Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

233 @ 800 !


darksky

Posts recomendados

Estava foleando umas revistas aqui, encontrei algo muito interessante:

Um sujeito retardado que não havia nada para fazer fez OverClock num 233mmx para 800Mhz!!! Ai ai ai quem dera eu fazer isso com o meu!!! Tem as screenshots, Pentium 800Mhz MMX, não sei a placa mãe mas o logo da bios me parece ser da Intel e quanto ao cooler, é um cooler parecido com o volcano 9, é do mesmo tamanho mas é como se fosse um "grill" em cima dele. O que acham? Alguém sabe como faço isso com o meu?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

      Quando a isso eu n sei dizer, mas e + fácil acreditar nesse doq num q apareceu num post q o cara coloco um Duron 500 eu Water Cooler direto no die do processador e mando ele pra 9,9Ghz. Mas tp, essa sua mb tem alguma opção de oc?? o que c tiver vai tentando eleva aos pokos pode ser q chegue la pode ser q n, nunca tive um 233 pra ti dize, experimenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provavel este over e absurdo para este processador o cara deu um incremento de quase 400% no clock do processador. Pra se ter uma ideia os caras tão conseguindo colocar um P4 em 4000 e la vai cosetada com nitrogenio isso não da 50% de encremento no clock imagina 400% num P 233MMX é ruim!!! Lembre-se que existiram modelos de PIII 800 MMX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem considerar que é difícil um MMX 233 Mhz aguentar trabalhar em 800 Mhz, queria saber que placa-mãe ele usou!!

Que eu saiba, as placas-mãe com soquete 7 trabalhavam com FSB até 100 Mhz (pode ser que tenha de 133 Mhz mas eu não peguei nenhuma) e os multiplicadores iam até 5,5x.

Alguém conhece uma S7 que vai além disso?

Lembre-se que existiram modelos de PIII 800 MMX.

ccs1201, não conheci esse processador. Que soquete ele usava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ***MYKE***@11 Nov. 2003,11:05

Sem considerar que é difícil um MMX 233 Mhz aguentar trabalhar em 800 Mhz, queria saber que placa-mãe ele usou!!

Que eu saiba, as placas-mãe com soquete 7 trabalhavam com FSB até 100 Mhz (pode ser que tenha de 133 Mhz mas eu não peguei nenhuma) e os multiplicadores iam até 5,5x.

Alguém conhece uma S7 que vai além disso?

Lembre-se que existiram modelos de PIII 800 MMX.

ccs1201, não conheci esse processador. Que soquete ele usava?

Ele usa o o mesmo do PIII Socket 370 tenho dois desses aqui no trampo. Provavelmente é daquelas porcarias que a INTEL lançava e depois tirava de circulação porque via que não prestava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ***MYKE***@11 Nov. 2003,11:05

Sem considerar que é difícil um MMX 233 Mhz aguentar trabalhar em 800 Mhz, queria saber que placa-mãe ele usou!!

Que eu saiba, as placas-mãe com soquete 7 trabalhavam com FSB até 100 Mhz (pode ser que tenha de 133 Mhz mas eu não peguei nenhuma) e os multiplicadores iam até 5,5x.

Alguém conhece uma S7 que vai além disso?

Boa... Eu ia falar justamente isso...

Falta multiplicador e fsb pra colocar um 233 a 800Mhz...

Ainda não vi placas-mãe para MMX com esses fatores, e acredito que não verei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, um detalhe é que geralmente as placas-mãe Socket 7, Super 7 no máximo que eu saiba trabalham num fsb de 100mhz e multiplicador 5.5, a placa-mãe tem que aguentar algo como 8x ou um fsb maior.

Quanto ao aguentar, eu tentei fazer OC para 300Mhz ele não aguentou com cooler de Athlon 2800+! Dava muito erro...

Mas tem malucos por aí né, tem gente que faz loucuras, o "800 MMX" só não seria igual a um t-bird pois não tem cache interno e sua arquitetura é diferente.

Se eu conseguisse botar um k6III 550 rodar a 800Mhz que isso depende da placa mãe praticamente teria um desempenho muito similar a de um t-bird 800, valeria e muito a pena...

Alguém sabe Super 7`s que permitem OCs monstruosos ?

:)

Editando para responder o porquê não botei screens aqui...

