Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT


ricardo_xploid

Posts recomendados

eu comprei o notebook amazon L93 (que vem com a mesma placa 8600GT) queria saber tipo meu primeiro note nem manjo rs rs ..o que de tanto eu devo baixar e instalar para aumentar o desempenho da placa e do notebook e tal?

agradeço desde já^^

ajuda eu gente plz...também queria saber se alguem ja rodou gta iv ae e panz:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei o notebook amazon L93 (que vem com a mesma placa 8600GT) queria saber tipo meu primeiro note nem manjo rs rs ..o que de tanto eu devo baixar e instalar para aumentar o desempenho da placa e do notebook e tal?

agradeço desde já^^

ajuda eu gente plz...também queria saber se alguem ja rodou gta iv ae e panz:D

driver 178.08

physx ( ultima versao)

arruma a tensão caso esteja muito alta ( ver posts anteriores)

colocar maximo desempenho no painel da nvidia.

alto desempenho na bateria

sei la q mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você baixou a versão correta, para Windows XP 32bits (ou 64 bits, se for o caso)?

Confere qual Windows XP é esse que você instalou, e daí baixa a versão correta:

WinXP 32 bits: http://files.laptopvideo2go.com/Dox/XP/XP_180.84.exe

WinXP 64 bits: http://files.laptopvideo2go.com/Dox/XPx64/XP64_180.84.exe

Valeu

cara.. primeiramente, muito obrigado pela ajuda...

mas num deu certo..

eu instalei o xp-pro 32bits ..

e acabei de baixar esse drive q você posto para o xp 32bits..

mas num deu certo..

ta acontecendo a mesma coisa...

tem outro jeito de instala esse drive??!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal, qual driver devemos instalar no nosso GX 7000 ?

178.08 ou 180.84 ?

justifique sua resposta =D

eu testei os 2

em benchmarks o 178.08 foi melhor, em jogos nem testei mas tb nem deve te muita diferença tirando q tem um driver ai q trava o pc as vezes.. n sei se é o 180.44...

topico sobre drivers

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=19567&st=0&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fixou o multiplicador em 11x, tanto na página de 'Maximal Performance' quanto na página 'Profiles'?

A temperatura abaixou para quanto, depois que mudou a tensão para 1,000 V?

Experimenta o novo driver que saiu, que é otimizado... 180.84 "DOX":

http://www.laptopvideo2go.com/

Entre os tweaks e otimizações, olha só:

"- Added tweaks to help reduce stuttering in games" ;)

Valeu

Tche louco, baixei e instalei o Dox 180.84 version 1.1

durante a instalação, haviam 3 opções

- Quality

- Balance

- essa terceira n lembro o q dizia

fiquei na dúvida sobre qual seria a indicada...

fui na 1ª, qualidade

fiz a escolha certa pro GX 7000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi hoje o notebook de volta da assistência técnica. Vou ter que reinstalar o xp pois agora que trocaram a placa mãe o xp não reconhece, e para este serviço, a garantia não abrange (o que custaria 80 reais !!!) então estou reinstalando aqui em casa. Só uma dúvida, a placa mãe que veio é uma msi 17-19x, é esta mesmo que vem ou veio trocada? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durante a instalação, haviam 3 opções

- Quality

- Balance

- essa terceira n lembro o q dizia

fiquei na dúvida sobre qual seria a indicada...

fui na 1ª, qualidade

fiz a escolha certa pro GX 7000 ?

Se deseja ter qualidade na imagem a troco de menos FPS nos jogos, sim.

Vou ter que reinstalar o xp pois agora que trocaram a placa mãe o xp não reconhece

Ué... se apenas substituiu a placa-mãe por outra idêntica, o XP deveria reconhecer normalmente. Confere se não veio com versão da BIOS diferente (para saber isso, você terá que saber/lembrar qual era a versão da BIOS da placa-mãe antiga) ou então confere se não é algum item na BIOS que veio ativado por default e qua na placa-mãe era configurado diferente (principalmente o lance dos drivers SATA, que dependendo da opção ele não reconhece o HD pelo XP, mesmo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deseja ter qualidade na imagem a troco de menos FPS nos jogos, sim.

Ué... se apenas substituiu a placa-mãe por outra idêntica, o XP deveria reconhecer normalmente. Confere se não veio com versão da BIOS diferente (para saber isso, você terá que saber/lembrar qual era a versão da BIOS da placa-mãe antiga) ou então confere se não é algum item na BIOS que veio ativado por default e qua na placa-mãe era configurado diferente (principalmente o lance dos drivers SATA, que dependendo da opção ele não reconhece o HD pelo XP, mesmo.

Valeu

Então, eu não tinha marcado o modelo da bios, algumas alterações aconteceram. Agora na inicialização aparece um baita logo da msi/intel e principalmente, agora que já reinstalei o xp, a tecla de interrogação e / ao lado do cursor não funciona. Se não me engano, pelo que li uma pessoa atualizou a bios e deu este mesmo problema não(interrogação :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gaspar...queria saber qto tempo seu pc ficou na assistencia e como resolveram?

eu to indo deixar o meu hj la..por conta do travamento q comecou a rolar em jogos..acabou aparecendo ate no windows...e com a mudanca d driver diminuiu mas nao sanou o problema e como o laptop tem 1 mes nao é possivel eu ficar com uma maquina problematica! to ind ola hj!

mexi em tudo de dicas q me deram no forum mas mesmo assim nao consegui obter o resultado esperado! um amigo meu q entende bastante me falo q deve ser problema de processador!

