhas pernas.

Enquanto nao estiver incomodando muito eu vou levando.

Tu usa alguma case/maleta/mochila de note? Eu comprei uma case da BuiltNY e to amando, só que tem que ser a 17" =.=

Brigadu pelas fotos Bluezinhaaa, eu ja conversei com o pessoal da loja, semana que vem eu vou levar o meu lá, e pegar um novo (já é o terceiro :( ). O meu não esta acendendo essa luz do lado direito mesmo...

Ah o meu eu estou carregando numa mochila AdvenTeam pra notes de 15', mais cabe de boa.

Esse desempenho não está meio estranho não? Já que é um jogo com gráficos bem fracos se comparado com os jogos atuais. Não era para estar rodando com tudo no máximo, com um belo AA(8x por exemplo), e na resolução nativa do monitor, com uma taxa de fps bem alta?

Gráficos fracos cara? você ja jogou ele? Os gráficos são muito bons, além do mais o "MUNDO" do jogo é muito grande, o que exige muito da VGA.

Pra você ficar feliz...ehehehe, algumas SS com ele no "TALO"!!! driver 174.13 (original).

**Fable**

Média de 20fps.

Resolução: 1366x768 - 32bits

Tudo no máximo com AA8x

fable2008110609324772zn6.th.jpgthpix.gif

fable2008110609280880ok9.th.jpgthpix.gif

....e só pra descontrair um pouco

**Need For Speed - Underground 2**

Média de 30fps

Resolução: 1024x768 - 32bits

Tudo no máximo V-sync=OFF

Obs: Com o v-sync ligado a média sobe para 40fps, esse jogo é muito bom...ehehehe

speed22008110609420866vv0.th.pngthpix.gif

speed22008110609484747lx9.th.pngthpix.gif

Pra você ver como não muda muito colocar as configurações no máximo..

Mais tarde eu vou fazer os testes com o driver 180.43..

• Membro VIP
Postado

Estranho não ter mudado a média, talvez seja algum problema de driver, já que os drivers sempre trazem ganhos para certos jogos, mas perdem em outros. Pois, como eu disse, comparado com os jogos atuais, o Fable tem gráficos fracos, é gráfico de xbox um pouco melhorado. Gráfico até que bom para esse tipo de jogo seria o Fable 2, que ainda não saiu para pc.

Postado

bluezinha, você ja alugou ou rodou alguma midia blue-ray nele?

comprei um hj pra mim só agora que me dei conta se tem esse negocio de regiões como tinha para dvd, ai vou te que ir a cata de uma maneira pra desbloquear.

Postado

Não Estou Conseguindo atualizar o Driver da placa de vídeo...

na hora que começa a instalação,ele fala que o driver não confere com o hardware

alguém sabe o que pode ser?

Postado
bluezinha, você ja alugou ou rodou alguma midia blue-ray nele?

comprei um hj pra mim só agora que me dei conta se tem esse negocio de regiões como tinha para dvd, ai vou te que ir a cata de uma maneira pra desbloquear.

Não, ainda não, mas vale lembrar que no Blu-ray as regiões são diferentes do DVD (1, 2, 3, 4..), onde a nossa (4) era compartilhada somente com o a américa latina se nao me engano.

Já no Blu-ray nós estamos na "A", que é a mesma da américa do norte e Japão.

Facilitou nossa vida xD

Agora nossa mídia é a mesma q antes era região 1 nos DVDs, yay!

Edit: na versão Blu-ray vem uma mídia de demonstração, ta tudo em inglês sem legenda, só pra confirmar o que eu disse ali em cima.

ber_flavio: onde tu pegou o driver? a tua é a 9500?

Postado
essa calafete é recomendada pra comprar online?

Na segunda página deste tópico tem o depoimento do Ber_Flávio que comprou lá pela internet, dá uma lida ou então manda MP pra ele para se informar como foi o atendimento/envio.

Wolverine poderia medizer sobre o sensor infravermelho ainda nao vi no meu e pra que serve tenho ele a um tempinho e nao achei, mas instalei ele

O sensor fica na parte frontal inferior esquerda :eek:

Pra ficar mais fácil: fica ali naquela "lente" logo à esquerda do leitor de cartões...

