Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT


ricardo_xploid

Posts recomendados

COmprei um GX 7000 e to curtindo muito.. mas estou estranhando o som.. ta muito baixo.... mesmo quando coloco no ultimo volume, continua baixo...

outra coisa estranha é que depois que formatei a camera tb parou de funcionar.. tenho que reintalar o drive.. mas depois o problema volta..

Alguem tem alguma ideia desse problema do som?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COmprei um GX 7000 e to curtindo muito.. mas estou estranhando o som.. ta muito baixo.... mesmo quando coloco no ultimo volume, continua baixo...

outra coisa estranha é que depois que formatei a camera tb parou de funcionar.. tenho que reintalar o drive.. mas depois o problema volta..

Alguem tem alguma ideia desse problema do som?

Obrigado

puxa o realtek

entra no site da msi e puxa os drivers do GX700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem tá tendo problemas com quedas de eficiencias repentinas (principalmente em jogos) podemos estar com um problema na tensão do processador.. quando foi feito este notebook, a tensão em que o processador deve estar é no máximo 1.25V de acordo com os caras que tem o Acer 6920G com o mesmo processador e placa-mãe que o nosso note, porém pelo que vocês podem ver pela SS abaixo é que as vezes há picos que superam esse valor, e quando isso acontece, o FPS dos jogo cai porque há um aquecimento ou algo do tipo.

http://i384.photobucket.com/albums/oo282/ricardo_xploid/Semttulo-1.jpg

Há um tutorial na pagina 31~32 no topico do Acer falando sobre isso, ainda estou falando com os caras lá no topico para que possa saber a melhor tensão para colocar e assim melhorar o desempenho.. quanto tiver um ponto de vista, volto e posto a solução aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem tá tendo problemas com quedas de eficiencias repentinas (principalmente em jogos) podemos estar com um problema na tensão do processador.. quando foi feito este notebook, a tensão em que o processador deve estar é no máximo 1.25V de acordo com os caras que tem o Acer 6920G com o mesmo processador e placa-mãe que o nosso note, porém pelo que vocês podem ver pela SS abaixo é que as vezes há picos que superam esse valor, e quando isso acontece, o FPS dos jogo cai porque há um aquecimento ou algo do tipo.

http://i384.photobucket.com/albums/oo282/ricardo_xploid/Semttulo-1.jpg

Há um tutorial na pagina 31~32 no topico do Acer falando sobre isso, ainda estou falando com os caras lá no topico para que possa saber a melhor tensão para colocar e assim melhorar o desempenho.. quanto tiver um ponto de vista, volto e posto a solução aqui.

Vou desenterrar aqui a solução de contorno para seu problema.

Eu percebi esse problema em todos os jogos que eu instalei. Acontece o seguinte:

Sintoma -

-O jogo trava (stuttering - gliches) por instantes, o som fica parecendo uma metralhadora (TRARARARARARARARARARA) depois volta a funcionar, porém com uma performance inaceitável (FPS DROP - Downclock), ou;

-algumas vezes o jogo simplemente congela, mas o som ambiente continua. O windows acusa que a aplicação deu problema e será encerrado,ou;

-BSOD com despejo de memória.

Isso acontece depois de algum tempo de jogo (pode ser 5 minutos como 5 horas), o jogo dá uma travada de 2 segundos... depois fica nessa velocidade.

eu via muito isso acontecer nas antigas Savage 2000 da S3... é um método de controlar o clock da placa de video dinamincamente... eu acho q de vez em quando o driver ficar meio loco (eu uso o 177,62 eu acho... q num é WHQL) ou então a placa tá aquecendo muito a ponto de ele diminuir o clock dela para normalizar a temperatura... vou pesquisar sobre isso mais um pouco.

*** Novidade **** Editado

Aparentemente muitas pessoas estão com esse problema de perda de performance repentina durante o jogos. Parece que a maioria dos jogadores que possuem uma placa grafica mobile da NVIDIA sofrem com esse mesmo problema... procurem no google a respeito

- Sudden FPS drop 8600m gt

- downclock issue Geforce 8600 m gt.

Parece ser problema mesmo de driver... alguns resolveram desabilitando um tal de powermizer. Outros colocando driver mais recente (180.x) e outros com uma versão mais antiga (169.x) e outros desabilitando o V-Sync pelo console da nvidia. Mas num é algo certo... se alguém quiser investigar mais a fundo pode correr atras... A solução de contorno (workaround) do problema em alguns casos é ALT-TAB, para outros só fechando o jogo e abrindo ele novamente.

