Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece 4GB de memória


Shankar

Posts recomendados

Outra coisa,quando instalei o service pack 1,nas propriedades do sistema aparece os 4gb mas o sistema mesmo assim nao gerencia...Fica nos velhos 3326mb

Realmente está muito estranho, mas tente atualizar para o Service Pack 1. Pelo print que voce tirou, não está com o SP1. Devia está especificado em baixo de "Copyright Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados."

Verifique se a versão do SP1 tem aproximadamente 890MB. O arquivo do Vista 64 em Portugues é diferente do SP1 em inglês (frances e mais 3 idiomas que nao lembro). Instale, reinicie e verifique isto.

Tente iniciar sem a placa de vídeo. Mesmo sendo offboard, tem placas que trabalham com memoria dedicada e outras que compartilham a memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,com o service pack aparece os 4gb nas propriedades do sistema mas o problema é que o vista nao esta gerenciando os mesmos.Quando entro no gerenciador de tarefas e desempenho vejo que os mesmos 3325mb de ram estão la.Ha e quando inicio sem a placa da 3518mb de ram.

Então provavelmente tem algum outro componente compartilhando da memória. Quais as sua configurações de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá otimo cometário queria saber por a mina maquina está dando tela azul no meus Windows vista 64 bits olha a minha configuração 2Gb memória (4x512), Quad core q6600,placa mãe asus striker extreme(chipset 680I), 3 HD de 120,160,250 e uma placa de captura pci 700 da pinacle, lembrando estou trabalahndo com dual boot xp e vista mas no vista da tela azul no xp beleza alguém sabe alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessantíssimo este tópico. E continuar a uma longa comparação, dicas e testes entre os SO e seus respectivos 32/64.

Se existem preguiçosos que não se interessam em ler, problema deles...

Acho que tem pessoas suficientes aqui, com alto intelecto e disposto a aprender e discutir sobre tal assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida

o Crysis 2 não funcionou corretamente no vista ultimate x64, instalei ele em um outro pc q uzava a versão x32, porque isso aconteceu,

é melhor eu usar so o ultemate x32?

Não sei muito bem o que acontece. Eu instalei nessa minha máquina da assinatura e joguei com TUDO NO MAXIMO. Rodou bem, não travou, nao teve problema nenhum. Mas depois de fechar e abrir o jogo, ele ficou travando MUITO. Até depois de diminuir a configuração ele continuou travando tudo. Como também não gostei muito do jogo, desinstalei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá otimo cometário queria saber por a mina maquina está dando tela azul no meus Windows vista 64 bits olha a minha configuração 2Gb memória (4x512), Quad core q6600,placa mãe asus striker extreme(chipset 680I), 3 HD de 120,160,250 e uma placa de captura pci 700 da pinacle, lembrando estou trabalahndo com dual boot xp e vista mas no vista da tela azul no xp beleza alguém sabe alguma coisa.

A tela azul pode ter alguns motivos. Mas pelo visto, o seu problema é na memória. Deve ter alguma posição da memória com defeito. Então quando o sistema operacional acessa essa posição o sistema para. Tenta trocar esses pentes por 2x1GB ou 1x2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinistro, depois de entrar em vários foruns, decidi que é aqui que desejo ficar,,gosto de discussões, mas que sejam construtivas e não destrutivas, enquanto que alguns tentam resolver as dúvidas que são não são poucas em relação a sistemas vista, xp, e o que mais aparecer, com essas discussões os usuários ficam confusos, antes de postarem discussões, troquem e-mails e entrem em acordos, para não prejudicarem ou confudirem os usuários,, obrigado,,,sou apenas um usuário comum, mas querendo ajudar. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Sinistro, depois de entrar em vários foruns, decidi que é aqui que desejo ficar,,gosto de discussões, mas que sejam construtivas e não destrutivas, enquanto que alguns tentam resolver as dúvidas que são não são poucas em relação a sistemas vista, xp, e o que mais aparecer, com essas discussões os usuários ficam confusos, antes de postarem discussões, troquem e-mails e entrem em acordos, para não prejudicarem ou confudirem os usuários,, obrigado,,,sou apenas um usuário comum, mas querendo ajudar. obrigado.

Isso é um fórum. Nem todo mundo tem a mesma opinião, é normal haver divergências. Cabe ao usuário entender os dois pontos, analisar os argumentos de cada parte e tirar sua própria conclusão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, parabéns pelo tópico Shankar!!! :)

Agora em segundo lugar, tenho uma dúvida depois de ler ele...

Eu não tenho tudo isso ainda de RAM, mas queria saber se caso eu comprasse mais memória RAM e chegasse aos 4GB num SO de 32bits (no meu caso Windows XP Professional SP2), e instalasse outro SO numa máquina virtual (com o VMWare WorkStation), deixando esse outro SO com 2GB, se poderia acontecer dos 4GB serem gerenciados na totalidade, sendo 2GB na máquina host e 2GB na virtual???

