Ir ao conteúdo

Notebook esquentando

K a r e n

Posts recomendados

Postado

oi x)

bem.. a temperatura do meu notebook fica por volta de 55~60 graus celcius

fora que o tempo tem estado tão quente :(

ultimamente o meu notebook tem apresentado umas travadas diferentes que nunca haviam acontecido antes

Ele trava e simplesmente não liga (tenho que esperar um tempo, acho que é pra esfriar ou sei la)

mas eu não sei se o problema é realmente temperatura

hm.. processador core 2 duo

alguem tem alguma sugestão pra eu realmente descobrir o meu problema? :(

Postado

fica tranquila, o problema não é temperatura.

as temps estão boas, se ai está muito quente, é normal chegar a 60 por ai

o perigo é quando chega na casa dos 70ºC

Postado

mesmo assim, meu notebook ainda ta dando umas travadas e não liga assim que trava (isso que me fez pensar que o problema era temperatura, pensei que ele precisava esfriar um pouco)

se importa em me dar alguma sugestão?

meu notebook é da microboard, ouvi dizer que ele aquece fácil.

certeza que o problema realmente não e temperatura?

• Membro VIP
Postado

Essas temps de 55 - 60º C você pegou com o notebook em uso leve ou pesado?

Ele trava quando a temperatura está em quantos ºC ?

• Membro VIP
Postado

Na verdade é normal o note ficar a 50~60°C, mesmo em idle. Por questões de economia da bateria e durabilidade das ventoinhas, ela só liga quando o processador alcança os 70°C aproximadamente, então funciona até o processador baixar a temperatura na casa dos 50°C e então é desligada novamente, até que o ciclo reinicie.

As travadas podem estar relacionadas a outros fatores como a memória RAM que acho mais provável que seja a responsável por essas travadinhas e "desliga e não liga mais".

Se for problema de temperatura, talvez esteja na hora de limpar os dissipadores e a fan do processador.

Postado
mesmo assim, meu notebook ainda ta dando umas travadas e não liga assim que trava (isso que me fez pensar que o problema era temperatura, pensei que ele precisava esfriar um pouco)

Bom, primeira coisa a fazer: informe a marca e o modelo exato do seu notebook, para que eu possa saber qual hardware que vem nele (processador, placa-mãe, VGA, memória, HD etc)

Segundo: o problema ocorre independente do note estar funcionando na bateria ou ligado na energia?

Terceiro: apesar da temperatura relatada estar dentro do aceitável, o comportamento que você descreveu realmente pode estar ligado a super-aquecimento, e pode não ser especificamente do processador e sim de outro componente. Portanto, vamos nos certificar de que todas as temperaturas estão ok.

Baixe e execute o programa HWMonitor:

http://www.cpuid.com/hwmonitor.php

(os links para download estão do no canto superior esquerdo da página, baixe a versão de acordo com o seu Windows - provavelmente é o de 32bits)

Esse programa irá tentar exibir todas as temperaturas possíveis (as que possuem sensores) e com isso a gente verifica se não há alguma que esteja acima do limite.

Outra coisa, Karen: descreve melhor essas "travadas"... o quê exatamente acontece? Aparece alguma mensagem de erro, ou a tela fica paralisada e nenhum comando funciona?

Se for o primeiro caso, anote a mensagem inteira que aparece e poste ela aqui; se for o segundo caso, você já experimentou deixar o note parado um tempo sem fazer nada nele, para aguardar se ele consegue voltar sozinho do travamento?

Por exemplo, tão logo perceba que ele "congelou", você para imediatamente de digitar ou mexer no mouse, e aguarda ao menos uns 5 minutos (aproveita para tomar um cafezinho :) ) deixando ele ligado, do jeito que tava quando travou, e sem fazer nada nele... isso é para ver se ele recupera a funcionalidade, demonstrando então que seria algum tipo de sobrecarga de tarefas.

Posso adiantar que uma possibilidade que vejo é a de que a fonte dele esteja super-aquecendo (e lá não tem sensor para mostrar a temperatura, infelizmente). Talvez algum capacitor deu problema e então está sobrecarregando o resto, gerando o problema.

Mas aguardo suas respostas, para poder analisar melhor.

Valeu

Postado
pode ser algo simples como virus tb....

Mas o estranho é que ela relatou que o note não liga imediatamente após ter travado, só depois de um tempo... isso é sintoma típico de superaquecimento (só vem a ligar após esfriar).

Valeu

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite.

possuo um HP dv9334us que também está apresentando temperaturas altas,normalmente uso uma base com 3 coolers,que segundo um amigo refresca mas n muito,fiz um print no everest com essas medições:

GPU - min55 max56

CPU - min52 max56

CPU1 CORE1 - min67 max73

CPU1 CORE2 - min67 max71

HD - min45 max45

Todas essas medidas com a base desligada,uma única página da net aberta,e rodando programas básicos (avast,serviços do windows).

Gostaria da opinião dos colegas e claro suas sugestões.

Obrigado1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!