Tenho um scanner scsi só que não funciona, assim que eu tiver uma oportunidade de scaniar essa revista eu com certeza postarei aqui.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera.. o processo de fabricação dele é d 0.35 micron.. um processador com essa tecnologia, a 2.8 volts com 45 milhões d transistores....... ah coitado.... nem com reza braba!!! :P

q revista q foi essa q postô um trem desse? globo rural?

Teoricamente falando: IMPOSSÍVEL!!! mais ná prática né, sei láh... o mundo da informática é realmente surpreendente. Ah um tempo atrás eu ví também esse Duron 500 cheganu a 9,9Ghz... mais impossível ainda...... q placa mãe, q chipeset, q hardware completo aguenta isso?!?!?!

Éh cada uma.. hehe.. fuiê  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maximo que eu consegu com o meu Pentium MMX 200Mh foi coloca ele a 400Mhz mas coita o pc ficxava abero com un ventilador en cima. Eu bom sei se o meu pentium ageuntaria mais pois ele estava no colck maximo da placa com a amaior tensão posivel... Mas não durou muito ele funciou por ums 5 dias e depois nen ligava mais... dai eu coloquei ele no normal e vor to afuncia... mas OC nele nunca mais...

A minha MB era um Asus acho que a A7nx un troso asim e o coler era un do atlhon XP!!!

Hehehe Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Menphis_Raines@13 Nov. 2003,13:42

O maximo que eu consegu com o meu Pentium MMX 200Mh foi coloca ele a 400Mhz mas coita o pc ficxava abero com un ventilador en cima. Eu bom sei se o meu pentium ageuntaria mais pois ele estava no colck maximo da placa com a amaior tensão posivel... Mas não durou muito ele funciou por ums 5 dias e depois nen ligava mais... dai eu coloquei ele no normal e vor to afuncia... mas OC nele nunca mais...

A minha MB era um Asus acho que a A7nx un troso asim e o coler era un do atlhon XP!!!

Hehehe Valeu

você quis dizer Asus A7N8X ??

Só que essa placa-mãe é para Athlon e Duron, não para Pentium MMX  :P

Uma pergunta: seu teclado está com algum defeito???  :0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Menphis_Raines@13 Nov. 2003,13:42

O maximo que eu consegu com o meu Pentium MMX 200Mh foi coloca ele a 400Mhz

100% de overclock????  :ui:  :ui:  :ui:

A minha MB era um Asus acho que a A7nx un troso asim e o coler era un do atlhon XP!!!

Não seria A7N8X? Essa placa não é pra pentium MMX, como frisou nossa colega no post anterior. Não existe Asus A7nx para soquete 7.

Cara, não leva a mal.... mas essa acho que você chutou!!  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa enfiar 233mmx na a7n8x deluxe? tem uns pinos a mais numa ponta e falta bastante dentro, mas acho que não esteja se refirindo como essa a placa do 233 certo?

Consegui por ele rodando a 400mhz com um volcano9  :ui:  é uma placa-mãe da Soyo, fiz essa experiencia só que apresentava muitos erros na execução do Windows, travava muito e a temperatura era estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po calma...

Eu me enganei no nome da placa... também faz un tempaumque eu nen vejo mais ela... na verdade ele já foi pro lixo... pifo faz uns 4 mese... vai quere o q o soquete tinha quebrado e eu tinha que coloca o proc com un alicate... o manden não entro direito e eu tive que dar umas marteladas pra ele encaixar mas no mais tudo beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vocês comentaram que mother board antigas não manipulam mult, vcore e fsb de forma agressiva mas e]lembrem-se que existe um aparelho que era usado em conjunto com processadores slot a 'athlon" que podia manipular de forma externa todoa esses quisitos só que ele é importado e dificiu de achar ele existe na europa....

nosso amigo Ceber "sledghamer" quando ele tinha um athlon antigamente isso a 1 ano atras ele queria um desses mas não achou para comprar aqui no BR, mas quanto a um elevação de clock de em media 400%, isso é fraude ainda mais com um cooler a ar, po galera quem é que nunca quis fritar um 233mx e no maximo que conseguiu foi 333mhz com instabilidade ??

quantas vezes não fiz isso galera no maximo que consehui estavel foi 300mhz...

resvista paia !

:ui:  :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!