Serve para enviar/receber sinais de dispositivos IR (infra-vermelho), como por exemplo um controle remoto ou alguns modelos de aparelhos celulares.

Vamo combinar q é um saco mandar pra AT, e a da Acer aqui no Brasil é no cafundó. Como o note é meu pc principal isso ia quebrar minhas pernas.

Enquanto nao estiver incomodando muito eu vou levando.

Bom, eu nunca precisei recorrer a AT de marca nenhuma (espero continuar assim hehehe)

Faz aquilo que falei, de remover e reinstalar os drivers de som mais atualizados... pode resolver seu problema! Se houver dificuldade, me avisa no MSN que eu tento lhe auxiliar.

Tu usa alguma case/maleta/mochila de note? Eu comprei uma case da BuiltNY e to amando, só que tem que ser a 17" =.=

Eu uso atualmente uma mochila da Coleman que já tinha aqui, e que apesar de não ser própria para o transporte de notebooks, serve bem pra levar o 6920G. Detalhe: eu coloco o note no case de neoprene antes de por na mochila, para evitar surpresas nesse tempo chuvoso.

Mas eu tô de olho numa mochila da Trilhas&Rumos, que além de comportar direitinho o note, ainda é à prova d'água e tem diversos compartimentos... ao contrário das mochilas de marcas conhecidas para notebooks (ex.: Targus), ela assemelha-se mais a uma mochila de caminhada/viagem e então não dá na vista que é um notebook que está sendo levado. Além, claro, de ter uma segurança a mais por ser 'waterproof'.

Edit: Gente, como faz pra funcionar o Bluetooth??? Simplesmente não consegui hehe.

Deixa ele ativado (botão ao lado direito do teclado, com a luz azul) e aciona o outro dispositivo bluetooth - por exemplo, celular. Um vai "encontrar" o outro e daí você estabelece a comunicação.

Pro pessoal que já está no céu com o seu, eu queria pedir um favor beeeem pequeninho.. É que eu sou viciada em The Sims 2 (e estou optando pelo note praticamente por causa disso) e queria saber se alguém que tenha o jogo pode fazer o teste, ver se roda legal e tudo o mais.

Roda tranquilamente, com tudo no máximo... eu tinha um HP DV2700T antes desse Acer, e ele vinha "de fábrica" com o The Sims mais recente (era "Life" alguma coisa) e rodava bem de boa, mesmo sendo bem inferior (nVidia 8400GS). ;)

Hoje recebi minha edição de Nov da Revista Info, e fiquei um tantinho triste por não terem "escolhido" um 6920 pra fazer um teste, já que saiu uma coluna com notebooks com tela acima de 15" e substitutos de desks (o que é mais ou menos o caso do 6920, levando em consideração o peso e a configuração) Uma pena mesmo =/

Se escolhessem, não ia ter pra concorrência em termos de custo x benefício... ia dar Acer na cabeça hehehe

aos que já tem, vale a pena mesmo?

Eu diria que, para quem tem a grana para comprar ele, é o que mais compensa dentre TODOS os modelos de notebooks do mercado atual.

É só observar a configuração e a vasta lista de componentes que vem nele, não tem outro tão completo e potente quanto ele qua não custe 40% a mais...

Acho que só não vale a pena se a pessoa necessitar de um aparelho muito portátil e leve, para andar com ele pra cima e pra baixo e não tiver disposição para carregar 3,2 Kg 'extras'.

Pois, como eu disse, comparado com os jogos atuais, o Fable tem gráficos fracos, é gráfico de xbox um pouco melhorado.

Particularmente também achei o desempenho fraco nesse jogo... nunca joguei, mas pelos testes que vejo nele, ele é bem mais leve que o Crysis.

Como tá o nível de filtros gráficos, TuningLou?

na hora que começa a instalação,ele fala que o driver não confere com o hardware

De onde você baixou os drivers, e qual versão baixou? (número, Windows e se 32 ou 64 bits)

Drivers nVidia, ao menos os de desktop, costumam dar umas panes caso você instale outras versões "por cima". Eu costumo desinstalar pelo "adicionar ou remover programas" e, sem reiniciar, rodo o programa DriverCleaner para eliminar os resquícios que sempre ficam pra trás, e que são os responsáveis por panes e incompatibilidades com os arquivos de versão mais recentes.

