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The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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Beleza, completei minha casinha e estoquei em poções :D

Esse jogo lê mentes.

Sai da cidade maior a Oeste com 1000 de bounty e perseguido por 5 guardas. Roubei um cavalo malhado e menos de 500m depois, fui atacado por um Blood Dragon! Pobre cavalinho não aguentou :/

Ao menos o dragão deu wipe em todos os guardas. Enfrentei o bichano no nivel 19 com um kit completo de Elven (Armor, Helmet, Boots, Bracers, Shield e Weapon!), tudo encantado. Levei mais de 5min pra matar o *****!

Ai menos de meia hora depois de matá-lo, ja achei outro dormindo 500m a frente, lol.

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Ainda não testei, mas acho que Legendary é o máximo...

O nome fica em legendary, mas voce pode ir colocando cada vez mais dano/armor se usar enchants de +smithing e/ou potions de +smithing.

Inclusive voce pode usar o seguinte macete para fazer itens TOTALMENTE OPs.

*Faz um set de armor/anel/neck e encanta tudo com +alchemy, usando esse set faça poçoes de +enchant, repita ate obter o maximo de enchant possivel.

*Agora faça um set de +smithing e outro de +alchemy com o maior bonus possivel (em ambos).

*Use o set de alchemy para fazer poçoes de +smithing.

*Use o set de +smithing MAIS as poçoes de +smithing e dê upgrade em todos os itens que voce queira, voce tem 60 sec para dar o upgrade, então seja rápido.

*Obtenha armas e armaduras acima do legendario xD

Nem precisa falar que esse metodo é totalmente overpower e tira a graça do jogo.

tabela de upgrade.

http://i.imgur.com/OfhrS.png

http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Smithing

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Tutorial para se tornar um "Highlander"

ATENÇÃO: Este tutorial pode (E VAI!) estragar a diversão do seu jogo. Siga os passos a seguir apenas se desejar MUITO chutar a ***** de alguém no jogo e de forma honesta, o que é bem recompensador...

OBS: Este tutorial não se aplica a Magos, mas de modo análogo você também pode criar seu mago Overpowered...

Requerimentos:

#Ter o jogo instalado e funcionando no PC ou o disco para console.

#Estar level 10 ou superior (nesse level já se tem explorado um bocado), mas sinta-se livre pra fazer no level que lhe der na telha.

#Ter paciência para upar as skills.

Objetivos:

#Atingir level 100 em Smithing

#Atingir level 100 em Enchanting

#Atingir level 100 em Alchemy

#Atingir level 100 em One-Handed/Two-Handed (a preferência é do player)

#Atingir level 100 em Heavy/Light-Armor (novamente a preferência é do player)

Distribuição de Perks:

Os perks relevantes para o verdadeiro aumento de danos desses equipamentos serão mostrados logo abaixo:

Smithing: Varia pelo gosto do jogador, se você escolher ser um ladrão sorrateiro *** siga o caminho da esquerda (Light-Armors) até o perk Dragon Armor (Total 6 perks incluindo Arcane Blacksmith), agora se você quiser partir pra cima de um Elder Dragon com toda a fúria de Conan, escolha o caminho da direita (Heavy Armors) até o Dragon Perk (7 perks incluindo Arcane Blacksmith).

Enchanting: A distribuição dos perks relevantes em Enchanting é feita masterizando todas os perks do caminho do meio, da seguinte forma:

-Enchanter = 5/5

-Insightful Enchanter = 1/1

-Corpus Enchanter = 1/1

-Extra Effect = 1/1

Total = 8 Perks

Alchemy: A distribuição dos perks necessários em Alchemy está listada logo abaixo:

-Alchemist = 5/5

-Physician = 1/1

-Benefactor = 1/1

Total = 7 Perks)

One-Handed: Varia muito para cada jogador, o único perk relevante para todo tipo de jogador é Armsman e recomendo masterizar ela (5/5). Mas caso o jogador queira abrir mão de um pouco de defesa em função de muito mais ataque, eu recomendo fazer uso de Dual Swords, masterizando assim Dual Flurry (2/2) e Dual Savagery (2/2).

Total: Apenas com Armsman = (5 Perks)

Utilizando Dual Swords = (8 Perks)

Two-Handed: O único perk relevante de Two-Handed é Barbarian, recomendo então masterizá-lo, os outros perks cabem ao estilo do jogador.