**** Dismiuçando mais o problemas... possiveis soluções: *** Editado

- Forçar a performance com a ferramenta RivaTuner - O MAIS EFICAZ - USO ESSE

- Atualizar Bios do Notebook

- Versão 179.13 Forceware do laptopvideo2go+modded inf

- Alocação de memoria do windows: BCDEDIT /set IncreaseUserVa 3072

- Instalar o Windows XP;

- Verificar a ventilação do notebook

Eu recomendo a primeira sugestão. Utilizar o Rivatunner e setar nas configurações de power user a chave que possibilita forçar as configurações de overclock (forceperfseiláoq coloca 1). O problema é que uma vez q você habilita isso o powermizer não tem mais controle sobre sua placa... ou seja... indeferente de você estar desenhando uma arvore no paintbrush ou estar jogando um Fallout 3 com tudo no Máximo... a clock da memória e do processador vão estar sempre em 400/950, aqueles "perfis de clock" deixam de funcionar... mas sempre q você quiser isso deixe de ser assim basta mexer lá nas configurações do Rivatunner novamente... Só tem outro porém... SEMPRE QUE você mexer PRECISA REINICIAR!!!...Mas claro... dos problemas esse é o menor... Só mantenha sobre controle a temperatura... aqui passou dos 70 graus começa a aparecer artefatos na tela... 75 é tela azul... mas pra isso acontecer só depois de umas 3 horas de jogo direto... Ao menos num fico mais sofrendo essas quedas de performance...

Isso pode acontecer tanto nas 8600m gt como nas 9500m GS, Mas nas 9500 é muito mais difícil pois elas não sofrem tanto de superaquecimento...

Claro... isso vai influenciar diretamente no consumo de sua bateria... aqui num dura mais de 45 minutos quando deixo dessa maneira... forçando a performance...

Eu pessoalmente não me incomodo de reiniciar o computador toda vez que quiser jogar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mantenha sobre controle a temperatura... aqui passou dos 70 graus começa a aparecer artefatos na tela... 75 é tela azul... mas pra isso acontecer só depois de umas 3 horas de jogo direto... Ao menos num fico mais sofrendo essas quedas de performance...

Uso o driver 180.08 e n obtive mais esses problemas...

ah aqui o maximo que chegou foi a 83ºC com overclock de 670 de core e 475 de memoria..

normalmente chega no maximo a 73-75 e é de boa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, instalei em dual-boot o Windows 7 build 6956 no Mirax. A instalação correu rápida e sem problemas. :eek: Após a instalação, apliquei os drivers do Vista 32b de video, som, camera, bluetooth, leitor de cartao, smc e tudo funcionou. :lol:

A performance está muito boa, ainda não fiz medições mas parece estar "menos pesado" do que o Vista na parte de janelas e aplicações. Nos proximos dias vou instalar alguns programas (office, nero, etc) e ver como ele se comporta.

Como ressalva, ele não tem a opção de ALTA PERFORMANCE no esquema de energia, ou seja, ou voce seleciona BALANCED ou SAVE POWER, apenas. Quem sabe no Beta1 isso esteja resolvido.

** Edit **

Esqueci de dizer que o driver do dispositivo USB 2883 não foi instalado, estou procurando um driver compatível (acho que é o tal Hybrid TV Tuner, não está impactando no uso do note, talvez deixe sem instalar mesmo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constatei que o meu notebook está realmente com problemas de tensão do processador, isso acarreta alguns problemas, principalmente no desempenho dos games.. (quem tem quedas repentinas de FPS ou o game trava do nada é bom ver se também não está com este problema).

bom segue o tutorial feito pelo W0LVER1NE_MG

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3243107&postcount=505

Aconselho que os proprietários dos notes leiam o tutorial.. e constatem se há ou não problema de tensão.. porém qualquer bug que acarretado pela tentativa de 'arrumar' a tensão, não será de responsabilidade de ninguem além daquele que tentar seguir o tuto.

esses dados de tensão do tutorial estão sendo testados para o GX7000 neste momento, caso o desempenho seja bom, postarei aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constatei que o meu notebook está realmente com problemas de tensão do processador, isso acarreta alguns problemas, principalmente no desempenho dos games.. (quem tem quedas repentinas de FPS ou o game trava do nada é bom ver se também não está com este problema).

bom segue o tutorial feito pelo W0LVER1NE_MG

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3243107&postcount=505

Aconselho que os proprietários dos notes leiam o tutorial.. e constatem se há ou não problema de tensão.. porém qualquer bug que acarretado pela tentativa de 'arrumar' a tensão, não será de responsabilidade de ninguem além daquele que tentar seguir o tuto.

