Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exigência de Provedor (Speedy)


André Garcia

Posts recomendados

Nesse vai e vem judicial, a telefonica voltou a exigir que os usuários de speedy tenham um provedor, correto?

Assinei speedy em casa nesse meio tempo em que o provedor não era exigido (meu modem foi roteado para [email protected] e senha internet).

De uns tempos pra cá a internet está muito instável... Isso pode ser uma forma que a telefonica encontrou pra nos pressionar a contratar um provedor logo?

Se for, eu gostaria de saber qual a opção mais em conta (existe algum provedor gratuito)?

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André, a mais ou menos uma semana o pessoal do speedy entrou em contato como minha empresa oferecendo um novo plano empresarial, onde não seria necessário pagar o provedor. O Speedy gera uma conta do Terra gratuitamente para assinantes. Falando com um amigo ele me disse que utiliza este plano em sua casa, ou seja, utilizando o Terra gratuito.

Entre em contato com o pessoal do Speedy e peça mais informações.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André, a mais ou menos uma semana o pessoal do speedy entrou em contato como minha empresa oferecendo um novo plano empresarial, onde não seria necessário pagar o provedor. O Speedy gera uma conta do Terra gratuitamente para assinantes. Falando com um amigo ele me disse que utiliza este plano em sua casa, ou seja, utilizando o Terra gratuito.

Entre em contato com o pessoal do Speedy e peça mais informações.

Espero ter ajudado.

Opa... Vou averiguar isso aí sim... Valeu pela dica!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a uma decisão judicial, a Telefônica não poderá mais oferecer o serviço de conexão à internet aos seus clientes Speedy, através do login '[email protected]' e da senha 'internet'.

Caso o(a) Sr(a). esteja realizando a conexão à internet exclusivamente através do login e senha fornecidos pela Telefônica, será necessário contratar um Provedor, à sua escolha, para continuar utilizando o Speedy.

Se você já tiver um provedor contratado, basta passar a realizar o acesso à internet utilizando login e senha do seu provedor.

Em vigência pelo contrato, a Telefônica não prestara Suporte a usuários que possuem Modem Roteado, Roteador e Rede de Computadores sendo de total responsabilidade do Cliente qualquer problema relativo a conexão e navegação, e se o Cliente fizer questão de um Técnico e for comprovado defeito no equipamento do Cliente como Sistema Oprracional, Placa de Rede, Roteador, sera cobrado uma taxa da visita Técnica de .......... R$60,00 e o problema não sera solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vigência pelo contrato, a Telefônica não prestara Suporte a usuários que possuem Modem Roteado, Roteador e Rede de Computadores sendo de total responsabilidade do Cliente qualquer problema relativo a conexão e navegação, e se o Cliente fizer questão de um Técnico e for comprovado defeito no equipamento do Cliente como Sistema Oprracional, Placa de Rede, Roteador, sera cobrado uma taxa da visita Técnica de .......... R$60,00 e o problema não sera solucionado.

A telefonica é ****... Mas, mais **** que a telefônica é o maldito monópolio que existe...

Alguém pode me dizer se exite uma razão plauzível por que a telefonica não permite rotear o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza...

Me acertei com o Terra gratuito...

Agora uma coisa me encafifou... Eles não cobram nada a não ser que haja uma conexão simultânea de outro computador...

Em casa eu roteei o modem e compartilho a conexão por hub para dois computadores. Nesse caso é somente uma conexão, correto? Não vão me cobrar mais nada por isso, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A telefonica é ****... Mas, mais **** que a telefônica é o maldito monópolio que existe...

Alguém pode me dizer se exite uma razão plauzível por que a telefonica não permite rotear o modem?

Amigo trabalho na área de informática há muitos anos, e acerca de roteamento e roteadores a telefônica não oferece suporte, Por uma pequena razão são centenas de modelos, dezenas de fabricantes, firmwares variadas. Fica impossivel prestar suporte a todos. Quando tenho um cliente que a internet não funciona fica mais complicado fazer o diagnóstico com o modem roteado ou o micro conectado a um roteador.

Entendo que é uma questão logística da telefônica seria inviável treinarem as equipes de suporte para cada modelo novo que sai no mercado de roteadores, aliás a telefônica tem problemas com mão-de-obra qualificada no quadro de funcionários há muito tempo já terceirizado, visa-se o lucro, qualidade vem depois, mas tem o ombudsman quando ninguém mais consegue resolver.

Eu tenho um speedy residencial 2mb que estava com um upload de 11kpbs, deveria ser 32 a internet fazia download a 250 como contratado, eu cansei de quebrar o pau com eles, só resolvi o problema do upload com o ombudsman eles trocaram meu perfil na central, aliás a primeira vez que tinha ligado para reclamar descobriu-se que colocaram meu perfil no speedy 256 dos antigos.

Eu como muitos aqui detesto a telefônica, mas eles tem razão acerca dos roteadores.

Posso citar tambem o drama do usuário que achaum tutorial incorreto ou incompleto e detona as configurações * "como rotear seu modem DEMOLINK", e se for o speedy business chore, para arrumar só sabendo os números de ip e tem que ter o programa configurador, diga-se de passagem tem no emule. Muitos instalam firmwares incorretamente e detonam definitivamente o modem.

Todos roteam sempre por conta e risco, aliás eu ganho dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo trabalho na área de informática há muitos anos, e acerca de roteamento e roteadores a telefônica não oferece suporte, Por uma pequena razão são centenas de modelos, dezenas de fabricantes, firmwares variadas. Fica impossivel prestar suporte a todos. Quando tenho um cliente que a internet não funciona fica mais complicado fazer o diagnóstico com o modem roteado ou o micro conectado a um roteador.

Entendo que é uma questão logística da telefônica seria inviável treinarem as equipes de suporte para cada modelo novo que sai no mercado de roteadores, aliás a telefônica tem problemas com mão-de-obra qualificada no quadro de funcionários há muito tempo já terceirizado, visa-se o lucro, qualidade vem depois, mas tem o ombudsman quando ninguém mais consegue resolver.

Eu tenho um speedy residencial 2mb que estava com um upload de 11kpbs, deveria ser 32 a internet fazia download a 250 como contratado, eu cansei de quebrar o pau com eles, só resolvi o problema do upload com o ombudsman eles trocaram meu perfil na central, aliás a primeira vez que tinha ligado para reclamar descobriu-se que colocaram meu perfil no speedy 256 dos antigos.

Eu como muitos aqui detesto a telefônica, mas eles tem razão acerca dos roteadores.

Posso citar tambem o drama do usuário que achaum tutorial incorreto ou incompleto e detona as configurações * "como rotear seu modem DEMOLINK", e se for o speedy business chore, para arrumar só sabendo os números de ip e tem que ter o programa configurador, diga-se de passagem tem no emule. Muitos instalam firmwares incorretamente e detonam definitivamente o modem.

Todos roteam sempre por conta e risco, aliás eu ganho dinheiro com isso.

Hum... realmente... São muitos modelos de modem diferentes, é inviável treinar todo o quadro de funcionários...

E quanto ao provedor? Considera-se apenas uma conexão quando o modem é roteado e a internet compartilhada por um hub, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...