Barbarian = 5/5

Total = 5 Perks

Heavy-Armor: Os perks necessários para masterizar a defesa da Heavy-Armor são os seguintes:

Juggernaut = 5/5

Well Fitted = 1/1

Tower of Defense = 1/1

Matching Set = 1/1

Total = 8 Perks

Light-Armor: A distribuição de perks da skill Light-Armor é praticamente idêntica ao de Heavy-Armor, diferindo apenas no nome dos perks.

Agile Defender = 5/5

Custom Fit = 1/1

Matching Set = 1/1

Total = 8 Perks

Onde e Como upar as Skills:

Smithing: Upar Smithing é uma tarefa mamão com açúcar, o que você deve fazer é comprar Iron Ingots, Iron Ores e Leathers, transforme então os Leathers em Leathers Strips no Tanning Rack de algum ferreiro e os Iron Ores em Iron Ingots em algum smelter, após isso, comece a fabricar Iron Daggers no Blacksmith Forge.

OBS: Guarde as Iron Daggers pois precisará delas para upar Enchanting e começar a fazer alguma fortuna.

DICA 1: Para acelerar o processo de UP vá nas Guardian Stones do começo e ative a benção do Guerreiro, isso aumenta a experiência em 20% para Smithing e outras habilidades de Guerreiro.

DICA 2: Se você possuir uma casa, durma antes de começar o processo de fabricação de Iron Daggers isso aumenta em 10% durante 8 horas in-game (24 minutos) a experiência com o bonus Well Rested.

Vídeo Auxiliar:

Enchanting: Enchanting é um pé no saco de upar, você tem que localizar algum vendedor de Soul Gems (há um em Dragonsreach), após isso você terá que comprar as gems mais baratas (Petty e Lesser) de preferência já cheias com uma alma, (você não quer sair por Skyrim capturando almas quer? Acredite eu tentei e é um pé no saco!), após comprar todas as Soul Gems mais baratas espere durante 48 horas para o vendedor atualizar a mercadoria (Ou seja um exploiter e salve antes de arrancar as tripas do vendedor e dar load, assim a mercadoria dele estará de volta sem que você tenha que esperar 48 horas), vá comprando Soul Gems até que você ache que está bom (recomendo intervalos de 50 em 50 ou 100 em 100).

DICA 1: Para acelerar o processo de UP vá nas Guardian Stones do começo e ative a benção do Mago, isso aumenta a experiência em 20% para Enchanting e outras habilidades de Mago.

DICA 2: Se você possuir uma casa, durma antes de começar o processo de fabricação de Armas Encantadas isso aumenta em 10% durante 8 horas in-game (24 minutos) a experiência com o bonus Well Rested.

Alchemy: Se Enchanting já era um pé no saco de upar, Alchemy deve ser um pé de gigante no meio do seu intestino grosso (SIM ISSO TUDO!), para upar Alchemy você terá que comprar Ingredients com os macumbeiros Alquimistas, após comprar TODOS os ingredientes (você deve ter uma grana guardada das Daggers encantadas), espere 48 horas para o estoque voltar ou use o exploit que citei no Enchanting.

OBS: Não utilize os Daedra Hearts no processo de fabricação (eles serão úteis caso você queria a melhor Heavy-Armor do jogo)

DICA 1: Para acelerar o processo de UP vá nas Guardian Stones do começo e ative a benção do Ladrão, isso aumenta a experiência em 20% para Alchemy e outras habilidades de Ladrão.

DICA 2: Se você possuir uma casa, durma antes de começar o processo de fabricação de Poções isso aumenta em 10% durante 8 horas in-game (24 minutos) a experiência com o bonus Well Rested.

DICA 3: As experiência adquirida por cada poção, é proporcional ao valor da poção e este é proporcional ao efeito da poção, sendo assim, faça o processo de level up de enchanting primeiro para então encantar um set com Fortify Alchemy (usando os perks que citei anteriormente e Grand Soul Gems), assim as poções serão mais 100% mais efetivas, e sua experiência sobe mais rapidamente.

DICA 4: Giant's Toe + Wheat, resulta na poção mais cara do jogo.

Aqui vai um link MUITO útil, e pelo qual eu me baseei para conseguir masterizar a skill Alchemy.

http://keke.itarium.ch/uploads/alch_values.txt

Trata-se das combinações de ingredientes que resultam nas poções mais caras, em ordem decrescente de valor.

FUNNY FACT: Depois de upar Alchemy minha fortuna estimada é de 480.000 Septim!