esses dados de tensão do tutorial estão sendo testados para o GX7000 neste momento, caso o desempenho seja bom, postarei aqui depois.

to fazendo o teste no orthos

ricardo qto fico a temp max do cpu ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55º eae ?

rodo os 60 minutos tranks

CPU À 55?

aqui ta 85 no max O.o

perguntei a temp maxima da cpu usando o orthos :P n sei se é mas..

caso n seja, qual o programa pra mdir temp? qual a versao tb.. vai q isso sei la hauehae

galera fiz 3dmark06 ontem sem overclock, só com o esquema da tensão

tae

3dmark06semclockfd2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim chegamos ao problema q eu sempre falava antes e pedia ajuda..é esse travamento mesmo(som e imagem) e a queda do fps..o meu NB ta assim tem um tempo e eu tava ate pra levar na assistencia mas ate agora nao levei! Xploit, quando você fizer esse tutorial me avisa..eu to no estagio agora e to lendo aqui....mais tarde vou ver se dou uma olhada nisso...fora esse tutorial, ali em cima colocaram outras formas de reslver o problema mas algumas eu nao entendi..por exemplo a do rivaturner! se alguem puder explicar melhor! vou fazer o tutorial mais tarde...e dps qq coisa vou pra esse do rivaturner! qq coisa pra deixar o pc como um desktop normal! porque essa travacao pra um NB 0km eu nao aceito! sinceramente! para os mais entendidos > ajudem ai de todas as formas pra todo mundo no final ficar satisfeito! Nosso NB tem q ficar voando! pra mim voando ja esta..so q ta voando e travando.o q nao pode! valeu galera abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera eu segui o tutorial e fiz o teste no programa ORTHOS por 1 hora e nao deu erro algum..fui fazer o teste no jogo e durante 1 hora travou apenas 1 vez..mas depois de eu ter instalado o 180.70 ja vinha acontecido isso ( 1 travamento por hora em media ) então acho q nao mudou muito com essas alteracoes de tensão, pelo menos em relação ao travamento...gostaria de saber o q mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema pois ja voltei a pensar em assistencia tecnica! desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU À 55?

aqui ta 85 no max O.o

perguntei a temp maxima da cpu usando o orthos :P n sei se é mas..

caso n seja, qual o programa pra mdir temp? qual a versao tb.. vai q isso sei la hauehae

galera fiz 3dmark06 ontem sem overclock, só com o esquema da tensão

tae

3dmark06semclockfd2.th.jpg

Fiz as alterações no clock e os testes com o ORTHOS foram estáveis, sem travamentos.

A temp ficou em 65 apos mais de 2 horas rodando.

Meu note não travava antes, nem com os jogos mais pesados, agora vou testar os jogos nessa tensão de 1.000v que apliquei e ver como se comporta.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera eu segui o tutorial e fiz o teste no programa ORTHOS por 1 hora e nao deu erro algum..fui fazer o teste no jogo e durante 1 hora travou apenas 1 vez..mas depois de eu ter instalado o 180.70 ja vinha acontecido isso ( 1 travamento por hora em media ) então acho q nao mudou muito com essas alteracoes de tensão, pelo menos em relação ao travamento...gostaria de saber o q mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema pois ja voltei a pensar em assistencia tecnica! desde ja agradeco

instala o driver 178.8

acho que ainda é o melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera eu segui o tutorial e fiz o teste no programa ORTHOS por 1 hora e nao deu erro algum..fui fazer o teste no jogo e durante 1 hora travou apenas 1 vez..mas depois de eu ter instalado o 180.70 ja vinha acontecido isso ( 1 travamento por hora em media ) então acho q nao mudou muito com essas alteracoes de tensão, pelo menos em relação ao travamento...gostaria de saber o q mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema pois ja voltei a pensar em assistencia tecnica! desde ja agradeco

você fixou o multiplicador em 11x, tanto na página de 'Maximal Performance' quanto na página 'Profiles'?

A temperatura abaixou para quanto, depois que mudou a tensão para 1,000 V?

Experimenta o novo driver que saiu, que é otimizado... 180.84 "DOX":

http://www.laptopvideo2go.com/

Entre os tweaks e otimizações, olha só:

"- Added tweaks to help reduce stuttering in games" ;)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, na verdade gostaria de uma ajudinha!!!

Tenho esse Mirax gx7000 há mais ou menos um mês, e agora a cam nao está mais "funcionando". Parece q está no modo tv, mas não consigo ver onde habilitar/desabilitar esta função!

No msn ela nao está habilitada! A Cam q está instalada é a AMCap!