Espero ter sido claro na dúvida...qualquer dúvida sobre minha dúvida é só perguntar...hehehe... :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos, e a primeira vez q estou postando aqui, tenho uma divida se purem me ajudar desde ja agradeco,,,,,,estou no japao e montei uma maquina do jeito q eu queria....atendendo a tudo que preciso,,,,porém ao colocar mais memoria nela...notei que o sistema reconhecia 6gb mas o gerenciador de tarefas continuou mostrando que estaria usando por volta de 50% da memoria....antes tinha 2 gb e mostrava a mesma coisa,,,,,,,,,,,,,,,,P5W-deluxe,core2duo2,66,gts8800,ddr8006gb,vista64ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos, e a primeira vez q estou postando aqui, tenho uma divida se puderem me ajudar desde ja agradeco,,,,,,estou no japao e montei uma maquina do jeito q eu queria....atendendo a tudo que preciso,,,,porém ao colocar mais memoria nela...notei que o sistema reconhecia 6gb mas o gerenciador de tarefas continuou mostrando que estaria usando por volta de 50% da memoria....antes tinha 2 gb e mostrava a mesma coisa,,,,,,,,,,,,,,,,P5W-deluxe,core2duo2,66,gts8800,ddr2 8006gb,vista64ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, parabéns pelo tópico Shankar!!! :)

Agora em segundo lugar, tenho uma dúvida depois de ler ele...

Eu não tenho tudo isso ainda de RAM, mas queria saber se caso eu comprasse mais memória RAM e chegasse aos 4GB num SO de 32bits (no meu caso Windows XP Professional SP2), e instalasse outro SO numa máquina virtual (com o VMWare WorkStation), deixando esse outro SO com 2GB, se poderia acontecer dos 4GB serem gerenciados na totalidade, sendo 2GB na máquina host e 2GB na virtual???

Espero ter sido claro na dúvida...qualquer dúvida sobre minha dúvida é só perguntar...hehehe... :D

Abraços

Entendi sua dúvida sim, mas ACREDITO que não seja possivel, pois o princípio é o mesmo, cada posição de memória vai receber um endereço ordenado (de 0 a 4milhões se for 4GB por exemplo). A diferença é que da posição 0 até a 2milhões será do host e o restante da máquina virtual.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos, e a primeira vez q estou postando aqui, tenho uma divida se puderem me ajudar desde ja agradeco,,,,,,estou no japao e montei uma maquina do jeito q eu queria....atendendo a tudo que preciso,,,,porém ao colocar mais memoria nela...notei que o sistema reconhecia 6gb mas o gerenciador de tarefas continuou mostrando que estaria usando por volta de 50% da memoria....antes tinha 2 gb e mostrava a mesma coisa,,,,,,,,,,,,,,,,P5W-deluxe,core2duo2,66,gts8800,ddr2 8006gb,vista64ultimate

Observe se o SP1 está instalado corretamente (olhe nas propriedades do Meu Computador se em baixo de "Vista Ultimate 64 bits" tem "Service Pack 1"). Caso não esteja instalado, procure a atualização correta e atualize-o. Este Pack corrige muitos erros deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM, MEU PROCESSADOR TRABALHA COM 64 BITS: Ótimo, basta instalar um sistema operacional x64 e parte dos seus problemas estarão resolvidos. Sim, PARTE, porque resolverá o problema do endereçamento de memória mas surgirão outros como incompatibilidade com alguns programas, pois nem todo aplicativo está pronto para trabalhar com a arquitetura 64 bits (o que também não chega a ser um problema, pois eles são emulados). Então cabe a você usuário ver se vale a pena ou nao.

NÃO, MEU PROCESSADOR NÃO TRABALHA COM 64 BITS: Agora ou você se contenta com pouco mais de 3GB de memória ou instala uma versão do Windows que permita utilizar 36 bits (endereçando 64GB). Mas este assunto exige um conhecimento maior sobre Sistemas Operacionais e sua arquitetura. Caso tenha curiosidade sobre este tema, indico a leitura deste artigo http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668496.aspx.

________________________________________________

Links:

Vista ou XP? 64 ou 32bits?

Espero ter ajudado. Caso tenha faltado alguma informação importante, deixem aí sugestões e complementos.

Ajudou à beça, era exatamente meu problema, achei até q o vendedor tinha me dado uma volta e feito algum truque p/ aparecer 4 gb na inicialização

Só uma dúvida: desculpa a "ingnoransa" mas como eu faço p/ saber se meu processador trabalha com 64 bits? Se ele trabalhar, tenho q mudar p/ o Vista ou tem uma versão XP 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou à beça, era exatamente meu problema, achei até q o vendedor tinha me dado uma volta e feito algum truque p/ aparecer 4 gb na inicialização

Só uma dúvida: desculpa a "ingnoransa" mas como eu faço p/ saber se meu processador trabalha com 64 bits? Se ele trabalhar, tenho q mudar p/ o Vista ou tem uma versão XP 64 bits?