One-Handed: Não há nenhum "macete" para upar a skill One-Handed, apenas siga no jogo atacando tudo com armas One-Handed (atacar monstros mais fortes aumenta mais a experiência)

DICA: Para acelerar o processo de UP vá nas Guardian Stones do começo e ative a benção do Guerreiro, isso aumenta a experiência em 20% para One-Handed e outras habilidades de Guerreiro.

Two-Handed: O mesmo processo de One-Handed.

Heavy-Armor: A melhor forma de upar Heavy Armor é se deixar ser acertado pelos Power Attacks dos gigantes, perto do level 90, serão necessários apenas 5 Power Attacks para upar 1 level.

DICA: Para acelerar o processo de UP vá nas Guardian Stones do começo e ative a benção do Guerreiro, isso aumenta a experiência em 20% para Heavy-Armor e outras habilidades de Guerreiro.

Light-Armor: O mesmo processo de Heavy-Armor.

Depois de todo esse sofrimento, tem que haver alguma recompensa certo?

Então vamos para o que realmente interessa, o processo de fabricação dos Ultimate Equipments!

Depois de ter todas as skills necessárias no level 100, você terá que pegar alguns equipamentos extras.

- Kokris Mask

Vá até Shearpoint que se encontra perto de Korvajund, bem equipado e munido de toda poção de HP que tiver. Mate o Dragão que se encontra por lá, depois disso suba até o topo e mate o Dragon Priest (pode não ser muito fácil) pegue a máscara dele e vá pegar o próximo equipamento.

- Falmer Helm

Os falmers geralmente habitam a Shimmermist Cave próximo à Whiterun. Procure algum que tenha o Falmer Helm por lá.

Após pegar esses 2 equipamentos, forje 2 rings e 2 necklaces no Blacksmith Forge, forje também 2 Hide Bracers e uma Hide Armor.

Depois de tudo em mãos, vá até os equipamentos de alquimia, vestido com o set encantado com Fortify Alchemy que você deve ter feito para acelerar o processo de UP (no total são 4 itens helm, ring, necklace e gloves), tendo cada um desses itens 25% de bonus em Alchemy, crie uma poção de Fortify Enchanting (materiais: Blue Butterfly Wing, Hagraven Claw, Snowberries, Spriggan Sap.) A poção deverá lhe dar um bonus de 31% em Enchanting, fazendo uso desta poção encante os seguintes itens com Fortify Alchemy no Arcane Enchanter.

*Falmer Helm

*Necklace Qualquer

*Ring Qualquer

*Hide Bracers

OBS: Seja rápido pois a poção só dura 30 segundos.

OBS 2: Use sempre Grand Soul Gems para atingir o efeito máximo

Cada um destes itens deverá lhe dar um bonus de 29% em Fortify Alchemy.

Depois de encantar todos os itens, equipe: O ring, o necklace, os hide bracers, a Kokris Mask e o Falmer Helm.

- EEEEEEEEPAAAAAAA PERAIII MEU BEEMM COMO ASSIM EQUIPAR 2 Elmos?

- É Vera-Verão, em Skyrim existe um bug entre esses 2 itens que permite fazer isso.

Tudo bem, tudo equipado, crie mais poções de Enchanting que agora deverá lhe dar 35% de Bonus em Enchanting, crie também poções de Smithing (materiais: Blisterwort, Glowing Mushroom, Sabre Cat Tooth, Spriggan Sap) que deverá lhe dar 142% de bonus!

Feito isso, use uma poção de Enchanting para criar um set de Fortify Smithing (Hide Armor, Hide Bracers, Ring, Necklace).

Pronto, seus itens de para criar seus Ultimate Equipments estão feitos.

Por fim, equipe seu set de Fortify Smithing, consiga os materiais dos equipamentos que você quer dar overpower, forje os equipamentos e depois aprimore usando junto com o set de Fortify Smithing, a poção de Fortify Smithing, garantindo assim um bonus de 278% na hora de aprimorar os equipamentos.

Pronto.... Pronto... Pronto.. Pronto. Pronto? OHHH WAIT...

Faltam ainda os bonus de enchanting nos equipamentos! Pois bem vamos a eles...

Dependendo do equipamento que você for usar pode aplicar enchants com bonus específicos para ele, vou dar um exemplo:

Eu utilizei a poção de Fortify Enchant e garanti os seguintes bonus para minha Daedric Armor (Heavy) e Daedric Sword(One-Handed).

