Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ingressar no mercado de trabalho?


j_m0774

Posts recomendados

Boa tarde a todos...

Preciso de um auxílio de alguém mais experiente em relação ao mercado de trabalho na área de auxiliar de montagem e manutenção.

Concluí um curso de Hardware e Redes a pouco tempo e tenho também um curso de Informática Industrial, mas até então não consegui ingressar nesse ramo.

Procuro sempre pesquisar na net sobre o assunto, ler reportagens etc.

O que falta na verdade?

Será que outros cursos poderiam incrementar a minha carreira e propiciar um ingresso nessa área? Se sim, quais cursos seriam aconselháveis de se fazer?

Tenho a pretensão de fazer Tecnólogo em Tecnologia da Informação...mas pra área que pretendo, seria indicável?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro jm,

infelizmente se você for esperar por uma vaga de emprego, ficará muito tempo fora do mercado. Vagas de emprego estão cada vez mais escassas.

O que existe sobrando são posto de trabalho. Veja o exemplo da explosão da venda de computadores. Para um técnico com perfil empreendedor, não faltarão clientes.

O problema é que grande parte apenas deseja saber o quanto cobrar. Nem pensam estudar "o como cobrar".

Veja no link abaixo como é o mercado potencial em Mogi das Cruzes. O resto é com você.

Mercado potencial para Consultoria Doméstica em Informática

bração,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Quemel,

Obrigado pela dica. Realmente, os postos de trabalho são numerosos.

Mas, na sua opinião, mais cursos incrementariam a minha carreira ou não fariam tanto diferença?

Ah, quero parabenizá-lo pelo blog, creio que será mais um material disponível para que eu amplie meus conhecimentos na área.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Quemel,

Obrigado pela dica. Realmente, os postos de trabalho são numerosos.