Valeu

Postado

Faz o seguinte cara, isso só vai valer se você fez o DVD de driver pelo eRecovery.

1º Desintale a placa de video atual removendo os seus drivers pelo Gerenciador de Dispositivos do Vista.

2º Procure no DVD o 1º driver para a VGA que aparecer na lista e instale ele.

3º Descompacte o driver que você baixou, substitua a INF dele, dai siga essas instruções:

Atualizando a placa de video no Vista

Postado

Pow wolverine valeu pelo review e pela opinião, me decidi a comprar o note.

Eu já dei um sinal de 50% ao pessoal da calafete pra segurar meu note, já que eles estavam sem mas provavelmente terão mais amanhã e o meu está incluído.

O resto transfiro quando já estiver pronto pra enviar.

Postado

AE eu queria mais umas informações sobre o note...

Tipo, é realmente muito pesado? Levar/Trazer da facul, será q incomoda muito?

A tela tem 16" (e nao 16.4"?) é Wide mesmo?

Li num review que a Fan faz muito barulho, mesmo em idle. Faz mesmo? Disseram ser insuportável;

E o barulho do teclado? Descreveram como "annoying". Tipo, numa sala de faculdade, na aula, como vocês classificariam o barulho? Dá pra usar?

E a bateria? Como dura com vocês? Quantas horas, fazendo o quê?

Se orgulham da compra? Alguma reclamação? Algum ponto que incomoda muito?

Valeu :D

Postado
Não é que deu certo amigão?!?!?

Fui com a cara e a coragem, mas é tranquilo... o pessoal aqui é que gosta de por dificuldade em tudo!

Já estou com o meu aqui, esse Review está 10, agora é indo pegando as manhas, né não?

valeu pelas informações Wolv, e cá pra nós, você é um cara animado heim?!?! Sair do Sul de Minas pra vir buscar um note... ainda bem que vale a pena né!

É isso aí, qq coisa estou à disposição!

Amigão, valeu demais pelas dicas! Como disse pro Wolv, é tranks mesmo, não tem segredo... Saí daqui (Itaúna) as 09:20 e cheguei lá 10:40. Tranquilo!

Obrigado e desculpe, não tinha visto sua mensagem antes de sair...

A propósito, você é de onde??

Att.

desculpa a demora, hehehe estava viajando e só cheguei hj ... e aonde estava não tem net ...

mas então eu sou de Conselheiro Lafaiete ... 100 KM de BH sentido rio ...

Postado

Em primeiro lugar, queria agradecer a todos que estão parabenizando ou agradecendo pelo review; a ideia é justamente essa, mostrar como esse note se comporta na prática e trocar ideia com outros que o possuem ou desejam comprá-lo, a fim de ajudar e ser ajudado.

Portanto, eu que agradeço a presença de todos vocês aqui.

Bem... ele pesa exatos 3,2 Kg com bateria, e se vai pesar ou não, isso varia de pessoa pra pessoa. Eu carrego ele numa boa por uns bons quilômetros, mas eu sou grande e não sou sedentário... portanto, acho que o impacto do peso dele acaba sendo proporcional ao porte e condição física de cada um.

Medindo de quina a quina dá 16" certinho, e é widescreen padrão 16:9, que é o mesmo da tela da maioria das TV's de LCD e plasma, e também o que tem sido mais usado em DVD's e filmes atuais.

Li num review que a Fan faz muito barulho, mesmo em idle. Faz mesmo? Disseram ser insuportável

Usando durante o dia eu mal ouço ele, de noite, com tudo bem silencioso, é que se percebe o som dele... o que se pode constar é que ele funciona o tempo todo: em momento algum ele pára, mesmo com o note parado e sem tarefa alguma sendo executada. Mas não vejo isso como incômodo.

E o barulho do teclado? Descreveram como "annoying". Tipo, numa sala de faculdade, na aula, como vocês classificariam o barulho? Dá pra usar?

O teclado faz um barulho considerável sim, e quanto mais rápido você digita, mais barulho faz. Se você tiver digitando à noite num quarto com uma pessoa que tem sono leve, ela deverá ficar incomodada. Já numa sala de aula acho que não chegaria a ser problema. Em termos comparativos, ele é ligeiramente mais ruidoso que o meu teclado aqui do desktop, que por usa vez é ligeiramente mais ruidoso que o teclado de um notebook HP da linha DV2xxx.