eu liguei la pra assistencia e o cara me falou q em 48h eles ja me dao uma posicao sobre o defeito e depois resolvem por la mesmo ou mandam pra mirax!

como te falaram q era placa-mãe? e demorou muito?

valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gaspar...queria saber qto tempo seu pc ficou na assistencia e como resolveram?

eu to indo deixar o meu hj la..por conta do travamento q comecou a rolar em jogos..acabou aparecendo ate no windows...e com a mudanca d driver diminuiu mas nao sanou o problema e como o laptop tem 1 mes nao é possivel eu ficar com uma maquina problematica! to ind ola hj!

mexi em tudo de dicas q me deram no forum mas mesmo assim nao consegui obter o resultado esperado! um amigo meu q entende bastante me falo q deve ser problema de processador!

eu liguei la pra assistencia e o cara me falou q em 48h eles ja me dao uma posicao sobre o defeito e depois resolvem por la mesmo ou mandam pra mirax!

como te falaram q era placa-mãe? e demorou muito?

valeu abraço!

Rodrigo, eu levei na assistência e eles me deram 24horas para dar o laudo. No dia seguinte disseram que era placa mãe e que fizeram o pedido para a mirax que demora de 15 a 20 dias para enviar a peça, chegou a peça e no dia seguinte me devolveram o note. Eu levei dia 28 e peguei de volta ontem.

E sobre a tecla que eu falei que parou de funcionar, alguém ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a BIOS MSI 3.21 em meu note mas não notei nenhuma diferença, mas estou com um problema na tecla "/?" ela não está funcionando em nenhum padrão ABNT, não sei se este foi o motivo. Por falta de atenção eu não fiz o backup da BIOS original e gostaria de saber se alguém poderia me enviar uma cópia.

to na mesma situação sobre a tecla, teve algum avanço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma pessoa em outro forum dizendo isso

Pessoal, eu atualizei a minha BIOS com a versão da MSI e inicialmente tive o problema com a tecla ?/, mas só ocorria no Windows e não no Linux! Então cheguei a conclusão que o problema era mais de mapeamento do teclado do que a BIOS. Procurando encontrei num tópico do Mirax C2D a solução: modificar o registro e remapear a tecla.

Copiem o trecho a seguir e salvem num arquivo com a extensão .reg, depois é só um duplo clique para Mesclar com o registro. Reiniciem o Windows e está pronto!

Windows XP:

inicio

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Keyboard Layout]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00 ,5C,E0,00,00,00,00

fim

Windows Vista

inicio

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00 ,5C,E0,00,00,00,00,00,00

fim

Testei com o XP,mas o Vista deve funcionar também.

Tentei fazer o procedimento, mas aparece que "o arquivo especificado não é um script do registro" e não consigo mesclar. Vocês sabem me informar se esta informação é válida? e como faço para proceder? abraço a todos

só mais uma coisa, em jogos meu note chega a 80 graus, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma pessoa em outro forum dizendo isso

Tentei fazer o procedimento, mas aparece que "o arquivo especificado não é um script do registro" e não consigo mesclar. Vocês sabem me informar se esta informação é válida? e como faço para proceder? abraço a todos

só mais uma coisa, em jogos meu note chega a 80 graus, é normal?

o que? a placa de video ou cpu?

aqui a placa de video chega no maximo a 75 mas considere o maximo como 80 q continua normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?

Então o meu GX7000 está somente com um problema, quando eu fecho ele(O LCD), para entrar em modo "Dormir", ele entra tranqüilo, o problema é quando vai sair, eu abro ele e aperto o botão power né(como fazia antigamente e não ocorria problema algum), só que o notebook trava aí, nesse instante, nem o numlock, nada responde.

Alguem sabe o que é ? E como resolver ?

P.S To com o Vista Ultimate 32, o original dele.

P.S2 Eu ja formatei ele, 3 vezes, 1 quando recebi, outra para colocar o XP pra testar e essa agora pra voltar pro Vista dele, e eu tive esse problema somente no Vista SP1(nas 2 vezes que eu estava com ele, porém eu conseguia no Vista SP1 da primeira vez que formatei, começou a dar "pau" depois de um tempo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?

Então o meu GX7000 está somente com um problema, quando eu fecho ele(O LCD), para entrar em modo "Dormir", ele entra tranqüilo, o problema é quando vai sair, eu abro ele e aperto o botão power né(como fazia antigamente e não ocorria problema algum), só que o notebook trava aí, nesse instante, nem o numlock, nada responde.

Alguem sabe o que é ? E como resolver ?

P.S To com o Vista Ultimate 32, o original dele.

P.S2 Eu ja formatei ele, 3 vezes, 1 quando recebi, outra para colocar o XP pra testar e essa agora pra voltar pro Vista dele, e eu tive esse problema somente no Vista SP1(nas 2 vezes que eu estava com ele, porém eu conseguia no Vista SP1 da primeira vez que formatei, começou a dar "pau" depois de um tempo.)

Aeww.

Eu também estou com o mesmo problema! Alguem sabe resolver?

Outra coisa tem como configurar o botão de ligar para quando eu com o note ligado apertar o botão ele pergunte o que eu quero fazer?(desligar, reiniciar, hibernar)

Se bem que eu não sei se ele já não faz isso... fico com medo de apertar e dá bug no S.O. visto que já formatei 2 vezes e é um saco fazer isso.

Sem mais, o Note é ótimo estou feliz da vida com ele, parabéms para nós, que em tempos de crise, adiquirimos nosso maravilhoso GX7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!