Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como corrigir erro do Windows que não deixa apagar arquivos?


espertildo

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema aqui que não consigo apagar e nem renomear alguns arquivos no windows XP pois aparece aquela mensagem de que o arquivo pode estar sendo usado por outro programa ou pessoa... queria saber se existe algum modo de corrigir esse erro!!

Obs.:Não quero programas pra poder apagar nem renomear os arquivos pois já uso aqui o Unlocker o que eu quero é corrigir esse erro que já estou pirando de raiva aqui hehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, quais arquivos são? não queremos excluir arquivos do sistema né!!!

mas depois que tu reinicia, consegue excluir-los ou renomea-los?

tente descobri qual programa está acessando esses arquivos.

rode o CHKDSK, vai no prompt de Comando em Acessórios, no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, quais arquivos são? não queremos excluir arquivos do sistema né!!!

mas depois que tu reinicia, consegue excluir-los ou renomea-los?

tente descobri qual programa está acessando esses arquivos.

rode o CHKDSK, vai no prompt de Comando em Acessórios, no Windows.

Geralmente são arquivos .avi!Não são arquivos do sistema!!Depois de reiniciar não apaga do mesmo jeito,nem entrando no modo de segurança!!O que bloqueia os arquivos de serem alterados é o processo explorer.exe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeos baixados em compartilhadores nem sempre são vídeos. Tome cuidado ao baixar conteúdo P2P.

A melhor forma de excluir é pelo DOS. Reinicia o PC, abre o prompt, entra na pasta e deleta os arquivos. Se não for, a outra solução é voce deletar a pasta. Recorta o que esteja nessa pasta e não queira deletar e depois shift+del na pasta toda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK pessoal acho que vocês não estão entendendo o que eu tô querendo!!

Eu não tô querendo apagar ou renomear o arquivo!O que eu estou querendo é corrigir o erro do windows para que pare de acontecer isso de uma vez por todas, dizer que o arquivo esta sendo usado!!

Obs1:Nem existe nenhum programa aberto e nem pessoa utilizando o arquivo!

Obs2:O arquivo é um video sim, pois consigo assisti-lo inteiramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma ferramenta freeware que serve para excluir arquivos sendo usados por programas, que geralmente sao vírus ou coisas do tipo. Qqr arquivo pode ser excluido:

Killbox

abraços

valeu amigão pela intenção mas olha o que eu escrevi no topico:

"Obs.:Não quero programas pra poder apagar nem renomear os arquivos pois já uso aqui o Unlocker o que eu quero é corrigir esse erro..."

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mal lhe pergunte Espertildo, que tipo de vídeo é este?? Mesmo sendo vídeo, ele pode está infectado. Isso acontece com outros arquivos e outros vídeos? Ou só estes vídeos? Nesta pasta?

São filmes!Varios filmes diferentes em varias pastas diferentes e vivem dando esse erro!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Segue maneira que eu resolvi o problema:

espertildo escreveu:

AHH cara não lembrava muito desse post meu só agora que fui ler ele. O que você tá querendo é apagar o arquivo ou você ta querendo resolver o problema do explorer?

Olha só, pra apagar é daquele jeito que te falei na outra mensagem!!

Agora pra resolver e parar de ter esse problema eu fiz aqui varias coisas que acabaram resolvendo:

1- Use 3 programas (advanced system care , ccleaner e mv regclean)são programas pra limpar o registro(corrigindo possiveis erros e mais algumas funções!)

2- Passa um antivirus(atualizado) e um anti-spyware!

Além dos programas acima eu usei o Spybot também.

Até aqui funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!