Em modo de alto desempenho, dura 1 hora e meia navegando na net com o Media Player tocando música. Em modo de economia ('power save'), fazendo a mesma coisa, dura umas 2 horas e meia.

Orgulhar não, mas satisfeito com o investimento... certamente o melhor que poderia se conseguir numa faixa de até 3.000 reais.

Pontos que incomodam "muito" não há, mas o que poderia ser melhor: tela, que reflete bastante quando o brilho não está alto; pézinhos são de borracha muito dura (quase um plástico), o que faz com que ele não fique muito firme em superfícies lisas e por vezes até escorregue, caso você force ele um pouco na horizontal.

Valeu

Postado

Pessoal, queria tb agradecer mesmo o Wolw ja tendo feito, mas estou super satisfeito pois foi o primeiro review a duas maos e por sinal o mais completo e mais visitado pela galera pois graças a ajuda de todos estamos a cada momento completando mais e mais o mesmo .... espero que continuem e claro que os proximos contemplados por essa maquina tb nos ajude sempre com suas ideias e testes e opinioes .. pois quanto mais opinioes mais se adquire decisoes em cima de uma determinada coisa... estão todos de parabens e obrigado por estarem fazendo parte sempre desse topico.

e me desculpem por ter sumido, eu estava viajando mas estou de volta ... hj e viajo amanha novamente mas segunda volto aqui pro batente.

Me diz uma coisa, alguém, por favor. Se eu fizer esses "backups" e trocar o OS, depois eu consigo voltar exatamente como está agora??? E outra coisa, por acaso esse backup é aquele que sobe a janelinha toda hora perto do relógio pedindo para fazer esse backup?

Meu caro amigo, sugiro que você faça o erecovery do note, você consegue fazer isso apertando a tecla com um E do lado direito na parte superior do mesmo, assim lá você faz DOIS recovery um que gasta DOIS DVDS que é do sistema operacional com configuraçoes de fabrica e o outro você faz usando UM DVD para programas e drivers para quando for instalar algum OS diferente. não DEIXE DE FAZER O RECOVERY. o backup que você esta falando e um backup de tudo do pc, como arquivos creio somente dos meus documentos e configurações que você já tenha efetuado. NAO TENHO CERTEZA SOMENTE ACHO QUE E ISSO.

W0LVER1NE_MG seu eu for trocar o win vista inglês pro portugues como q faco com os drives q ja vem dentro do note?tenho q fazer algum dvd de drives ou programas?quais os cuidados tem q ter pra formatar ?

Julio, como citei aqui a cima, faça o erecovery de drivers e do sistema de fabrica e dae tranuilo somente formatar, lembrando pra tomar cuidado em mexer nas partiçoes pois você não pode apagar a partiçao de recovery do NOTEBOOK. lembrando que ela geralmente nao aparece na instalação do win mas pode acontecer de aparecer como aconteceu com o note de minha mae.

ae gaelra queria saber sobre a bateria...tem q tirar a bateria quando ela estiver com 40% pra terminar?ou posso usar a bateria ate acabar com a carga e depois carregar ou tem q carregar ela quanto estiver com 40% de carga?

Julio, de uma olhada nesse topico, aqui tem um tutorial completo de como proceder com a Bat. TUTORIAL

EDIT - Acabei de ficar sabendo, Wolw conversando aqui disse que em impotese nenhuma tira-se a bateria então o topic ainda nao esta atualizado por tanto, siga os passos mas nao tire bateria do note em impotese nenhuma. ate mesmo porque não tem em motivo para isso, pois você pode ate queimar seu note com uma queda de energia.

Cara eu nem sabia disso....eu só vi uma vez uma lista que eu recebi da Globalsystems que indicava a sigla RB neste note, mais depois eu não vi mais...poderia ser um erro de digitação talvez, mais passa o link ai pra gente conferir o se é ou não RB.

Galera....PROBLEMA!!!

O meu teclado multimídia(Gemstone) parou de funcionar, ele só funciona por 1 ou 2 minutos quando eu descarrego e carrego a bateria completamente...não entendi o porque, mais eu ja levei na AT hoje e talvez tenha que pegar um novo.......que ******!!!