Helm: Sem encantamento ainda (Mas com certeza terá Fortify Archery)

Armor: Fortify Heavy Armor 29 Skill Points, Fortify Stamina 74 Pontos

Gloves: Fortify Heavy Armor 29 Skill Points, Fortify One-Handed 48%

Boots: Fortify One-Handed 48%, Fortify Stamina 74 Pontos

Shield: Sem encantamento ainda

Weapon: Sem encantamento ainda

Ring: Fortify Heavy Armor 29 Skill Points, Fortify One-Handed 48%

Necklace: Fortify Heavy Armor 29 Skill Points, Fortify One-Handed 48%

Uma relação e enchantments e onde podem ser colocados é encontrada neste link:

http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Enchanting_(Skyrim)

Vejam que além dos bonus na hora de aprimorar, eu aumentei ainda com enchantments, fazendo meus 100 pontos de skill em Heavy-Armor virarem 216 (o que nos fornece um **** bonus em defesa), e 196% em One-Handed (vocês já devem imaginar o estrago não é?). Adicionando aí os Perks de Heavy Armor e One-Handed que mencionei anteriormente, você tem seu personagem imortal, até mesmo os Dragões se curvarão aos seus pés e Alduin se arrependerá de ter reencarnado.

O resultado disso tudo foram modestos 2179 de Armor Rating e 509 de Damage.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEyxYtrjzuhmMas2KAxFGHn4kaPEmZJhPUCJsD7FukiNF78fNHVFLVnDW7VclqEO0Ll4VZAt1miXXjXumGgyco0Am1T1UOymckJdiMqAvo6CQVUtbAVHVrgi.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANzG07r5Yflz86DCYQ6kAGJP1-P7bb-DRNwI6C8usJ93aa6UNJfejcForhbAa4yH1OiMrMQm_P_ln9LI8uFeLhIAm1T1UNpDAgsumsqe1lYYtoiE_XkPZbB4.jpg

MASSSS.....

Ainda pode ficar melhor.... COMO??????? CRIATURA????????

Adicionando alguma poções de Buffs você poderá chegar até 2419 em Armor Rating e PASMEM! 2742 de Damage...

E..... Se você for Orc e usar a Skill Berserk, esse dano é duplicado para 5485... E não para poraí... Fazendo um Sneak Attack com o devido Perk de bonus de One-Handed ativado, você consegue modestos 32.900, é o suficiente para destruir Tamriel inteira HAHA... Tal Orc também pode simplesmente abolir ao escudo e usar Dual Sword. Aí eu não quero nem pensar na carnificina do jogo...

A própria Bethesda não deve ter medido as consequências dos seus atos...

Créditos:

Jadson "Dragonborn" (Orkut)

Ao wikia de The Elder Scrolls, por ter fornecido a informação;

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Também não gosto de usar essas artimanhas pra deixar o jogo fácil, deixa eu aqui passando aperto pra derrotar o Ancient Dragon (por falar nisso não consegui derrotá-lo até agora)...

Bah, tá louco, eu não tenho paciência para isso. Fazer isso perde muito a graça, apesar de eu já estar começando a fica com raiva desse meu High Elf mage...é um hit, e já foi quase toda a vida....(_(

Seu personagem tem quanto de armor?

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Foi bom esse texto ai em cima pois da pra aprender os encantamentos melhores e o caminho certo dos Perks porém pra fazer tudo isso foi como o amigo disse acima abaixe o console e digite "godmode"

galera Poison e pra envenenar arma beleza

Potion é pra tomar e ficar fortão e tal

e Waek pra que serve ????

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Nossa, que trabalho pra ficar overpower, lembrando que poção fica ativo somente um efeito, não dá pra fazer stack de forty smithing

O que eu fiz de mod e cheats no jogo:

  • Mudei o máximo que posso carregar pra 9999
  • Setei as skills de enchanting, alchemy e smithing para 100
  • Adicionei poções que dão +50% de smithing
  • Instalei mod que dá 2 perks por nivel

Não fiz pra estragar a experiência do jogo, apenas adaptei o jogo ao meu gosto, assim aproveito melhor os perks, posso coletar qualquer item que eu quiser (quando mato qualquer inimigo uso a opção de pegar todos os itens sem me preocupar) e não deixo o jogo desbalanceado upando as skill de craft muito cedo, também posso melhorar itens pra legendary, ainda mais com poções até agora estou no lvl 10 e ainda uso steel armor

O único problema que tive é o foi com a progressão do heavy armor, que ficou lenta, estou pagando trainer pra evoluir

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Foi bom esse texto ai em cima pois da pra aprender os encantamentos melhores e o caminho certo dos Perks porém pra fazer tudo isso foi como o amigo disse acima abaixe o console e digite "godmode"

galera Poison e pra envenenar arma beleza

Potion é pra tomar e ficar fortão e tal

e Waek pra que serve ????