Opa flambeau! Cara, qual o seu processador? Quase todos os processadores da nova geração trabalham com arquitetura 64bits. Procura na internet as especificações do seu. Todos os Core2Duo, Core2Quad, alguns Pentium 4 (os que começarem com o numero "6", tipo o Pentium 4 640) e alguns AMD. Se não encontrar, posta suas configurações que a gente dá uma força.

A escolha da arquitetura x64 ou x86 independe do Sistema Operacional, existem versões Vista e XP nas duas arquiteturas. Um único porém é que não existe XP x64 em Português!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O WINDOWS VISTA 32 BIT RECONHECE SIM 4 GB DE MEMÓRIA, VEJA COMO FAZER ELE FUNCIONAR DIREITINHO:

Galera……só tenho uma palavra para descrever a atualização do Service Pack 1 do Windows Vista 32 bit………SHOW…..antes meu pc não reconhecia meus 4bg de memória com o windows vista 32 bit e depois dessa atualização do Service Pack 1 ele reconhceu os 4 gb certinho, andei por vários fóruns com temas relacionados: Porque o windows vista 32 bit não reconhece 4gb de memória e só tinha termos técnicos que o sistema de 32 bit não reconhecia mais de 3gb(tanto o XP como o Vista 32 bit)….Depois de várias e várias pesquisas sobre o assunto se o windows vista 32 bit reconhecia ou não 4 gb de memória FINALMENTE EU SOLUCIONEI MEU PROBLEMA COM A ATUALIZAÇÃO PARA O SERVICE PACK 1. Agora meu sistema está atualizado e reconhece 4 gb de memória e estou muitooooo feliz cara……….Outro detalhe é que o pessoal dos fóruns falam é que SÓ o windows VISTA ou XP 64 bit aceita 4gb de memória. E agora eu tenho a resposta que o windows vista 32 atualizado com o Service Pack 1 reconhece SIM 4GB…..

Link para baixar o WINDOWS VISTA SERVICE PACK 1: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=f559842a-9c9b-4579-b64a-09146a0ba746

IMPORTANTE: Após a atualização do SERVICE PACK 1 PARA O WINDOWS VISTA, ELE VAI PEDIR PARA ATIVÁ-LO EM 15 DIAS, CASO você NÃO ATIVO O WINDOWS VISTA TRAVA...OK...ENTÃO FIQUE ESPERTO.

FIM!!!!!

ESPERO TER AJUDADO PORQUE TEM UM TEMPO QUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA, CONTUDO FOI SOLUCIONADO COM AS INFORMAÇÕES ACIMA CITADAS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WINDOWS VISTA 32 BIT RECONHECE SIM 4 GB DE MEMÓRIA, VEJA COMO FAZER ELE FUNCIONAR DIREITINHO:

Galera……só tenho uma palavra para descrever a atualização do Service Pack 1 do Windows Vista 32 bit………SHOW…..antes meu pc não reconhecia meus 4bg de memória com o windows vista 32 bit e depois dessa atualização do Service Pack 1 ele reconhceu os 4 gb certinho, andei por vários fóruns com temas relacionados: Porque o windows vista 32 bit não reconhece 4gb de memória e só tinha termos técnicos que o sistema de 32 bit não reconhecia mais de 3gb(tanto o XP como o Vista 32 bit)….Depois de várias e várias pesquisas sobre o assunto se o windows vista 32 bit reconhecia ou não 4 gb de memória FINALMENTE EU SOLUCIONEI MEU PROBLEMA COM A ATUALIZAÇÃO PARA O SERVICE PACK 1. Agora meu sistema está atualizado e reconhece 4 gb de memória e estou muitooooo feliz cara……….Outro detalhe é que o pessoal dos fóruns falam é que SÓ o windows VISTA ou XP 64 bit aceita 4gb de memória. E agora eu tenho a resposta que o windows vista 32 atualizado com o Service Pack 1 reconhece SIM 4GB…..

Sim ele reconhece, o problema é que ele não consegue usar os 4 GB, ele apenas mostra q sua maquina tem isso de memoria, mas ele se limita a usar apenas os 3 GB. Resumindo: Instalando o SP1 do XP 32x não vai resolver a perda de memoria.

Lembrando: Reconhecer q seu Pc tem 4 Gb de memoria é uma coisa usa-la é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATAMENTE! Uma coisa é reconhecer, outra coisa é utilizar. Lendo o tópico dá pra entender perfeitamente porque é IMPOSSIVEL utilizar mais de 4GB com um SO 32bits. voce pode botar um SO de 8bits e a bios reconhecerá até 20GB de memória... contudo, você só conseguirá usar 8bytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!