Nao consigo instalar o NVIDIA! Ele nao reconhece o driver, dizendo que o meu Windows Vista não é nem o 32 nem o 64!

Agradeço se alguém puder me ajudar nesta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem comprar esse note e for formatar... apos rodar o disco de restauração, precisa fazer o seuinte passo para instalar a placa de video.

Segue abaixo procedimento para instalação da placa de video GeForce do GX7000.

Na opção "Gerenciador de Dispositivo", abri a guia "Adaptadores de Video" e no driver Generico, cliquei com o botão direito em cima dele, escolhendo "Atualizar Driver". - Nas duas opções exibidas, escolhi "Procurar software de driver no computador"

- Seguindo, escolhi a opção abaixo "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

- Depois, com o CD de "Drivers e Utilites" do próprio notebook dentro do leitor, ele me pediu pra selecionar o driver a ser instalado, escolhi a opção abaixo "Com Disco"

- Seguindo ele me pede pra procurar o driver manualmente, escolhi a opção "Procurar" e indiquei o DVD - Pasta "Vista 32" - Pasta "nVIDIA" - e depois escolhi o arquivo "NVMI", clicando em Abrir.

- Essa forma solucionou o problema, mostrando no Gerenciador de Dispositivos, agora sim GeForce 8600M GT, inclusive melhorando a nota de avaliação do Windows de 1,0 para 4,5, melhroando desempenho de video e jogos.

Att

Daniel

Usei estas dicas para instalar o NVIDIa e deu certo!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

sou novo no forum e comprei meu gx7000 a 2 semanas e por motivos de compatibilidade com os software q uso, instalei o win xp..

porém não consigo instala a pl de video.. ja tentei d td... todos os drives que estão nesse topico.. o que veio no cd.. e nada...

quando eu rodo o 180.84 ou qualquer outro programa de instalação, aparece a mensagem de que não a drive compativel com o hardware..

quando eu tento instalar pelo procedimento citado acima, o note reinicia sozinho no fim da instalação.. e quando liga de novo aparece uma mensagem dizendo q ouve um erro e a instalação não foi concluida

o unico jeito q eu consegui instala foi no modo de segurança.. porém depois de instalado eu num consigo entra no windows normalmente.. só entra se eu optar pela opção "usar ultima configuração valida" onde a placa ainda não esta instalada...

alguem pod me ajuda?!?!

não sei mais o q eu faço...

SOCORROOO!!!

desde ja agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a tarde, fui dar uma volta pelo shopping center Iguatemi aqui em Fortaleza-CE e vi na Nagem que o Mirax GX7000 finalmente esta disponivel na loja para compras....depois de ter reclamado muito com os vendedores sobre o notebook, finalmente vi o dito cujo de perto...o valor é aquele mesmo do site R$ 3699,00 de 10x.

Pena que ja comprei meu HP Pavilion DV5-1125BR sábado da semana passada.....senao era bem capaz deu pegar esse mirax......

Para os que moram aqui em Fortaleza ou nas proximidades, aproveitem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo no forum e comprei meu gx7000 a 2 semanas e por motivos de compatibilidade com os software q uso, instalei o win xp..

porém não consigo instala a pl de video.. ja tentei d td... todos os drives que estão nesse topico.. o que veio no cd.. e nada...

quando eu rodo o 180.84 ou qualquer outro programa de instalação, aparece a mensagem de que não a drive compativel com o hardware..

quando eu tento instalar pelo procedimento citado acima, o note reinicia sozinho no fim da instalação.. e quando liga de novo aparece uma mensagem dizendo q ouve um erro e a instalação não foi concluida

o unico jeito q eu consegui instala foi no modo de segurança.. porém depois de instalado eu num consigo entra no windows normalmente.. só entra se eu optar pela opção "usar ultima configuração valida" onde a placa ainda não esta instalada...

Você baixou a versão correta, para Windows XP 32bits (ou 64 bits, se for o caso)?

Confere qual Windows XP é esse que você instalou, e daí baixa a versão correta:

WinXP 32 bits: http://files.laptopvideo2go.com/Dox/XP/XP_180.84.exe

WinXP 64 bits: http://files.laptopvideo2go.com/Dox/XPx64/XP64_180.84.exe

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a camera é só pega o bisoncam no site da msi na parte do gx 700

Sim eu tinha a BisonCam e deu esse erro! Ai desinstalei e instalei outra do site da Mirax e mesmo assim não funciona!!!!

A cam estava funcionando muito bem e parou de repente! Queria saber se alguém sabe como desativar o modo tv, pra ver se é isso q ta dando problema ou se a cam realmente pifou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...