Os items que vem com "Weak" são venenos também. Eles dão "fraqueza". Por exemplo, se na descrição do objeto tiver Weakness to fire X % for Y secs, siginifica que o inimigo atingido ficará Y segundos X % mais fraco para fogo.

Isso serve pra você fazer um combo, tipo, se você tem uma espada encantada com eletricidade, coloque um veneno com "weakness to shock" (ou algo do tipo) na espada que o dano de eletricidade será maior porque o oponente ficará ficará mais frágil à eletricidade durante a duração do efeito do veneno.

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Os items que vem com "Weak" são venenos também. Eles dão "fraqueza". Por exemplo, se na descrição do objeto tiver Weakness to fire X % for Y secs, siginifica que o inimigo atingido ficará Y segundos X % mais fraco para fogo.

Isso serve pra você fazer um combo, tipo, se você tem uma espada encantada com eletricidade, coloque um veneno com "weakness to shock" (ou algo do tipo) na espada que o dano de eletricidade será maior porque o oponente ficará ficará mais frágil à eletricidade durante a duração do efeito do veneno.

valeu Brigadão, Agora os magos malditos estão ferrado vou colocar 30% menos Magika que tenho aqui !!! UHUUUU !!!

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valeu Brigadão, Agora os magos malditos estão ferrado vou colocar 30% menos Magika que tenho aqui !!! UHUUUU !!!

Hehe, tem que ser assim mesmo...

Contra magos é interessante usar dano de shock, porque além do dano comum, ele dá dano na magicka e junto com esse daí que você tem, vai acabar com a magicka deles rapidinho, daí eles não terão como lançar magia...

Já dano de gelo é interessante usar contra personagens melee, já que dá dano na stamina tb, deixando o ataque deles mais fracos.

Dano de fogo é bom contra vampiros, trolls e Nords, já que eles tem weakness to fire.

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Aviso para o pessoal que tem o jogo para PS3 e Xbox 360: o pessoal que já pegou o patch 1.2 está reportando que todas as resistências deixaram de funcionar, ou seja se você depende daquela resistência ao fogo para encarar um dragão, ele parou de funcionar. Criaturas que são imunes a um tipo de dano, tipo os atronach, também perderam a imunidade. A versão PC do patch ainda não foi disponibilizado no Steam, mas é bem provável que o problema ocorra nessa versão também.

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Aviso para o pessoal que tem o jogo para PS3 e Xbox 360: o pessoal que já pegou o patch 1.2 está reportando que todas as resistências deixaram de funcionar, ou seja se você depende daquela resistência ao fogo para encarar um dragão, ele parou de funcionar. Criaturas que são imunes a um tipo de dano, tipo os atronach, também perderam a imunidade. A versão PC do patch ainda não foi disponibilizado no Steam, mas é bem provável que o problema ocorra nessa versão também.

engraçado, eu ainda não estou com esse patch mas notei que sumiu o resite frost do meu nord isso só acontece com resistências naturais? porque os enchants e potion parecem estar funcionando, no meu caso...

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Também não gosto de usar essas artimanhas pra deixar o jogo fácil, deixa eu aqui passando aperto pra derrotar o Ancient Dragon (por falar nisso não consegui derrotá-lo até agora)...

Seu personagem tem quanto de armor?

36 :D

Com magia aumentando rating para 96 (60 pontos por 60s).

Eu uso robe, por isso... Porém, eu ainda não achei uma estratégia para impedir que eles se aproximem...

Caramba, o jogo não deve perder a graça, pois você vai ter o maior trabalho pra conquistar essa proeza. Pra mim, se você for Overpower na raça, tá valendo, pois afianl de contas, é um RPG. :D

Eu sei, eu sei.....

Será que consigo deixar minhas magias e resistência ao máximo ?

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36 :D

Com magia aumentando rating para 96 (60 pontos por 60s).

Eu uso robe, por isso... Porém, eu ainda não achei uma estratégia para impedir que eles se aproximem...

Eu sei, eu sei.....

Será que consigo deixar minhas magias e resistência ao máximo ?

o máximo que você consegue é 80% de redução de dano, o mesmo que a armadura dá (existe um cap de armor entre 600 ~ 700 que é igual a 80% de redução de dano)

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