Alguém tem ideia do motivo que fez ele parar de funcionar?

Meu querido, da uma olhadinha que isso e somente uma questao de drivers, o meu tb não funcionou quando eu instalei o vista ultimate, mas voltou quando eu reinstalei os drivers ... agorah esta tudo oks.

o lance de RB, o meu tb não e não... ele e um modelo pra ser vendido mais barato mesmo, pois o modelo original mesmo esta na faixa de 5000, com pouca saida. isso esta falando em algum forum que eu vi. assim espero que seja. rsrsrsrs

Pessoal eu tenho outra versão:

C2D 2,2Ghz (T7500) 800Mhz FSB, 4MB L2 Cache

GeForce 9500M GS 512MB TurboCache up to 1791MB

3GB DDR2

250GB HD

Blu-ray

Meu teclado é ABNT2 (tem ç), meu windows vista veio em português, ele veio na caixa preta do próprio modelo e esta caixa vinha dentro da maletinha da acer, todas lacradas. Não é RF.

Tenho a quase 2 meses, paguei R$3650 nesta loja -> www.jbshop.com.br - recomendo demais, inclusive por eles usarem a transportadora Braspress e não correios.

Sobre os problemas com o Cinedash travado, por favor, tentem desligar e tirar a bateria por uns minutos, costuma funcionar.

No momento estou tendo problemas com o áudio, de vez em quando o som sai como se o alto-falante tivesse estourado, com o fone corrige, mas ontem o fone nao corrigiu.

No mais não tenho o que reclamar, a nota do meu sistema é 4,6.

Rodei poucos jogos, nada mt hardcore, mas todos no máximo: Spore, Rose Online, WOW.

Quero fazer o teste com o DMC4, mas ta difícil baixar o jogo hehe.

Se alguem quiser que eu faça mais algum estou às ordens, só me ensinar o que devo fazer ^^.

Dica de amiga: GRAVEM o recovery, são apenas 2 dvd's e eles salvam vidas.

Pergunta: onde vocês transportam ele?

Mesmo sendo pesado eu sempre o levo pra faculdade, as vezes cansa, mas realmente, nao me arrependo pois a tela é linda e mexer com aplicativos de edição de imagem com algo menor do que 15" é realmente muito ruim.

Sobre minha bateria, ela é de 8 células, dá mais de 3h na economia de energia.

Abração!

Oie, show de bola seu note ... testa o Blu ai pra galera ... sobre o DMC4 eu tenho ele aqui se quiser conversar por msn e me mandar algum endereço ou caixa postal (pra sua segurança) eu envio ele pra você sem maiores problemas. se tiver algum endereço comercial tb pode mandar que eu mando tb.

Sobre transporte, eu comprei uma moxila pra note de 17" e ele roda comigo todos os dias pro meu trabalho e pra tudo quanto e lugar ... inclusive já usei ele ligado em uma mesa de som digital porque um amigo precisava pra tocar em um clube .. heheheh show de mais... carrego ate pro banheiro .. rsrsrsrs

Primeiramente, parabéns ao maglestat e ao W0LVER1NE_MG pelo belo review.

Favoritei desde o início, mas só pude comentar agora.

Estou "namorando" um 6920 há um tempinho, e tenho até a intenção de comprar um no final do mês (mas o modelo 6920-6888).

Fico vendo as fotos, os vídeos, enlouqueço ! hehehe

Já baixei todos os drivers pra ele, tanto do site Acer América quanto do Acer Europa (mesmo sabendo que existe o backup direto do note). Só não pego agora porque estou em fase de provas, e com certeza acabaria indo pra recuperação, porque não ia querer largar dele de jeito nenhum =)

Vi agora os posts da Bluezinhaaa e quero te agradecer, porque eu estou querendo comprar por essa loja, mas não tinha nenhuma "indicação", então agora fico mais tranquila pois sei que é tranks.

Pro pessoal que já está no céu com o seu, eu queria pedir um favor beeeem pequeninho.. É que eu sou viciada em The Sims 2 (e estou optando pelo note praticamente por causa disso) e queria saber se alguém que tenha o jogo pode fazer o teste, ver se roda legal e tudo o mais.

