Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago_Leandro92

Meu computador não reconhece o driver de CD-RW/DVD

Recommended Posts

:confused: Me ajuda ai por favor, pessoal.

o problema é o seguinte , uso winXP sp2 ai eu troquei o meu driver combo Samsung por um LG, ai o PC ficou normal.

depois de uns 2 meses ele simplesmente disconheceu o driver e pronto

já tentei reiniciar tirando e recolocando o cabo.

Já fui no gerenciador de dispositivos de hardware mas nada dá certo

é como se o drive nunca existisse

me ajuda ai gente

POR FAVOR!!!!!!!

:confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já entrou no Setup da máquina e viu se o gravador é reconhecido pela BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema relacionado a energia. A fonte pode não estar fornecendo corretamente a tensão ou corrente necessária para que o drive opere normalmente. Com isso o sistema "desconhece" :D o drive porque simplesmente não tem energia suficiente para funcionar.

Você pode ver isso pelo hardware monitor da placa mãe no bios. Veja qual tensão opera a gravadora (pode ser 3.3 ou 5v) e veja se a linha está dentro da tolerância de ±5%. Mais ou menos que isso, dá o problema que eu citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se for possível, tente colocar outro drive de CD em sua máquina e vê se reconhece e/ou tente colocar seu drive em outro computador.

Se sua máquina reconhecer o outro drive e o outro computador não reconhecer o seu drive, então seu drive já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja verificou o cabo flet??

Já me deparei duas vezes com esta situação e em uma delas só troquei o cabo flet que estava com mal contato.

Na segunda(na verdade desta vez eraum leiro de CD) vez eu abri o leitor e apliquei um "limpa-cd" no (substâcia utilizada para limpar CD's com arranhões)....

Não aplique nas partes eletrônicas!!!!!!isso pode danificar o seu leitor/ gravador!!!!

Nesta mesma categoria há um tutorial para a limpeza a qual me refiro...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara reinstale os drivers do seu combo lg se não funcionar essa dica faça o q o carinha ali de cima disse teste ele em outra maquina beleza?? abrass maninn.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais