Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir usando o aparelho de fax


Posts recomendados

  • 1 ano depois...
Como eu posso imprimir um texto em preto e branco escrito no word em um aparelho de fax panasonic que use papel termico. Qualquer dica sera bem vinda.

Obrigado.

Werner

O primeiro (e sem dúvida, o que dá certo) é você ter duas linhas na sua casa ou escritório, uma ligada no PC e outra no seu fax. Tendo isso, é só imprimir usando o serviço de fax do Windows, ligando para o número do seu fax. Simples, não?:rolleyes:

O segundo (e não tão simples, mas é) é você ligar o PC e o fax na mesma linha. Pra imprimir, basta mandar o fax pra o número "0" e "recebê-lo" no seu fax. Mas Atenção!! Isso pode gastar pulsos telefonicos se você tem uma linha antiga.:wacko:

O terceiro (e complicado, pois exige conhecimentos de eletrônica), é você ter ou montar um testador de aparelhos telefonicos, que gere tensão e corrente necessária para (o telefone) gerar os tons DTMF. Tendo isso, basta ligar o PC e o fax no testador, e seguir o segundo "jeito" acima (e sem gastar pulsos!!).

Tenta aí e posta o resultado!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
O primeiro (e sem dúvida, o que dá certo) é você ter duas linhas na sua casa ou escritório, uma ligada no PC e outra no seu fax. Tendo isso, é só imprimir usando o serviço de fax do Windows, ligando para o número do seu fax. Simples, não?:rolleyes:

O segundo (e não tão simples, mas é) é você ligar o PC e o fax na mesma linha. Pra imprimir, basta mandar o fax pra o número "0" e "recebê-lo" no seu fax. Mas Atenção!! Isso pode gastar pulsos telefonicos se você tem uma linha antiga.:wacko:

O terceiro (e complicado, pois exige conhecimentos de eletrônica), é você ter ou montar um testador de aparelhos telefonicos, que gere tensão e corrente necessária para (o telefone) gerar os tons DTMF. Tendo isso, basta ligar o PC e o fax no testador, e seguir o segundo "jeito" acima (e sem gastar pulsos!!).

Tenta aí e posta o resultado!!:cool:

onde encontro este esquema do testador de aparelhos telefonicos que gere tensão corrente necessaria para o telefone gerar tons DTMF?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
3 horas atrás, Alexandre69 disse:

Estou tentando imprimir um material no fax antigo de papel térmico. Alguém conseguiu realizar a façanha? Eu tenho um MAC, seria possível? Obrigado!

O teu Mac tem Placa de Fax/Modem? Se NÃO esquece.

Como até hoje tenho um Pabx Multitoc em meu Escritório, e o meu Pc Antigo tinha Fax/Modem (porquê antes de ter banda larga, a conexão era feita via linha telefônica).

Então, como eu tinha um Fax Sharp que já usava Filme/Papel A4, a comunicação entre o Pc e o Fax era feito via Ramais do Pabx, e a impressão era excelente.

Como o Fax caiu em desuso, por causa do e-mail, dei por mixaria e comprei depois um Scanner e uma impressora da Hp.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...