Mais uma vez, parabéns à todos os felizes donos dos 6920 (em breve, serei mais uma na lista)

Beijos

[Edit] Hoje recebi minha edição de Nov da Revista Info, e fiquei um tantinho triste por não terem "escolhido" um 6920 pra fazer um teste, já que saiu uma coluna com notebooks com tela acima de 15" e substitutos de desks (o que é mais ou menos o caso do 6920, levando em consideração o peso e a configuração) Uma pena mesmo =/

Oie, muito obrigado pelos elogios e falo você sera muito bem servida com esse note, e um excelente note em termos custo beneficio, somente um pouquinho mais pesado, mas isso pra mim não fez diferença.

Pow wolverine valeu pelo review e pela opinião, me decidi a comprar o note.

Eu já dei um sinal de 50% ao pessoal da calafete pra segurar meu note, já que eles estavam sem mas provavelmente terão mais amanhã e o meu está incluído.

O resto transfiro quando já estiver pronto pra enviar.

Parabens por sua compra ... espero que goste assim como nos estamos super babando no nosso novo brinquedinho ...

Postado

@Wolverine!

aí!

valeu

Vou dar uma pensada a mais...

Eu realmente queria um pouco mais de bateria, e acho que eu nao preciso de 16" e wide 16:9...

Eu preciso de um note principalmente pra programar, filmes e panz, e jogar uns joguinhos de quando em vez :P

Mas a configuração e aparencia desse note realmente impressiona, parabéns pra vocês que compraram ;D Invejavel :D

Abraços, valeu Wolv!

Postado
@Wolverine!

aí!

valeu

Eu realmente queria um pouco mais de bateria, e acho que eu nao preciso de 16" e wide 16:9...

Eu preciso de um note principalmente pra programar, filmes e panz, e jogar uns joguinhos de quando em vez :P

Mas a configuração e aparencia desse note realmente impressiona, parabéns pra vocês que compraram ;D Invejavel :D

Abraços, valeu Wolv!

Meu grnde amigo, assim não falando do meu mas, se você quer filmes e programar, nessa tela de 16 não tem coisa melhor, e super de mais, eu ates no meu desk eu ligava o meu pc na televisao, agorah com o note, eu descartei a televisao e assisto somente no note, cara e show de mais a resoluçao pra filmes, e olha eu sou viciado em filmes e seriados, tenho aqui mais de 1000 filmes em minha coleçao e mais de 10 seriados que acompanho toda semana ... e te falo eu não trocaria essenote por nada, mesmo porque ele nao e perfeito como wolw disse, mas o custo beneficio passou dos limites e pro que eu uso eum note pra muitos anos mesmo. a questao da bateria isso e fácil de resolver, você pode comprar uma bateria mais barata pra usar de reserva ou investir em uma bateria de 9 ou 12 cel ... e dae fica mais que show de bola pro que você quer.

aquestao de peso e que atrapalha um pouco, ms eu tenho andado pra todo lado com o meu note e não tenho visto problema nenhum quanto isso ... mas dae vai de cada um.

Postado
Meu grnde amigo, assim não falando do meu mas, se você quer filmes e programar, nessa tela de 16 não tem coisa melhor, e super de mais, eu ates no meu desk eu ligava o meu pc na televisao, agorah com o note, eu descartei a televisao e assisto somente no note, cara e show de mais a resoluçao pra filmes, e olha eu sou viciado em filmes e seriados, tenho aqui mais de 1000 filmes em minha coleçao e mais de 10 seriados que acompanho toda semana ... e te falo eu não trocaria essenote por nada, mesmo porque ele nao e perfeito como wolw disse, mas o custo beneficio passou dos limites e pro que eu uso eum note pra muitos anos mesmo. a questao da bateria isso e fácil de resolver, você pode comprar uma bateria mais barata pra usar de reserva ou investir em uma bateria de 9 ou 12 cel ... e dae fica mais que show de bola pro que você quer.

Assino embaixo!

E lembrando a todos que não se trata apenas de uma tela widescreen de 16", e sim uma tela HD (High Definition), que para assistir vídeos, filmes, seriados etc é excepcional.

E a bateria, eu achei que ela dura até bastante, se for ver os recursos todos que esse note tem. Se colocar uma de 8 células já vai passar de 3 horas e meia de autonomia, utilizando normalmente o note... com uma de 12 células vai ter de 5 a 6 horas de uso constante. É bastante coisa! Basta pesquisar pelos testes de autonomia de outros notes mais simples, você verá que mesmo em modo de economia de energia e sem uso de aplicativos, eles não duram muito mais que isso.

Valeu

Postado

pessoal to com ele em casa, show de note, depois com calma eu coloco as configurações dele aqui, usando aquele programa que vem junto da acer para fazer o tal recovery, acho que foi 4 ou 5 dvds!!! ele veio com o ultimate 64 bits.

ta acontecendo o seguinte pessoal, coloquei o blueray que veio junto pra testar, show de bola, só que quando espeto ele no hdmi pra jogar a imagem pra tv, ta dando um erro, tem o numero inclusive.

sempre rodei mkv usando o gomplayer, ai o que acontece é que manda a imagem do note pra la, so que nao aparece a imagem do filme e o resto da area de trabalho sim, usando o klite ai sim consegui ver o filme na tv, isso é falta de codecs dentro do note? porque uso esse gomplayer no desktop e no dell da namorada e funciona tranquilo.

fica a pergunta esse problema ta parecendo ser do drive da placa nvidia nao? nao lembro agora mas olhando parece ser de 2006 a data do drive, mais tarde posto tb o numero dele.

daqui a pouco vou pra casa e continuo as atualizações de windows e outras coisas que veio junto.

em que programa eu vejo quantas celulas é a bateria que veio?

de resto tudo funciona normal, a imagem dos trailers que veio junto é ótima, o som do note muito bom perto de outros que ja vi funcionando.

Postado

Li num review que a Fan faz muito barulho, mesmo em idle. Faz mesmo? Disseram ser insuportável;

Valeu :D

Eu acho pesado se levar na mão, no início até nao é, mas depois, de uns minutinhos fica. Na mochila é tranquilo, isso que eu ainda carrgo mais um monte de materiais.

Olha, eu acho silencioso, mas é que meu pc fazia muito barulho, se alguem disse ser insuportavel esse cara deve ter TOC haiuhasiu.

Uso durante a aula e nao vejo nada demais, inclusive eu faço mais barulho porque tenho unhas compridas hehe. O único barulho q me constrangeu uma vez, foi durante uma aula bem silenciosa q eu tava instalando um jogo a partir de um CD hahahah, mas ngm percebeu, pelo menos ngm me olhou, mas eu achei alto.

A minha bateria dura umas 3h na economia, geralmente mais, navegando, papeando. É que raramente uso fora da tomada.

Eu me orgulho totalmente, era tudo que eu queria, bonito, funcional, investimento a longo prazo (blu-ray), roda jogos, a tela é enorme pra ver meus seriados e filmes, roda todos os jogos atuais, o som é impressionante, a placa de video nao era linha 8, etc...

Reclamação? hmmm eu deixo ele ligado 24h por dia e pra dormir ele parece um bordel, mas como uso máscara de dormir isso nao chega a me incomodar.

@Wolverine!

aí!

valeu

Abraços, valeu Wolv!

Acho que só um Mac pra te dar portabilidade e duração de bateria assim.

Ainda prefiro meu bebê heheheh.

Postado

Particularmente também achei o desempenho fraco nesse jogo... nunca joguei, mas pelos testes que vejo nele, ele é bem mais leve que o Crysis.

Como tá o nível de filtros gráficos, TuningLou?

Valeu

As SS que eu postei estão estão com essa configuração:

fable2008110711420621bj1.th.jpgthpix.gif

Eu vou continuar os testes com jogos no tópico que eu criei pra isso:

OBS: "É q são muitos...ehehehehee", eu admito q sou viciado ;)

[Overview]GeForce 9500M GS 512MB

Postado

@Bluezinhaaa

Mas o seu é o gemstone blue né... quantas células tem mesmo a bateria?

Brigado

*;

@maglestat

Humn... você programa? Fica bom mesmo nessa tela?

E como é garantia da Acer? porque esse note é importado né...

valeu!

Postado
sempre rodei mkv usando o gomplayer, ai o que acontece é que manda a imagem do note pra la, so que nao aparece a imagem do filme e o resto da area de trabalho sim, usando o klite ai sim consegui ver o filme na tv, isso é falta de codecs dentro do note? porque uso esse gomplayer no desktop e no dell da namorada e funciona tranquilo.

Muito provavelmente sim, problema de CODECs.

fica a pergunta esse problema ta parecendo ser do drive da placa nvidia nao? nao lembro agora mas olhando parece ser de 2006 a data do drive, mais tarde posto tb o numero dele.

Se com o KLite ele exibiu as imagens, então mostra que não são os drivers... e a data deles deve ser mais recente, pois em 2006 não tinha driver nem pra série 8 das nVidia, que dizer dessa série 9.

em que programa eu vejo quantas celulas é a bateria que veio?

Não sei se tem algum programa que reconheça o número de células, mas se você tirar a bateria e olha o código dela, basta digitar ele no Google que você descobre qual modelo que é.

As SS que eu postei estão estão com essa configuração:

fable2008110711420621bj1.th.jpgthpix.gif

Uia, 8x de Anti-aliasing... acho que é isso que sacrificou os FPS...

Mas quando eu perguntei sobre a configuração usada, eu me referia à config do painel da nVidia (que você acessa dando um clique com o botão direito do mouse numa parte sem ícones da sua área de trabalho, e escolhendo 'nVidia Control Panel', e do lado esquerdo vai em "Configurações 3D > Ajustar as configurações blablablá").

Marcando a opção 'Usar minhas preferências, com ênfase em:', vai ter uma barrinha deslizante lá que você opta por qualidade ou performance; colocando ao máximo em qualidade ele aciona todos os filtros e aprimoramentos de texturas, e colocando toda pro lado de desempenho ele desliga esses recursos.

Então, se possível, repete o teste com essa configuração de desempenho, pra gente ver o resultado. Se melhorar, é porque o jogo tava ativando todos os filtros e com isso cai bastante o desempenho.

Valeu

Postado

pessoal a configurção dele é a seguinte

core 2 duo t7500 2.2 800mhz fsb, 4mb l2 cache

nvidia geforce 9500m gs up 2303mb turbo cache

4gb ddr2

320gb hdd

Blu-Ray

wlan 802.11a/b/g

bluetooth 2.0 + edr nao sei o que é o tal edr por enquanto...rs

o programa que da pau pra ver blueray original usando o leitor é o acer arcade de luxe vou ve se acho alguma atualização pro bixo

• Membro VIP
Postado

Cara não sou fã do arcade da acer, tenta instalar o power dvd 7.3 ou instala um plugin para o media player que vai ser bem melhor.

Postado

Se escolhessem, não ia ter pra concorrência em termos de custo x benefício... ia dar Acer na cabeça hehehe

Com certeza, e por isso mesmo eu acho que se eles fizessem a matéria usando um dos 6920 iam mostrar que a Acer é uma boa opção sim, muitas pessoas ainda tem um certo preconceito com a marca, o que é uma pena, porque os modelos 6920 estão muito bons !

Oie, muito obrigado pelos elogios e falo você sera muito bem servida com esse note, e um excelente note em termos custo beneficio, somente um pouquinho mais pesado, mas isso pra mim não fez diferença.

O peso dele realmente é um tanto extravagante em relação aos outros notebooks, mas eu nem me importo com isso, a configuração dele faz qualquer um esquecer esse "peso a mais". hehehehe

pessoal a configurção dele é a seguinte

core 2 duo t7500 2.2 800mhz fsb, 4mb l2 cache

nvidia geforce 9500m gs up 2303mb turbo cache

4gb ddr2

320gb hdd

Blu-Ray

wlan 802.11a/b/g

bluetooth 2.0 + edr nao sei o que é o tal edr por enquanto...rs

o programa que da pau pra ver blueray original usando o leitor é o acer arcade de luxe vou ve se acho alguma atualização pro bixo

commodusrs, é exatamente essa configuração que está nos meus planos de compra, você se incomoda de me dizer onde o adquiriu e, se não for muito abuso, o valor ? Obrigada

Bluezinhaaa, obrigada pelas fotos, muito boas. =)

Beijos à todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...